terça-feira, outubro 30, 2007

A Aranha

A AranhaOntem fiz esta imagem para um post, que depois acabou por "exigir" uma outra diferente. Felizmente, esta não vai ficar para aqui a "envelhecer" porque surgiu este comentário da "Maria Lisboa", autora e colaboradora de diversos blogs. Abusivamente aqui o coloco à vista de todos.

Este estudo apenas tinha uma finalidade!

Teixeira dos Santos, como se não estivesse a par dele e por milagre a sua vinda a público não coincidisse com o 5.º Congresso Nacional da Administração Pública, onde ele ia botar faladura aproveitou para concluir que o estudo não é mais do que um reforço às medidas do governo!
Que coincidência!
Diz ele: "Os cidadãos querem mais e melhor e que se gaste menos", afirmou o ministro, dizendo que esta conclusão do estudo "confirma o diagnóstico" que o governo fez para a reforma da administração pública. "É isso que pretende com a reforma da administração pública", acrescentou o governante.
http://www.rtp.pt/index.php?article=304693&visual=16

O que não deixa de surpreender, para além da miséria da amostra é a sua composição.
"Do estudo participaram 53 dirigentes intermédios da Administração e 300 cidadãos, com idades entre os 30 e os 39 anos, uma faixa etária que foi seleccionada por ser das que mais contacta com os serviços públicos."
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=872142

É esta a faixa etária que mais contacta os serviços públicos?! A que propósito? Não temos todos que contactar os mesmos serviços, tenhamos a idade que tivermos? Não estamos todos sujeitos a ter que nos servir destes serviços?

1ª Pergunta: não será este o escalão etário em que existem mais "boys", não será este o escalão etário em que se encontra uma geração que encontrou nas empresas a sua fuga ao serviço público e por isso tudo o que vem dele não presta?

2ª Pergunta: será que o serviço público não funciona porque os funcionários não produzem? Ou será que as chefias não gerem? Será que isto não funciona porque de cada vez que há uma mudança governamental, se mudam as chefias todas, para meter os boys amigos, alegando que os cargos são de confiança política? Ou será que não funciona porque a cada mudança governamental e consequente mudança de chefias mudam as leis e as regras do jogo, tornando impossível o funcionamento de qualquer sector? Ou será, ainda, porque em muitas repartições se funciona à mão, ou quando existem computadores estes são do século passado? Ou será porque na maioria das repartições se funciona em condições de trabalho que ninguém do sector privado imagina existir?

Peço desculpa, a 2ª pergunta são muitas, mas são quase todas parte da mesma... e nem falei da miséria de vencimentos comparados com os do privado...

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

10 comentários:

  1. É só demagogia, meu caro Kaos. É claro que o a sondagem é manipulada - são todas, duma maneira ou doutra. Este é o governo mais mentiroso de que tenho memória, desde o 25 de Abril. Tudo o que afirmam se destina a manipular a opinião pública e a propagandear-se a si mesmos. Mas, finalmente, pparece que a "malta" começa a abrir os olhos: quanto a isto mesmo já estou a preparar um post que colocarei no meu cantinho esta noite (estou com muito trabalho e só tenho sossego à noite). Penso que começa a ver-se uma luz ao fundo do túnel... Parece que a luta começa - ainda que timidamente - a dar resultados.
    Se o sócras e acompanhantes tivessem alguma cultura, se tivessem aprendido alguma coisa nos cursos superiores que (supostamente) tiraram, saberiam certamente esta verdade:
    "Abraham Lincoln said that you can fool all the people some of the time, and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time."

    ResponderEliminar
  2. Boas amigo Kaos,

    Se ele quiser nós arranjamos uma sondagem que diz precisamente o contrário - " Qures apostar Lino "
    Já não há cú para esta cambada de mentirosos.

    Um abraço
    JOY

    ResponderEliminar
  3. oU SERÁ QUE NÃO FUNCIONA DEVIDO À SUA INCOMPETÊNCIA,ie,ao bando de incompetentes e corruptos que são essa malta do bloco central?
    Olha,o pequenotes já saiu da AR ou AN(ja n consigo distinguir) e cheio de tusa pro trabalho e consta q arranjou trabalho numa pizaria a entregar pizas ao domicilio.Tão queridos que eles são!!!

    ResponderEliminar
  4. Mas será que alguém pode ser tão ignorante ao ponto de pensar que os os problemas da função pública radicam no funcionário público ? Os funcionários apenas se adaptam à realidade que encontram, se o sistema é pantanoso, mal dirigido e desmotivador , não se lhes pode pedir mais. E não se iludam com a estória de que agora é que eles vão ser avaliados pq isso é tudo uma treta, há muitos anos que todos os fp são avaliados, o problema é que essa avaliação não é formativa e em nada contribui para a melhoria da qualidade dos serviços, e a nova avaliação possui exactamente os mesmos vícios de forma da anterior !

    ResponderEliminar
  5. Força neles Kaos , eu venho cá todos os dias , mas não tenho comentado ...para quê ?
    Concordo sempre e gosto de todos os teus post's ...mas desculpa la tenho que discordar de ti ...não se faz!!!
    COLOCAR AS "BENTAS" DA LURDETTE NUM CORPINHO DAQUELES !!!
    Fogoooo Kaos tu tem dó , por favor.

    Beijão grande

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. O kaos dedicou, recentemente, e bem, dezenas de bonecos às aranhas políticas.
    E que tal bonecos relativos a outras aranhas, aquelas que não mudam com as eleições e os referendos, as mais venenosas, para as quais o défice não importa, mas sim, e apenas, o lucro imediato, tanto maior quanto maior a crise?
    Ugh

    ResponderEliminar
  8. a 2ª pergunta são muitas...
    ...e todas muito oportunas. Já me embalava para uma lista maior.

    ResponderEliminar
  9. È verdade que a manipulação é grande, mas a A.P. será sempre considerada má enquanto não mudarem as chefias que v~^em do tempo da outra senhora...a propósito sabem que estão a decorrer concursos para nomeação definitiva de todas as chefias que já estão nos Ministérios e que são só divulgados esses concurso na BEP de uma forma camuflada para que só os próprios vejam? Estejam atentos senhores jornalistas isso é que seria um trabalho interessaNTE DE DIVULGAÇÃO PARA O PÚBLICO DA MANIPULAÇÃO VERDADEIRA DE COMO SE ABREM CONCURSOS SEM QUASE NINGUÉM SABER PARA SÓ CONCORRREREM OS "ELEITOS" !!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger