terça-feira, outubro 09, 2007

A corrida do Santana

O nosso Menino Guerreiro anda eufórico com a vitória do Menezes. Para ele isto é a vingança de toda a pancada que a família laranja lhe deu quando ainda estava na “incubadora”. Muito se fala da possibilidade de vir a assumir a Presidência da Bancada Parlamentar do PSD na Assembleia da Republica, mas ele diz: - Não estou na corrida. Claro que ele pode dizer o que desejar, mas que já vestiu o equipamento e fez o aquecimento e tem andado a treinar para ela, não pode negar.
Em função dessa conversa, logo se verão as consequências, mas candidato nem pouco mais ou menos. Sou um soldado que está sempre pronto para o combate, mas para combater não preciso de ter divisas nos ombros nem de nenhuma graduação especial. Tenho combatido sempre independentemente do posto». É nessa conversa que hoje vai ter com o novo Líder do PSD que tudo deve ficar decidido e, seja qual for o resultado, o Menezes já perdeu. Se não lhe der o lugar, ou lhe promete algo melhor ou corre perigo de entrar para a lista de “ódios de estimação” do Santana. Se lhe der o lugar, muito brevemente veremos um partido com duas cabeças, sendo que a do Santana, mais bem-falante, muito mais mediática e com o palco da AR para brilhar, rapidamente ganhará todo o protagonismo. O Menezes corre o perigo de ficar na sua sombra e ainda ter de andar a apagar os fogos a que o Santana nos habituou sempre que fala.
Para o Sócrates, tudo isto são boas noticias, primeiro porque vê o líder da oposição fragilizado pelas declarações que fez anteriormente em relação à baixa dos impostos, ao referendo ao Tratado Europeu e no apoio á regionalização. Depois porque, se passava a vida a confrontar o pequeno Mendes com os anos de governação PSD, muito mais fácil será faze-lo agora, com aquele que foi o pior Primeiro-ministro da história da humanidade e arredores. Exemplos de trapalhadas não lhe faltarão para lhe atirar sempre que achar necessário. Ri-se o Sócrates, aparvalha o PSD e lixamo-nos nós. Nada de novo.


Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

3 comentários:

  1. aí veem eles. nada de novo, mesmo.
    será que os senadores vão resitir a ter estes durante muito tempo ?
    a mim o que mais me espanta é o Angelo Correio, andará a fazer lobby por quem ?

    ResponderEliminar
  2. Ganda lata!!!
    Depois do que fez volta à carga!
    Só mesmo cá na terrinha.
    É só gozar com o povinho.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Razão tem Soares
    na sua preocupação
    o PSD vai pelos ares
    com toda esta negação

    Mas não é só este
    que o vai prejudicar
    a malta não enfia o barrete
    não os querem a governar

    ResponderEliminar

Powered By Blogger