sábado, outubro 20, 2007

A falta de saúde da nossa saúde

O mau cirurgiãoO Tribunal de Contas (TC) fez uma avaliação arrasadora do acesso aos cuidados de saúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e diz que as medidas avançadas pelos últimos governos para reduzir as listas de espera em cirurgia foram um insucesso. O Ministério da Saúde rejeita as críticas e afirma que a maioria dos aspectos negativos focados no documento foi entretanto resolvida.
In "CM"

O Ministro veio dizer-nos que tudo vai bem e que lá para os fins de 2008 veremos que tudo está resolvido. Permita-me que não acredite, estamos a ficar fartos de ver todos os indicadores agravarem-se, desde o desemprego, à pobreza, passando evidentemente pela saúde. Cada dia temos mais privado e menos público, cada dia pagamos mais por piores serviços, cada dia vemos mais ambulâncias transformadas em maternidade, cada dia vemos um interior mais abandonado. Cada dia vemos os impostos a subirem e o retorno que o estado nos dá a diminuir. Cada dia mais urgente é que esta gente seja corrida do poder.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

7 comentários:

  1. Completamente de acordo!
    Pois é, não são as mulheres, os filhos, as filhas, as noras, os genros, os netos, as netas, etc.etc. deles.
    Esses quando o infortúnio lhes bate à porta têm sempre maneira de se tratarem: ou entram pela porta dos fundos e usufruem da tecnologia, dos hospitais e de tudo o que é bom e pago por todos nós, ou recorrem à prima "cunha", ou tratam-se no estrageiro se for caso disso.
    Isto independentemente de nos virem dizer que, coitadinhos, até pagam para seguros, apólices e afins a nível de saúde.
    Fazem assim subir a rentabilidade de investimentos privados, onde provavelmente alguns até têm interesses, ainda beneficiam das comparticipações fiscais inerentes. Só assim fazem porque ainda lhes sobra lgum "dinheirito" no final do mês para pagar tudo isto.
    Coitado do "Zé ninguém" está f.....! Assim vai a saúde (e não só) neste jardim à beira-mar plantado.

    ResponderEliminar
  2. Temos uma democracia déficiente! Afinal, parece que tudo o que construímos é lixo, a cultura, a arte, a economia, a mentalidade e, até o povo. Nunca tão poucos fizeram tanto mal a tanta gente.

    ResponderEliminar
  3. Numa sociedade em que existem pessoas sem emprego,gajas q andam
    no ataque para matar a fome aos filhos,drogados(p encher os bolsos a mafia dos bancos e afins),em q as taxas de desigualdade aumentam,nem sequer estabelizam,a saúde pública degrada-se a olhos vistos,não pode ser uma sociedade democrática.
    Não existem orgãos de comunicação de esquerda e enchem-nos de pluralismo de direita,só podem estar a gozar com a nossa inteligência.Mas,será alguma vez possível esse tal 'pluralismo'?Estes tipo já demonstraram essa capacidade p melhorar as coisas p a pop,i.e,arranjar as sua svidinhas à maneira.Escumalha para a rua!

    ResponderEliminar
  4. Sabes uma coisa: os hospitais publicos e centros de saúde funcionavam todos na perfeição se acabassem com os doentes.
    Será que em finais de 2008 vai sair uma lei a proibir as doenças?

    ResponderEliminar
  5. Sabes Kaos
    Esta situação só interessa a quem é dono de clinicas privadas.
    Há tempos a minha mãe precisou de ser operada às varizes e o Senhor Doutor disse-lhe logo que só a podia operar na clinica onde trabalha pois as tão "convinientes"
    listas de espera dos hospitais públicos são enormes. Devido à gravidade da situação a minha mãe acedeu.Pagou 2500€ e sem recibo!
    Passado uns dias veio a saber que a secretária do Senhor Doutor foi operada às varizes no Garcia da Horta passando à frente de toda a tal lista de espera.É este o estado da nossa "saúde".
    Beijokas

    ResponderEliminar
  6. Minha cara Mariazinha,

    Sem mais, eu não digo que quando se trata da família e dos amogos a coisa vira logo?
    E já agora "sem recibo"? Fuga ao fisco? Então o Sr. Dr. não tem que pagar como todos nós?
    Fale, escreva, ponha a boca no trombone!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger