domingo, outubro 21, 2007

Há sempre alguém que resiste

Hoje resolvi tirar folga e por isso nem ouvi noticias. Ando farto de me sentir enojado pelas palavras desta corja que nos desgoverna, esta corja que nos impões a sua vontade, este povo que teima em não refazer a revolução, em acabar com a vergonha em que vivemos. Cheguei agora da "Voz do Operário" onde fui participar numa celebração aquela que foi uma das grandes vozes da liberdade, Adriano Correia de Oliveira. Fomos muitos a acompanhar, gente da Brigada, o Fausto, o Fanhai, o Freire, o Janita e muitos outros amigos que não esquecemos que sem luta não se pode vencer a opressão e o capitalismo. Valeu a pena e por isso o melhor que lhes posso aqui oferecer é uma imagem, feita à pressa a pensar na cimeira da assinatura do Tratado. Não estava lá o Adriano a cantar, mas todos saímos dali a sentir que vale a pena lutar, que "há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não".

PS: Como não há bela sem senão, nesta homenagem a mão do PC foi demasiado evidente, o que só foi mau porque fez com que o nome de um outro grande lutador, outra grande figura de Abril, não fosse referida uma única vez. Falo do Zeca Afonso. É pena que não percam estes tiques, mas não se pode ter tudo, não é?

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

6 comentários:

  1. Não sei se vai haver durante muito tempo muito mais gente a resistir...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Kaos,

    O Adriano iria seguramente gostar do seu boneco. O melhor tributo que poderemos prestar é todos os dias resistir e saber sempre dizer NÃO.
    Concordo com a nota relativa à "omissão" sobre o Zeca Afonso, mas tiques são tiques, e esses têm vários. Já ia sendo tempo de deixarem cair alguns!

    ResponderEliminar
  3. Excelente!
    Como lembro com saudade os tempos de estudante no pós-25 de Abril, Fausto, Adriano, Zeca e Carlos Paredes... uma festa na colectividade da terra onde então morava.
    Como se estava longe deste tempo de «faz de conta» com imagens de mega manifestações manipuladas nas fotos dos jornais!

    ResponderEliminar
  4. Foi imperdível concerteza!...

    1 ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  5. És injusto, Kaos. Lá por não terem falado no Zeca nessa homenagem específica não quer dizer que o PCP não lhe dê a devida importância. Olha, na Festa do Avante, este ano, havia para lá homenagens ao Zeca até vir a mulher-da-fava-rica! Só não digo que "até chateava" porque a música do Zeca Afonso nunca chateia, nunca é demais. E esse partido reconhece-lhe o devido valor, acredita.
    O Adriano, ainda assim, passou muito discretamente na imprensa portuguesa. Não fosse espevitar consciências...

    ResponderEliminar
  6. gertrudes:
    Acredita que não fui o unico a notar a falta. Sabes que o Zeca nunca se filou e há quem não tenha gostado muito disso.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger