sábado, outubro 20, 2007

O Galo de Vilar -de-Maçada

Cagão

Sócrates caga em nós. Numa “época” de vómito noticioso, de tantos sorrisos de vitória que nos entram pela casa dentro, aí está ele a anunciar e a proclamar glória de mais este feito. Ganhou e como ele disse na entrevista ao mano Costa, o Ricardo, nem teve de jogar todos os trunfos, nem teve de tirar as cartas da manga. Cantou a sua vitória, tratou-nos como parvinhos porque acredita que as suas histórias nos enganam a todos, e tudo isso eu até lhe perdoo. Não votaria nele, claro, mas poderia ver tudo isso como simples demagogia politica. Mais difícil de perdoar é esta estratégia que tem utilizado a nível nacional e agora a nível europeu de assinar acordos com sindicatos, notoriamente em compadrio conseguido não se sabe bem como, por quem, e porquê. Sempre os mesmos, sempre igual, sempre à revelia de todos nós. Isto já não é aceitável, isto já é desonestidade. Agora, impossível de perdoar é o olhar para uma manifestação de mais de 200 mil pessoas, dizer que não concorda com aquilo que defendem e por isso caga nelas, segue o seu caminho, sem nada alterar, sem ligar nenhuma aos seus problemas, às suas ideias, aquilo que têm para dizer. Senhor da razão absoluta faz o que quer e o que pensa sem ligar a quem tenha outras ideias e outros caminhos a propor. Em relação ao Referendo, se ele pensa que deve ser aprovado para quê perguntar aos outros? Mesmo que só ele pensasse assim, certamente acreditaria que ele é que estava certo e todos os outros errados. Talvez pense mesmo que não valerá a pena fazer eleições, afinal ele considera-se o melhor para o país pelo que não interessa o que os outros pensam. Acredito que o próprio Salazar olhasse para si e para os outros com um sentimento idêntico. Acredito que a diferença está em que o Sócrates ainda não arranjou maneira de evitar que 200 mil pessoas se juntem. Isto de ajuntamentos de mais de uma pessoa começa a irritá-lo um bocadinho.
Mas nem vale a pena pensar muito neste pequeno hiato, que já devem estar a ser escritas as história da Meddie, a Casa Pia ainda vai espirrar mais um pouco, mais uns crimes, o futebol vai recomeçar e tudo vai voltar ao normal. Amanhã já todos falaremos da última bacorada do Santana, do golo fora de jogo ou do que aconteceu nesta ou naquela telenovela.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. SOBERBO este boneco!
    Subscrevo as ideias base do texto, e já agora: será este Socretino a versão revista e aumentada e o upgrade do outro tal "que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas? Lembram-se do Sr. Silva há uns anos atrás?
    Pois é quando vejo todos aqueles abraços dou comigo a pensar: tão amigos que eles estão, quem os viu e quem os vê.
    A memória dos homens parece ser curta, quando dá jeito!
    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. O que me espanta é como é que este país não conseguiu perceber, em tempo útil, quem este sr era!

    Ele não surgiu do nada!

    Já tinha sido "secretário do desporto, juventude e drogas", já tinha sido "ministro do ambiente".

    E em qualquer destes lugares tinha mostrado, na medida em que o deixaram, tudo o que poderia ser se não tivesse ninguém acima dele.

    Desde a arrogância, à teimosia, ao quero posso e mando, ao desprezo pelo povo, especialmente a quem se opunha ao queria, tudo estava na mesa. Continuo a não perceber como uma maioria dos cidadãos deste país não conseguiram perceber isto!

    ResponderEliminar
  3. Bem.. grande blog..
    msmo fixe..

    ResponderEliminar
  4. E tudo se resume num estapafúrdio "porreiro, pá"!
    Será o grito dos "bilderbergs" em versão socrática?
    Quando é que mandamos esta corja pastar para a savana?

    ResponderEliminar
  5. Foi a comunicação social que colocou este Sr no Governo. Agora não conseguem ver-se livres dele e respectivo séquito, estes sim, aparecidos do nada. Saíu o tiro pela culatra. É bem feito.
    O problema é quando o mar bate na rocha.

    ResponderEliminar
  6. Sem comentários porque nem no português vernáculo encontraria o suporte verbal necessário para o fazer:

    "O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, referiu que "toda a gente tem a noção que a Europa precisa de um novo tratado rapidamente, e os responsáveis políticos têm, em certos momentos, que assumir as suas responsabilidades". Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares, acrescentou: "Quando o Parlamento decide também decide o povo.""

    http://dn.sapo.pt/2007/10/20/internacional/socrates_tabu_sobre_o_referendo.html

    ResponderEliminar
  7. E DEPOIS DE LISBOA?

    "Só se esqueceram da política: nas ruas de Lisboa e de Paris protesta-
    se, o petróleo atinge os 90 dólares por barril, o euro perde competitividade nos mercados que transaccionam em dólar, o vazio estratégico da Europa, por um lado, e as afirmações nacionalistas, por outro lado, persistem. O espaço político europeu parece o espaço aéreo: rotas em altitudes diferentes escondem a crise, o problema só aparece quando tem de se aterrar - demasiado tarde para corrigir as trajectórias de cada um."|

    http://dn.sapo.pt/2007/10/20/internacional/e_depois_lisboa.html

    ResponderEliminar
  8. Só um comentário : a CGTP , o que faz, além de manifestações ?
    Propostas concretas ?
    Estão contra o encerramento dos SAP, dos Centros de Saúde, por acaso , já se preocuparam com a forma como os trabalhadores desses serviços ( médicos ,admnistrativos e auxiliares )são obrigados a desempenhar as suas funções?
    Pois se o fizeram, ninguém deu por isso (nomeadamente os interessados).
    Né "tudoanorte"

    ResponderEliminar
  9. Na sequência de a montanha pariu um rato, o rato pariu um cagalhão com cheiro a peixe!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger