segunda-feira, outubro 22, 2007

O cowboi troca-tintas

O Pin-up do PSD
Já passou uma semana, horas e horas de tempo de antena nas televisões e ainda não tinha feito a Pin-up do Menezes. Depois de ouvi-lo falar ontem da decisão de uma comissão qualquer lá do PSD, em defenderem a não realização de um referendo ao Tratado Europeu, decidi que tinha de ser hoje. Para quem tanto acusa o PS dos Sócretinos de não cumprirem as promessas eleitorais o Menezes não começa lá muito bem. Pode dizer que a promessa não era dele, que tinha sido feita pelo pequeno Mendes, mas o compromisso foi feito em nome do partido e não a nível pessoal. Quem o ouviu no congresso a concordar com a Manuela Ferreira Leite, que a questão do Referendo deveria ser deixada nas mãos do PS para não terem de lutar do mesmo lado da barricada do Sócretino, não se pode deixar de lhe chamar troca-tintas e aldrabão. Não que isso me surpreenda, mas não deixa de ser significativo que lhe tenha bastado uma semana para começar a dar o dito pelo não dito. Mesmo o argumento apresentado, que a Europa tem urgência na rectificação, é no mínimo patético, já que a data limite para o fazer é só em 31 de Dezembro de 2008. Há todo o tempo do mundo para perguntar aos portugueses aquilo que pensam, bastando para isso que tivessem os nossos políticos uma verdadeira cultura democrática, considerassem como uma questão de honra o cumprimento dos seus compromissos e houvesse vontade política para isso. Mais que a mentira, irrita-me a ideia que passam de que nos podem tomar a todos por parvos, que não vimos que nos estão a querer enganar. Ao menos tenham a coragem de dizer aquilo que realmente pensam.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

1 comentário:

  1. Muito bem. No entanto, 'et pour cause', não acha que é pedir muito aos políticos - quaisquer que eles sejam - para dizerem o que pensam ou a verdade?
    Como dizia o outro... ' quando fala verdade, cai-lhe um braço'. Há alguma memória de um (só um!) político maneta? Ou acordamos todos, ou teremos que ir aturando esta 'rapaziada'.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger