segunda-feira, outubro 22, 2007

Troll-i-tadas do momento

O Troll da Educação

Ouvi aí algures que a Sinistra Ministra que gere a educação neste país mandou substituir a professora a quem, mesmo depois de sofrer de 3 cancros sendo este último na língua, continuava a ver o seu pedido de reforma ser recusado e obrigada a trabalhar. Não fez mais que a sua obrigação e todos nos devemos sentir satisfeitos por ver uma situação tão revoltante e injusta finalmente resolvida. Fez a sua obrigação, mas isto é diferente de cumprir a sua obrigação, porque essa não deveria ser a de resolver situações pontuais que consigam ser mediatizadas e chocar a opinião pública. A sua obrigação é de criar as condições para que estes casos nunca aconteçam, que a justiça, a compreensão, a compaixão, a solidariedade sejam letra de lei, para que nunca mais se repitam. Isto é um problema de toda a sociedade e não só de resolver de um caso que estava a desgastar a sua imagem pública e a sua, já miserável, popularidade. O Engenheiro veio em tempos anunciar-nos medidas que iam resolver todos os casos que têm surgido um pouco por todo o lado, mas parece que não resolveram. Talvez seja necessário um pouco mais de empenho, de esforço e de vontade. Já vimos, com o que fizeram com o tratado europeu, que quando querem conseguem fazer. Pena é que queiram tanto o que não devem e se estejam nas tintas para as pessoas deste país.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

7 comentários:

  1. Plenamente de acordo, Kaos.
    Parece que a resolução deste caso pontual, o que foge ao prometido,como referes no post, acabou por chegar após manifestações dos pais dos alunos: o meio é pequeno e a professora conhecida, situação mais humanizada que acabou por causar a indignação pública.
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Acho que a Ministra se devia demitir, porque já tinha conhecimento do caso há muito tempo, portanto não foi surpresa.
    Há pouco tempo caíu uma ponte, de surpresa, e o respectivo ministro demitiu-se.

    ResponderEliminar
  3. Neste caso as exigências de imagem e popularidade política levaram à correcção, pela ministra, de uma injustiça, a posteriori. O que, como disse, é diferente de fazer um trabalho aceitável.

    ResponderEliminar
  4. kaos, esta ministra envergonha a espécie humana. O Diabo que a leve para o Inferno.

    ResponderEliminar
  5. o que eu gostavaéra de saber quem puxa os cordelinhos destes marionetes. Porque o presidente do conselho faz o mesmo que sarkosy e outros. Só faz o que os senhores do mundo mandam por detras daquilo a que chamam ESTADOS DEMOCRÁTICOS.

    ResponderEliminar
  6. Acho que os resultados dessa análise das juntas saiu no sábado (pelo menos ouvi noticiado, posso ter ouvido mal) se estiver certa, onde estão eles?
    bj amigo

    ResponderEliminar
  7. sabes Kaos, acho mesmo que as pessoas do país não querem saber delas próprias ... então admite-se que apareçam 200 000 num local para ouvir o Carvalho da Silva (nada contra mas o discurso é repetitivo) e depois se esfumacem e fique tudo na mesma? Francamente ...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger