terça-feira, outubro 23, 2007

A caça à Raposa

A Raposa

Carneiro said...
Eu, que sou adepto de teorias da conspiração:
E se de repente as escutas telefónicas fossem atacadas de tal modo, por tudo o que seja "individualidade proeminente", visando criar um ambiente anti-escuta-telefónica?
Eu, que sou raia miúda, não tenho segredos por aí além. As escutas incomodam-me mais do ponto de vista dos princípios do que dos segredos - rascas e reles - que eu possa ter. (quem é que quer saber das minhas amantes?)
Mas haverá muita "individualidade proeminente" que convive muito mal com a possibilidade de poder vir a ser escutado.
Nada melhor para as "individualidades proeminentes" do que pôr a raia miúda em manifestações de rua contra as escutas.
É como a célebre factura detalhada da PT que por engano apareceu no processo Casa-pia. As "individualidades proeminentes" insurgiram-se. Apesar de só resultar daqueles registos a hora, duração e destino das chamadas. O que incomodou os gajos foi aquela factura permitir ver que no dia que pedroso foi posto em liberdade o presidente Sampaio telefonou duas vezes para o gabinete do juiz desembargador que o libertou, certamente para falar sobre o centenário de Miguel Torga, pois que como sabemos o principio da divisão de poderes é sagrado.
Para atacar as escutas, nada melhor do que por o procurador-geral a duvidar delas... Digo eu.

Recebi do amigo Carneiro este comentário ao meu post "Temos a Raposa no galinheiro" e, o mais preocupante é que ele pode estar certo. A pergunta a fazer é se devemos defender os nossos direitos à privacidade e à intimidade ou aceitar que sejam devassados para que quem nos governa, quem ocupa altos cargos possa ser vigiado? A pergunta é pertinente, mas a resposta só pode ser uma. Quem ocupa lugares públicos têm de ser gente honesta, e ainda há por aí alguma, não chegam é lá acima. Não é deixando que nos ataquem nos nossos direitos e na nossa dignidade que se resolve o problema. Facilitem a escuta a que ocupa cargos públicos e dificulte-se a quem não os têm. Combatam efectivamente a corrupção, penalize-se muito mais a corrupção feita por quem ocupa os cargos públicos. Acabem com a impunidade a que todos nós assistimos e em que nem um único caso acaba em condenação. Claro que é difícil pedir a quem legisla que o faça contra si próprio, mas isso só prova que temos de eleger para os seus lugares, gente honesta e que se candidate com o compromisso que fazer leis que realmente ataquem e acabem com a corrupção.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

8 comentários:

  1. Totalmente de acordo,mas quem é que vai eleger um governo sério neste país?A propósito,ontem foi anunciado no programa sobre a pobreza da rtp que foram entregues milhares de assinaturas para tornar a pobreza anti-constitucional,mas quem espera que este governo camuflado de socialista e que governa para os ricos,caía nessa?

    ResponderEliminar
  2. Caro Kaos

    Parabéns pelo post. Parabéns ao carneiro pela sagacidade e visão. Subscrevo o que diz que parece mais que óbvio.

    ResponderEliminar
  3. Cá por mim haja escutas.
    Prefiro que todos sejamos escutados para que os outros saibam os meus segredos.
    Não tenho problema nenhuma. E acho que ninguém deve ter ou não será assim?

    ResponderEliminar
  4. Boas kaos.

    Estou comprador da tua teoria



    JOY

    ResponderEliminar
  5. Ó carneiro

    Vou por este teu comentário no blasfémias porque o acho o máximo. Não levas a mal, pois não?

    ResponderEliminar
  6. Ó kaos

    E tu também não, pois não?

    ResponderEliminar
  7. Ó carneiro
    Parece que os dados cronológicosa das cassetes estão errados. Diz-me um anónimo no blasfémias.

    ResponderEliminar
  8. Ó carneiro

    Voltei a copiar o teu comentário para o portcaleactual da nossa querida EA.
    Não leves a mal.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger