O Presidente da República disse, referindo-se ao Governo e aos professores, que espera que “o diálogo de todos os intervenientes no processo educativo se possa aprofundar”, acrescentando que em democracia os políticos “têm de estar preparados para ouvir a voz do povo”.
In “Correio da Manhã”
Oh Sr. Silva, depois de todo este tempo de surdez da Sinistra Ministra é que vens falar de diálogo entre professores e governo? Não será um bocadinho tarde? Ou estiveste à espera que o governo impusesse todas as suas medidas, que acabasse de lixar os professores para agora virem acenar com a bandeira branca da paz e do diálogo? Desejará o Sr. Silva que os professores, depois de serem apelidados de malandros, de serem mal tratados e lixados, aceitem agora passar uma esponja sobre tudo isso e ficar muito amiguinhos deste governo, que dêem a outra face? Diz o povo que, “quem não sente não é filho de boa gente” pelo que me parece demasiado tarde para este tipo de discursos. Se o Sr. Silva quer fazer alguma coisa, então pressione o governo para se sentar à mesa com os professores e discuta aquilo que fez, corrija os erros e reponha a dignidade aqueles a quem arrastou pela lama.
Já há muito que estamos habituados à demagogia e aos discursos ocos do Sr. Silva. Onde andava ele quando 200 mil manifestantes se juntaram em Lisboa contra as politicas liberais deste governo? Disse alguma coisa nessa altura ou fez-se de mouco como o governo? Que povo ouviu o Sr. Silva quando era Primeiro-ministro, ou quando mandou a policia bater nos manifestantes durante os protestos da ponte?
Já basta que nos andem a lixar, não venham é agora fazerem-se de santinhos e a nós de parvos.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
terça-feira, dezembro 18, 2007
Conversas da treta
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Entre trá-lá-lá e blá-lá-lá, que venha o povo e escolha.
ResponderEliminarDepois de ter levado a Sinistra ao colo, até o conselheiro Marcelo o diz, vem agora falar em diálogo? Isso é obra da Maria, de certeza.
ResponderEliminarCumps
sem ler o título
ResponderEliminaro meu comentário
ia ser..
"conversa da treta"
acrescento também
um blá blá blá.
Um cavaco serôdio?
ResponderEliminar... queria acrescentar que os políticos deveríam ser responsabilizados e não apenas demitidos.
ResponderEliminarJá o disse e continuo a dizer:
ResponderEliminarO Cavaco Silva foi uma das piores coisas que aconteceu a Portugal depois do 25 de Abril...
Melhor fora ficar calado
ResponderEliminardo que ter estas intervenções
ou então assobiar para o lado
como o faz noutras situações
Palavras, leva-as o vento
ResponderEliminara paz podre acaba a 26 ou a 31?
ResponderEliminar