quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Gaiato, O revolucionário

O gaiato revolucionário

«Luís Filipe Menezes defendeu hoje, após um encontro com a Fenprof, a suspensão da avaliação dos professores, considerando "uma questão nuclear" que o sistema proposto pelo Ministério da Educação seja corrigido para que fique "fora da tutela governativa".
Luís Filipe Menezes alerta que "se fosse por diante" o sistema de avaliação projectado pelo Executivo "milhares de portugueses que hoje são livres passariam a depender de uma forma determinante da vontade dos governantes de circunstância".»
in "Publico"

Que o Menezes estivesse contra as medidas da Sinistra Ministra, seria bom, mas não vale a pena chamar-nos de estúpidos. Todos sabemos que o Luís Filipe Menezes e o PSD se estão nas tintas para a Fenprof e já agora para todos os professores. O Menezes o que quer é poder e aceita fazer pactos e até aceita apertar a mão ao diabo para o ter. Até hoje não vi o PSD apresentar nenhuma alternativa a políticas do governo que não seja em colagem a protestos da opinião pública. E, nem aí mostra alternativas, só se junta ás vozes dos que já protestam sem apresentar qualquer ideia alternativa. Num dia diz que destrói o estado em seis meses, para logo a seguir dizer que não fecharia nenhum serviço público.
Todos sabemos que estas medidas que estão a ser tomadas por esta Ministra são a ruína do sistema de ensino e vão hipotecar o futuro de muitas gerações deste país, todos temos de nos congratular todos os apoios que surjam neste combate, mas todos temos de ter cuidado que essas ajudas não se venham a ser mais prejudiciais que úteis e este pode ser um desses casos.

PS:Proponho uma nova sigla para os laranjinhas. PSD-ML (Partido Social Democrata - Marxista Leninistas

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

5 comentários:

  1. E no entanto têm seu charme aqueles peitos, como chega a
    aceitar-se ver de rastos a sinistra.

    ResponderEliminar
  2. Este país tem de arranjar uma solução alternativa para sobreviver, caso contrário, e com tanto parasita, sucumbirá.

    ResponderEliminar
  3. Mas alguém liga alguma coisa ao que o gajo diz. Como dizia o outro, "não sabe o que diz, nem diz o que sabe"

    É mais um oportunista na linha dos demais.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Marques Mendes - Novo Pensionista !
    "Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter umareforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

    Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

    ResponderEliminar
  5. Essa do 'meu amigo' Menezes a chefiar revolucionários está 'munta' boa. Se bem o conheço ele será o 1º a rir do boneco. Não penso que o 'rapaz' seja assim tão mau. E não vou deixar que o partido seja PSD-ml,isso era o Barroso, a quem eu mandei calar a boca, pois estava a dizer asneira.

    Já agora informo que está agendada uma reunião com professores do PSD em Lisboa -vamos-lhe dar nas orelhas para ele depois dar à Sinistra e companhia. Espero poder contribuir para o fim do caos (desculpa) que são as escolas nos últimos 15 anos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger