sábado, fevereiro 09, 2008

O Principio do fim ou simplesmente o principio?

Brutalidade

Cerca das 20:00, agentes da PSP que guardam a associação, (Grémio Lisbonense) que hoje foi despejada do primeiro andar de um edifício da baixa pombalina que ocupava há mais de 150 anos, atingiram com cassetetes vários sócios e amigos da instituição que se encontravam nas escadarias de acesso às instalações insurgindo-se contra o despejo ordenado pelo tribunal.
A PSP sustenta que usou os "meios coercivos necessários e adequados" sobre várias pessoas que se concentraram na escadaria de acesso ao Grémio Lisbonense, para permitir a saída do proprietário das instalações, e que deteve uma delas.
Uma pessoa foi detida por agressão a um agente da PSP e tentativa de desarmamento, disse fonte da PSP, acrescentando que um polícia teve de receber tratamento hospitalar.

Não sei se estavam a garantir a legalidade e a fazer cumprir uma ordem de um tribunal, não sei nem me interessa. O que sei é aquilo que vi nas imagens da televisão e a brutalidade empregue de forma despropositada e sem razão. Começar a bater, ver as pessoas a fugir e mesmo assim as perseguir sempre à bastonada e ao pontapé não é digno de uma polícia num país democrático e livre. Fez-me lembrar os tempos antes do 25 de Abril em que as cargas policiais eram cegas e violentas. Neste caso a violência foi totalmente despropositada para a situação que ali existia. A afirmação "meios coercivos necessários e adequados" é o palavreado de quem tem do seu lado a força bruta. Não foi nada disso que vimos e nada vi que possa justificar que um policia tenha tido que receber tratamento hospitalar. Só se foi atingido por um seu colega na cegueira do bater. Realmente eles bem se esticavam uns sobre os outros na ânsia de conseguirem acertar com as bastonadas em quem fugia. Isto fez-me lembrar do famoso buzinão da Ponte 25 de Abril, das cargas policiais que então aconteceram e que muitos dizem ter sido o princípio da queda do Cavaco. Talvez males que venham por bem e estas pauladas que aquela gente hoje levou, seja também o principio da queda deste governo de socretinos.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

15 comentários:

  1. Anónimo9/2/08 16:58

    Caro Kaos: é tudo "legal"...

    Legalmente,o senhorio não fez obras.

    Legalmente os sócios fizeram obras.

    Legalmente o senhorio protestou por terem sido feitas obras que lhe beneficiavam o património e nada ter pago por isso.

    Legalmente foram despejados.

    E legalmente levaram com cassetetes.

    Tudo legal.

    Amanhã ou para a semana, legalmente, a escravatura será por hipótese, instituida, e
    será
    tudo
    legalmente

    feito de forma legal.

    É preciso ver, que quem faz estas coisas é a "esquerda".
    Portanto devemos confiar.

    Já se fosse a direita, teríamos a"esquerda" a gritar muito porque era a direita a fazer.

    Mas como é a "esquerda" no pasa nada.

    É uma espécie de enviesamento que existe aqui.

    A esquerda corporizada pelo PS é uma grandessíssima merda e não é democrática, suspeito que nunca foi, mas safa-se com esta conversa de "ser de esquerda" para fazer todas as sacanices já há 30 anos.

    Apenas para chegar ao poder e fazer amavelmente os fretes todos À direita profunda e a grupos económicos bem como ao neoliberalismo.

    As pessoas continuam a não entender isto e a perderem tempo com o Bloco,com o PCP e com o PS,e o barco vai indo para o fundo alegremente ...

    Continue-se assim que se vai bem...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/2/08 17:14

    Apoio o Kaos. e quanto ao dissidentex: isto nao tem nada que ver com esquerda ou com direita. tenha juizo e leia umas coisas para ver se começa a entender a realidade. isso de esquerda ou direita tout court é básico. raciocinar tb é válido, mas é preciso ter algum conehcimento para o poder fazer.

    ResponderEliminar
  3. O princípio do fim ou simplesmente o princípio?
    Caros, Kaos, lamento não o acompanhar no optimismo. É simplesmente o fim de um Grémio obsoleto e o começo de um hotel de ***** digno da West Coast que há-de erguer-se no local.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/08 19:21

    Anónimo: é precisamente por ter lido " umas coisas " que escrevi o que escrevi.

    E já agora anónimo qual é a realidade?

    Explique-me que eu até faço um esforço para a entender?

    Qual é a realidade anónimo?

    Está-me a falar do PS que em 1993 e 1994 com o BE e o PCP acoplados inspiraram todas as manifestações que existiam em todos os protestos que existiam contra os Governos de Cavaco silva?

    Ou está-me a falar do PS que em 1997 fez umas leis a criminalizar o corte de estradas?

    Os mesmos cortes de estradas que o PS antes de 95 andou a incentivar?

    É essa a realidade?

    Ou será a realidade do Inventor da Internet chamado José Magalhães que há 15 anos atrás falava(isto é gritava)dos perigos das escutas telefónicas, de correio electrónico e de perigos para a privacidade e é o mesmo Jose Magalhães que agora é secretário de estado da Administração interna e há 6 ,7 meses atrás preparou uma lei que faz comque todos os emails e chamadas telefónicas dos portugueses todos sejam e fiquem gravados durante um ano?

    São estas realidades anónimo que me está a tentar explicar?

    Ou será a realidade do senhor alaberto Costa, ministro da Justiça, que " dizia " há uns atrás que está não era a minha polícia e agora verfica que o seu colega da administração interna faz o mesmo que ele criticava há 10 anos atrás.

    O principio da solidariedade entre ministros não se aplica com 10 anos de diferença?


    Isto de esquerda direita tout court é básico?
    Mesmo?

    Quando é que é básico?
    Quandos e está na oposição e se grita pelo 25 de Abril e pelos direitos liberdades e garantias e quandos e chega ao Governo privatizam-se a educação e a saúde?

    Anónimo, explique-me que eu quero compreender.

    Desejo comprender um partido que tem no nome "Socialista" e pratica todas as formas de política e de não política que incluem tudo menos "socialismo".

    Desejo que ardentemente que me expliquem os iluminados da Blogosfera qual é a posição do PS.
    Concretamente.

    E qual é a posição de "ser-se de esquerda"?

    Já agora, anónimo, são os neoliberais/neo cons, e os avençados deles na imprensa e no meio académico que dziem que as ideologias não existem.

    Embora, depois para criticarem os seus opositores políticos respondam sempre com uma frase que é a seguinte" Isso é ideologia"; isso são preconceitos ideológicos...


    Lamento muito mas falho em ver que ainda se defenda um PS que sempre que chega ao Governo e especialemente esta versão entre na intimidação .

    Desta vez não houve cara de pau para aparecer um qualquer spin doctor do Governo a dizer que os manifestantes do Grémio eram da CGTP , a entidade que tem as costas largas para ser culpada de tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/2/08 20:03

    Sei que vi na foto, além da mocada da polícia, da bófia, atirada à gente mais fraca, que agora a bófia tem na manga da farda um, como? S I R ou lá que é, pois donde é aquilo?

    E na blasfémia a reaccionária de serviço abespinhada contra a malta que apanhou. Porque há sempre gente a torver pros dois lados e, certo, aquela gaja, ainda que de direita, é sempre a torta e má e fea de troia...

    ResponderEliminar
  6. O poder desta Nação
    afirma-se na bastonada
    protegendo na exploração
    quem nunca investe nada

    Triste desígnio o dum povo
    num dia em que amanheceu
    julgando-se libertado de novo
    dum jugo policial que conheceu

    Sente-se agora oprimido
    no seu direito à liberdade
    não se deve dar por vencido
    por este abuso de autoridade

    Um abraço
    Raul

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/2/08 23:20

    Mas os polícias são tontos ou quê? Os gajos não sabem que também fazem parte da arraia miúda e que ganham uma migalhita que lhes é aventada pela escumalha que vive da extorsão? Com que olhos é que eles pensam que os larápios institucionalizados os vêem? A ignorância é a mãe de todas as calamidades!

    ResponderEliminar
  8. Cada vez melhor. Parabens---Brutal!!

    ResponderEliminar
  9. Kaos, esta merda está num estado de cortar à faca. Não foram só os sócios e amigos do Grémio que enfardaram da bófia, também um jornalista da Lusa, mesmo depois de se identificar como profissional da comunicação social, levou uma carga de pancada na cabeça, no pescoço e nas costas. Os porcos dos chuis são prepotentes e cobardes - agrediram violentamente cidadãos indefesos, imóveis, que não tiveram sequer, qualquer atitude provocatória.

    ResponderEliminar
  10. Voltámos ao tempo do Jorge Coelho e das bastonadas democráticas!!
    Por incrível que pareça no tempo dos últimos ppdês/psdês -durão e santana - não houve destas heróicas actuções da bófia.
    Claro que estas bastonadas foram porporcionais, como diria o Coelho.
    Agora no tempo do Rui Pereira e as coisas voltam ao antigamente.
    Dantes dizia-se que a bófia ia drogada para estas intervenções.
    Na realidade é estranho que aquelas bestas possam ser seres humanos. Aliás prova de que animais racionais não devem ser é o facto de eles, tendo em consideração que dar porrada é um dos seus prazeres, nunca atacarem o dono, neste caso o Rui Pereira. Reparem que mesmo as bestas dos pit bulls não atacam os donos. Se eles fossem racionais, e não só pavlovianos, também dariam umas boas bastonadas nos cornos do dono and friends.

    ResponderEliminar
  11. Agora falando mais a sério, isto não é tolerável. Não podemos deixar que este tipo de acontecimentos caiam no esquecimento. Isto é CRIME. Actuações destas são CRIMES e como tal têm de ser punidos. Não se pode abandonar este assunto por falta de actualidade. As coisas só mudam se insistirmos nelas. O nosso blogger tem de insistir, puxar pela criatividade para mais fotomontagens, para nós as divulgarmos. Fazermos autocolantes da fotomontagem mais conseguida e colá-los nos carros da bófia, nas esquadras - às escondidas claro para os animais -peço desculpa aos animais não pertencentes à psp e gnr - não nos lixarem.

    ResponderEliminar
  12. Continuando a falar a sério, eu vou mandar mails ao ministro da bófia a pedir-lhe explicações pelas atrocidades praticadas pelos pitt bulls, à sua guarda, em seres humanos. Todos devíamos enviar e-mails sobre o mesmo assunto, para que ele saiba da nossa indignação.

    ResponderEliminar
  13. O Socas e respectiva canalha é a merda mais à direita que governou Portugal desde 1143.

    ResponderEliminar
  14. A psp e a gnr são organizações onde se ensina a cobardia ,e eu por experiência própria sei do que estou a falar.

    ResponderEliminar
  15. Oh, pà merda socretinos e bófia, além de todos os júdices hipócritas...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger