quarta-feira, março 19, 2008

O Naufrágio da Educação

 A naufraga

Hoje, no parlamento uma deputada socialista afirmou que a Sinistra Ministra e os portugueses, agarrados ao leme, num acto de coragem derrotaram o monstrengo. Imaginei logo a sinistra a cruzar as conturbadas águas do parlamento, contra os terríveis monstros da oposição que lhe pretendem cortar o caminho para a excelência. Mal cheguei a casa, liguei o computador em busca de tal heroísmo e esperando que, como Camões, as musas me inspirassem e me dessem o engenho e a arte para glorificar tão grande epopéia. Mas, por mais que olhe, nesta viagem da ministra só vislumbro o naufrágio do barco da educação e uma tragédia que muito vai prejudicar o futuro deste país. Só consegui ver uma ministra já a afogar-se e todo um país a fazer-lhe já velório.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

2 comentários:

  1. Finalmente uma boa notícia.
    Como lembrança de aniversário, a Miluzinha já recebeu, antecipadamente, a prendinha que a há-de ter deixado muito contente e feliz. Um dos Conselhos executivos que implementam as “boas práticas” caiu, com estrondo, em Leiria. A socretina da directora, e imaginosa autora do descritor verbalizante, continua em funções. Aqui está um bom exemplo a seguir pelo CE de Seia [ e alguns outros, como o de Amarante], deixando um tal Fernando Horta, agarrado às fichas da avaliação que fez questão de mostrar à comunicação social. Exemplos como os de Leiria ajudariam a reposicionar a ministra [que não recua] e o outro que reconhece ser impositivo. A eles fazia-lhes bem à saúde; a nós, a tudo.

    Cai conselho com avaliação polémica

    A Assembleia do Agrupamento de Escolas Correia Mateus, Leiria, ratificou anteontem a demissão de dois vice-presidentes do Conselho Executivo, fazendo cair o órgão de gestão do estabelecimento de ensino, depois da polémica sobre uma grelha de avaliação de docentes.

    A ratificação foi confirmada à agência Lusa por uma fonte deste agrupamento de escolas, apna sequência da demissão destes docentes, apresentada na semana passada, pelo que, do Conselho Executivo eleito, demitiram-se já os três vice-presidentes, gerando falta de quórum.

    Dos quatro elementos do Conselho Executivo, apenas a presidente, Esperança Barcelos, permanece em funções, pelo que deverá ser eleito um novo órgão ou nomeada uma comissão de gestão pela Direcção Regional de Educação. De acordo com um dos docentes do agrupamento de escolas, esta decisão resulta da "quebra de confiança" que o processo de avaliação dos professores gerou no seio do Conselho Executivo.

    JN, 19 de Março de 2008

    ResponderEliminar
  2. acho que só existia uma coisa no mundo que me impediria de ir ao velório da Sinistra: um decreto-lei...
    Como a esperança é a ultima que morre ...visto preto todos os dias ..vai que a senhora sucumbe nem perco tempo em mudar a fatiota...
    a imagem ficou espetácular!!!!
    beijos
    Claudinha

    ResponderEliminar

Powered By Blogger