domingo, abril 13, 2008

Diz NÃO a este acordo

NÃO AO ACORDO

Dia 15, o já famoso dia D, será, segundo os sindicatos, o dia em que vão explicar o acordo aos professores. Não sei que tipo de explicação poderá haver nem a quantos ou quais professores isso será feito. Era importante que todos procurassem falar com os sindicatos e os informassem se desejam ou não que o acordo com a Sinistra Ministra seja assinado no dia 17. É importante que haja uma enorme mobilização dos professores para recusarem este acordo que mais não é que a aceitação deste modelo de avaliação, para o sistema de carreiras, para o processo de gestão e para tudo o mais que querem impor aos professores. Esta Ministra tem mostrado não ter qualquer considerção por uma carreira a que chamou de "professorzecos" e a quem tem tratado abaixo de cão. Será possivel haver algum acordo com tal gente?
Digam NÃO à assinatura deste acordo.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

11 comentários:

  1. Esta foi de MESTRE, heheheh.

    EXCELENTE BONECO Kaos ... para mim é uma das tuas melhores obras. PARABÉNS

    O Mário Nogueira foi para mim um sindicalista insuspeito até há alguns dias atrás em que tentou desmobilizar uma manif à entrada de um pavilhão onde se realizava um comício do PS. Ora lembrando que há uns meses ele próprio convocou uma manifestação à entrada da sede do PS no largo do rato… deu-me que pensar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Kaos

    Aderi à sua proposta e divulguei-a o mais que pude na blogosfera.

    Espero que quem tenha um blogue faça o mesmo, divulgando esta luta nacional.

    http://socratinice.blogspot.com/2008/04/uma-luta-nacional.html

    ResponderEliminar
  3. MEUS CAROS SENHORES:

    Os senhores desorientados como estão nem sequer apreendem a dimensão da vitória dos sindicatos que aqui está.

    Sun Tsu, Clausewitz, BH liddel Hart, o General patton, Mao tsé tung, Maquiavel, estão todos a dar voltas no túmulo, roendo-se de inveja.

    O queixo justo dos sindicatos atacou furiosamente o punho fechado injusto do governo que vinha na sua direcção à velocidade de 200 km hora e derrotou-o,sem apelo nem agravo.

    É a primeira vez na história da humanidade que um punho fechado é derrotado ao ir contra um queixo que avança resoluto na sua direcção.

    Seus ignorantes.
    Então não se percebe isto?

    O próximo truque de magia será parar balas com os dentes enquanto se equilibram 36 pratos de cristal d`Arques, apenas na mão esquerda.

    ResponderEliminar
  4. Se a Educação é um factor primordial para o desenvolvimento de um país, que objectivos terão em mente estes homúnculos que assumiram os destinos da Nação? Agem desta forma por simples ignorância e absoluta inaptidão, ou terão em vista a obtenção de vantagens pessoais ao condenarem este povo a uma nova idade das trevas?
    Espero que os professores tenham a lucidez suficiente para não se deixarem ludibriar e que assumam, em definitivo, a importância do seu papel na construção de uma sociedade mais justa e mais rica - uma sociedade desenvolvida, na verdadeira acepção do termo.

    ResponderEliminar
  5. Errata: onde se lê 'que assumiram os destinos da Nação', deve ler-se 'que assumiram a condução dos destinos da Nação'.

    ResponderEliminar
  6. Saquei texto e imagem para um Contra & Prós no Umbigo.

    ResponderEliminar
  7. Acho esta imagem simplesmente ofensiva à dedicação e empenho do Mário Nogueira.

    para além do bigode, não revejo nela qualquer Mário Nogueira.....

    Poderá parecer abusivo da minha parte, mas não consigo ocultar a minha opinião.

    Desculpa kaos, mas, desta vez tenho de reprovar o teu trabalho

    ResponderEliminar
  8. Só uma pergunta: o Mário Nogueira ouviu primeiro os professores ????

    ResponderEliminar
  9. Jorge, como o Mário Nogueira possivelmente é agricultor, consultou primeiro os electricistas.... ou os varredores.... :)

    ResponderEliminar
  10. amigo, as maçãs ...
    bjo

    ResponderEliminar

Powered By Blogger