domingo, julho 27, 2008

Blogs sob ataque

 Censura

Há uns tempos, ao visitar um blog que não conhecia, “Barreiro Por Sensei”, fui confrontado com o anúncio de que o conteúdo do blog podia ser ofensivo, blá, blá, blá. Alguém se tinha dado ao trabalho de o assinalar como tal. Entrei e não me arrependi pois é um blog bem escrito e que defende as suas ideias de uma forma clara. Fiquei cliente. Depois vi o mesmo acontecer com o fantástico “Braganza Mothers” e agora com o excelente “O Jumento”. Em nenhum dos casos me parecia haver motivos para que os blogs fossem assinalados, pelo que só posso concluir que se trata de ataques de gente que não aprecia a liberdade e as opiniões aí expressas. Esta é a sua forma de os tentar censurar e de fazer com que alguns deixem de os visitar. Sempre fui um defensor da liberdade de expressão, do direito que todos nós temos de dizer os nossos pensamentos e dar a nossa opinião sobre aquilo que vemos acontecer à nossa volta. Estes ataques são obra de gente mesquinha, de pequenos ditadores que utilizam os pequenos poderes que têm. Gente que não presta, gentinha sem valor nem coragem para assumirem as suas atitudes. Aqui fica a minha solidariedade a todos os que têm sido vítimas destes “bandalhos”.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

11 comentários:

  1. A comunicação social está nas lonas, o povo é muito pequeno e não consulta o que eles produzem, prefere os blogs com as notícias em primeira mão, sem dissertações.
    Mas tudo se tende a uniformizar, já se fala de jornalistas a concorrerem para Director de Escola.
    á áá!

    ResponderEliminar
  2. É o chamado lápisazulblogosférico...

    manuseado por uma cambada de imbecis...

    ResponderEliminar
  3. A essa gentinha eu digo:
    "vão para a puta que os paríu"

    Servem-se da liberdade blogosférica para nos atacar, olha Kaos eu a esses metia-os na masmorra mais imunda e atirava a chave ao mar, os gajos que comessem merda.

    Bons mergulhos e cuidado com as alforrecas.

    ResponderEliminar
  4. Barreiro por sensei é interessante e,já pus nos meus favoritos.
    Para os censores heterosexuais:Vão levar no cú,para os gays(pq gajos homossexuais ricos q é o devem ser neste caso,pq se forem pobres seriam paneleiros)vão levar dum jumento.Pras gajas tias mal fodidas aconselho um cavalo árabe ali entre as pernaças, suas putas.
    Continue sr.Kaos pq proximamente os donos vão atacar.

    ResponderEliminar
  5. Não vale a pena perguntar quem é que fez censura aos blogs, pois todos nós sabemos que foi uma certa e determinada pessoa, através de um certa e determinada organização...
    Espero que não façam o mesmo com o meu(http://deepestsolitude.blogspot.com) por vir aqui comentar.

    ResponderEliminar
  6. Já me aconteceu ver essa mensagem ao entrar num blogue.

    O que fiz foi entrar apesar desse aviso.

    Parece-me que até é um incentivo a entrar.

    É como aquela mensagem: Entre apenas se tiver mais de 18 anos...

    ResponderEliminar
  7. O Jumento e o We Have Kaos in The Garden são dois dos meus blogues predilectos, pelo olhar sempre atento e crítico que lançam sobre a actualidade. Por isso, pergunto: para quando o aviso de conteúdos impróprios no WHKITG?

    ResponderEliminar
  8. Os blogues como "O Jumento" e este são os meus blogues favoritos de consulta diária porque se pautam pela correcção ética dos seus criadores, objectividade, critica mordaz e criatividade.

    Junto a minha voz ao coro de protestos contra a intimidação ou qualquer forma de coacção a liberdade (responsável) que ainda existe ainda em muitos blogues.

    Faço aqui uma sugestão para que o criador/gestor do blogue do "O Jumento" abra uma janela para recolha de comentários dos seus leitores para que estes possam manifestar o seu apoio e solidariedade.

    Registo com agrado a denúncia pública feita neste blogue dos atentados contra a liberdade !

    Zendo_55

    ResponderEliminar
  9. Espero nunca ter de vir a usar este cartoon, mas em todo caso vou guardá-lo porque com esta cambada nunca se sabe....

    ResponderEliminar
  10. Pois fazem essa e muito mais.
    O meu blogue até muito soft, e ainda assim tive de por moderação de comentários porque de vez em quando recebo uns javardos que me mandal insultos do mais obsceno que se possa imaginar...
    Enfim a mim só me dão vontade de continuar mais nada...

    beijoca

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/8/08 17:25

    Excelente...o teu blog
    Adiciono
    Beijos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger