quinta-feira, julho 24, 2008

A Melga da Vespa

 A vespa

Estava sentado a ler um livro e na televisão o “Engenheiro d’ouro” falava das virtudes do seu código de trabalho e da maldade de todos aqueles que o criticam. Aquela malfadada personagem tem o condão de me irritar como o têm as “melgas” que todos os fins de tarde me zurzem aos ouvidos e me impedem de calmamente beber uma cerveja a olhar o pôr-do-sol. Peguei no computador e comecei uma busca até me aparecer esta imagem. Na irritação do momento vi a “melga” que me irritava e fiz o boneco para depois reparar que me tinha enganado; o animal não era uma melga mas sim uma vespa. Não sei se foi o meu subconsciente que me enganou ou se simplesmente me desejou passar uma mensagem. O que quer dizer não sei, mas ficou uma vespa e vespa ficará. Ou será que as minhas origens nortenhas estarão a vir ao de cima e já troco os “vês” pelos “bês”.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

11 comentários:

  1. É pena este tipo de vespa, de nome científico Polistes dominula Socrátea, só poder ser morta com cianeto, radiação nuclear ou tiro na cabeça tornando-a assim numa das espécies de vespas mais díficeis de controlar no mundo. Para não falar da sua personalidade predominantemente egocêntrica.

    ResponderEliminar
  2. Código do trabalho?!
    pensei que se chamava código do patronato...
    Está muito jeitoso, o senhor engenheiro!

    ResponderEliminar
  3. Já viram quem cá está hoje???

    Um gajo que até de CANIBALISMO é acusado...

    outro amigo do sócrates...

    se quiserem conhecê-lo melhor vejam no meu blogue a peça que cá está...

    este gajo está acoleccionar como amigos a escória do mundo...

    ResponderEliminar
  4. Este quink644 é um ponto-não deixa comentar as bacoradas no seu blog e,só sabe falar de lana caprina e merdas tipo Margarida Pinto Rebelo,embora eu prefira as boutades desta pq não sou paneleiro(Sim,não moro na Expo,não tenho dinheiro,não sou do governo nem curso superior ,logo não posso usar o termo de gay) e é boa,já estivemos perto um do outro.
    Quinka,o socas também é amigo do maior terrorista do Mundo e arredores e,no entanto,nunca vi chamar de filho da puta ao gajo mais aborto e q não ganhou as eleições,isto dito por americanos.Mas,este gajo é um PC do mainstream ou seja um hipócrita a sacudir o rabinho como se fosse um outsider,pq aposto vai a correr votar no socas ou no antonio borges(esse génio genial do cara***) ou então no paneleiro(ai,gay) das feiras.BardaMerda!

    ResponderEliminar
  5. Oiça o programa da Antena 1 com o Octávio Teixeira sobre a entrevista do Van Zeller ao Diario economico sobre o codigo do trabalho e,vê logo,como este é 'equilibrado'.E,sobre o governo de 'esquerda'.Obrigado,Van Zeller.
    Este Sócrates é mesmo um ser desqualificado-onde está o Mario?a contar os incomes da Unita?

    ResponderEliminar
  6. Ouvir o Estado da Nação na Antena1 com o Octávio Teixeira.Dans la mouche!

    ResponderEliminar
  7. Caro Kaos

    O "boneco" está bem, como sempre.
    Não te preocupes com a escolha da alimária. Sócrates fica bem nas vestes de muito tipo de bicho, seja melga, seja vespa.

    O José da Grande Loja escreveu ontem num comentário que o Largo do Rato se transformou num "largo de ratos". Ora outra bicheza que quadra bem com o sujeito, especialmente na espécie roedora das ratazanas.

    A personalidade desta criatura presta-se a um amplo espectro de representações zoomórficas.

    ResponderEliminar
  8. ...dasse!
    Antes as melgas.
    Qualquer bom repelente e/ou histamínico funciona.
    Ou então deixa-se o insecto picar, encher, e depois, zás! Já está!
    Agora este...
    Não achas que é mais carraça?

    ResponderEliminar
  9. Olá amigo

    Antes de mais espero que estejas a devorar umas bejecas, a roer uns tremocitos e/ou umas alcagoitas alentejanas.

    Em relação ao boneco um simples reparo, devias por a abelha com uma cabeça de boi, sempre os cornos ficavam mais visíveis.

    Abraço solarengo

    ResponderEliminar
  10. Lol, o boneco está giro, a crítica em si, não está muito "afiada". Bom trabalho, na mesma.

    Rui.

    ResponderEliminar
  11. Esta vespa era vulgar no Allgarve, diziam que tinha uma picada equivalente à de um "lacrau" ou de um peixe aranha. Os velhotes tinham medo que se pelavam destes bichos, houve casos mortais devido à fraca resistência do organismo. Chama-se "atarenta" e constrói o seu ninho com argila húmida, que depois de seca se esfarela. Espero ter ajudado na identificação desta super-vespa. Não se deve enxotar porque pode picar.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger