quarta-feira, agosto 27, 2008

Arrebenta disse...

 Padre e freira

Não é bom nem é mau, é como é. Uns têm maias jeito para umas coisas, outros para outras. Escrever não é o meu forte, mas felizmente há outros que o fazem com o “engenho e arte” que me falta. É o caso do amigo “Arrebenta” dos “Braganza Mothers” o maior escritor do surrealismo psico-realista (ou será psico-surrealista realista?) da actualidade. É o comentário dele no post “A Miss Freirinha” que aqui transcrevo.

Blogger Arrebenta disse...
O Portas nunca foi freira, embora tenha estado ajoelhado muito mais tempo do que a Irmã Lúcia, durante a sua longa e útil vida (já repararam que tudo o que era mau começou a acontecer em Portugal desde que Nosso Senhor e a Virgem Santíssima a levaram para juntos deles, possivelmente a pensarem num "ménage à trois",quiçá, os desígnios de Yahvé são insondáveis?...),

agora,
freira,
freira,
é mesma a... Manela, que se está a preparar para não ajoelhar nem deixar ajoelhar.
Pela minha parte, só estou à espera do meu Pontal, para começar uma "rentrée" de artilharia pesada contra o Cavaco de Saias.

Eu sei, eu sei... não se deve bater numa senhora, mas naquele cangalho, até que venham os Maddie-testes de ADN, para mim, aquilo não é bem uma mulher, é uma vassoura do tempo das da minha avó, com a parte das cerdas viradas para cima, e puxadas para trás, quando ela aderiu à moda dos cabeleireiros do Barreiro, que toda a gente sabe serem os mais elegantes (e baratos) do Velho Mundo,
portanto,
faz aqui falta uma freirinha Leite, porque a vida é casar... ou professar, meninos,
casar, ou professar.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

12 comentários:

  1. Kaos é pá....vamos lá falar de coisas sérias: O Arrebenta escreve bem ??? é um bom blogueiro reconheço, mas daí a ser bom escritor....vou ali já venho !!! e politicamente define-se ou não se define ???

    Mete uma coisa na cabeça para não fazeres figuras ridículas; tu como "artista" bonequeiro e o Arrebenta como "escritor" são um produto dos novos tempos tecnológicos e nada mais que isso....fazem coisas que outros não conseguem fazer....pois fazem e depois ??? para mim o que interessa é a consciência política !!!!!

    ResponderEliminar
  2. Com o relativismo necessário no relativo às apreciações de cada um de nós, a essência é mesmo essa, cada qual na "sua arte", depois disso vem a luta colectiva mas sempre respeitando a diversidade e incorporando-a - criando para tal o espaço necessário - num todo( com base comum) muito mais rico.

    ResponderEliminar
  3. Mugabe:
    Vamos lá ver se nos entendemos. Tu podes carregar a bandeira que queres e defende-la o que admiro e reconheço. Não me obrigues é a ter de ser o teu reflexo, a ser aquilo que és, defendes e pensas. Eu sou eu, sei as minhas limitações, sei que sou filho de uma época e das ideias que com que cresci e, como tu, tenho o direito de acreditar e de defender aquilo que sinto dever fazê-lo. Sou inconsequente? Não sou aquilo que gostavas que eu fosse? Paciência, mas também tu ainda não me mostras-te qual a tua luta e o quens feito para atingir os teus objectivos. Nem uma voz própria tens que não seja para criticar os outros. É pouco para uma tão grande personagem.

    ResponderEliminar
  4. Excelente!!!

    ResponderEliminar
  5. Acho esta imagem de um mau gosto extraordinário: vê-se um homem casado a apalpar a teta de uma mulher divorciada em vida e casada com Deus no convento.
    Não se vislumbra casamento nem procriação, o que é pecado.
    A mensagem subliminar é que vai brevemente haver um "ménage à quatre" com o Aníbal, a Leite, Deus e o ex da Leite, com a Maria de Centro-Esquerda, sentada, a ver e a "dar-ao-dedo".
    Acho que coisas destas deviam ser perseguidas pela ASAE.
    Mal eu vá ao meu Pontal, esta imagem vai acabar, por baixo, com um texto de caixão-à-cova, ó, ó, se vai. Vão ter de chamar o Borges, e tudo, para apagar os fogo!...
    Fica prometido.

    P.S. - Parece que a tarada se deslocou para esta caixa de comentários. Aguenta-te ao barco, ou dá-lhe o mesmo tratamento que já lhe démos... :-)

    ResponderEliminar
  6. pois sim...pois sim; desafio esse senhor arrebenta para fazer uma fanzine contra a azeda o leite, o cavalheiro arrebenta sabe onde me encontrar

    ResponderEliminar
  7. ahahahahahahahahah já conheço o teu estilo....argumentos válidos Nada , certo ??? Refugias-te na tarada !!!! que é isso pá ??? conversa de merda ????ahahahahahah

    Olha deixei de ir ao teu pasquim (que tu julgas ser o máximo) porque tens lá muito reaccionário a escrever...gajos do CDS/PP são mato.....até tu já questionaste aquilo não foi ??? ou já não te lembras ???

    ResponderEliminar
  8. Ó Mugabe, escreve aí o que é para ti, consciência política.
    Eu acho até, que cada um deveria escrever o que é para si consciência política ... só para saber quantos de nós é que têm o mesmo conceito. É que, ou muito me engano ou vamos descobrir que há conceitos variados.
    Parece-me que, se duas ou mais pessoas escreverem sobre determinado assunto, partindo de conceitos diferentes, então a comunicação e entendimento DO OUTRO, será extraordinariamente muito mais difícil.

    ResponderEliminar
  9. A desgraçada mudou-se aparentemente para aqui.
    Caro KAOS e Kaotika, logo à noite já vos enviarei um email com mais alguns dados interessantes.
    Coragem, porque a Excelência nunca será afectada pelo lixo humano :-)

    ResponderEliminar
  10. Ah, a tal vassoura virada para cima tinha um nome que a minha avó lhe dava: "Vasculho".
    A Ferreira Leite parece um vasculho :-)

    ResponderEliminar
  11. ahahahahahahah este Arrebenta tem um piadão com as suas idiotices,...o gajo ainda se julga acima de todas as teorias e práticas !!! que pedante meu !!!
    EXCELÊNCIA ???? ahahahahahahahahahahahahahahahahah


    ZÉ LEITÃO: meu filho se tu tens dúvidas do que significa consciência política,....lamento, mas não serei eu que te vou dar liçoes,..!!

    ResponderEliminar
  12. Então já há Controleira por aqui?... Lá vamos ter de ir buscar as armas químicas...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger