Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado.
A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
O QUE ESTÁ EM CAUSA É SABERMOS LUTAR E NÃO REPRESENTAR QUE SE LUTA. O FOLCLORE DAS MANIFS ASSENTA COMO UMA LUVA, QUER A AUTORITÁRIOS DOS SINDICATOS, QUER A AUTORITÁRIOS DOS MOVIMENTOS QUE QUEREM CAVALGAR AS MASSAS... Nós não devemos deixar que eles se apoderem da iniciativa, são ambos ruins para a nossa luta, como está a ser precisamente demonstrado por eles próprios (vejam o comportamento de uns e de outros e digam se não é gato escondido com rabo de fora!) POR ISSO, A MINHA PROPOSTA DE REALIZAR COMISSÕES DE LUTA EM TODO O SÍTIO PARA CRIAR A DINÂMICA LOCAL QUE PERMITA PÔR EM CHEQUE A POLÍTICA LIQUIDADORA DA ESCOLA PÚBLICA, SURGE CADA VEZ COM MAIOR PERTINÊNCIA. ESPERO QUE AS PESSOAS TENHAM O BOM SENSO DE FAZER AQUILO QUE VERDADEIRAMENTE PODE CAUSAR DORES DE CABEÇA AO PODER.UMA MANIF, MESMO COM 1 MILHÃO DE PESSOAS, NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA FAZER RECUAR O GOVERNO.MAS UM MILHAR DE COMISSÕES DE LUTA A FAZEREM PLENÁRIOS NUM MILHAR DE ESCOLAS, IMPONDO QUE OS ÓRGÃOS DESSAS ESCOLAS RASGUEM O DECRETO DEMENCIAL DA ADD, ISSO É QUE ERA!!! Manuel Baptista
Acho que vai ser um fiasco. Protesto marcado para um Sábado?! Por favor... E a generalidade dos portugueses, definitivamente, não está ao lado dos professores nesta "luta".
Pois eu estou. Porque se o pessoal se vai dividir pelas 2, nem uma nem outra terão cumprido a maior parte dos seus objectivos. E a preocupação aumenta, porque observo que a ideia que se transmite é mais ou menos esta: a minha manifestação é mais importante do que a tua... Uma tristeza. A merda foi feita mas parece que não em quantidade suficiente.
A marcação da(s) greve(s) para um Sábado mostra que os profs também têm "alguma" sensibilidade para com os seu alunos e sociedade em geral.
Acham e sentem-se no direito de protestar - felizmente que têm esse direito - mas ao fazê-lo num Sábado, mostram mais respeito pela sociedade que as políticas do governo para com eles.
ESCOLA PÚBLICA: O QUE ESTÁ EM CAUSA
ResponderEliminarO QUE ESTÁ EM CAUSA É SABERMOS LUTAR E NÃO REPRESENTAR QUE SE LUTA.
O FOLCLORE DAS MANIFS ASSENTA COMO UMA LUVA, QUER A AUTORITÁRIOS DOS SINDICATOS, QUER A AUTORITÁRIOS DOS MOVIMENTOS QUE QUEREM CAVALGAR AS MASSAS... Nós não devemos deixar que eles se apoderem da iniciativa, são ambos ruins para a nossa luta, como está a ser precisamente demonstrado por eles próprios (vejam o comportamento de uns e de outros e digam se não é gato escondido com rabo de fora!) POR ISSO, A MINHA PROPOSTA DE REALIZAR COMISSÕES DE LUTA EM TODO O SÍTIO PARA CRIAR A DINÂMICA LOCAL QUE PERMITA PÔR EM CHEQUE A POLÍTICA LIQUIDADORA DA ESCOLA PÚBLICA, SURGE CADA VEZ COM MAIOR PERTINÊNCIA. ESPERO QUE AS PESSOAS TENHAM O BOM SENSO DE FAZER AQUILO QUE VERDADEIRAMENTE PODE CAUSAR DORES DE CABEÇA AO PODER.UMA MANIF, MESMO COM 1 MILHÃO DE PESSOAS, NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA FAZER RECUAR O GOVERNO.MAS UM MILHAR DE COMISSÕES DE LUTA A FAZEREM PLENÁRIOS NUM MILHAR DE ESCOLAS, IMPONDO QUE OS ÓRGÃOS DESSAS ESCOLAS RASGUEM O DECRETO DEMENCIAL DA ADD, ISSO É QUE ERA!!!
Manuel Baptista
Já está espalhada pela Blogosfera.
ResponderEliminarBem haja, Protesto Gráfico :-)
Acho que vai ser um fiasco. Protesto marcado para um Sábado?! Por favor... E a generalidade dos portugueses, definitivamente, não está ao lado dos professores nesta "luta".
ResponderEliminarEntão e a manif fo dia 8 ?!
ResponderEliminarJuiz:
ResponderEliminarEu estou e certamente haverá mais alguns. Quanto à generalidade isso é mais comunicação social que convicção.
Zé Leitão:
O que tem a manif de dia 8? Não sei nem estou muito preocupado.
Pois eu estou. Porque se o pessoal se vai dividir pelas 2, nem uma nem outra terão cumprido a maior parte dos seus objectivos.
ResponderEliminarE a preocupação aumenta, porque observo que a ideia que se transmite é mais ou menos esta: a minha manifestação é mais importante do que a tua...
Uma tristeza.
A merda foi feita mas parece que não em quantidade suficiente.
A marcação da(s) greve(s) para um Sábado mostra que os profs também têm "alguma" sensibilidade para com os seu alunos e sociedade em geral.
ResponderEliminarAcham e sentem-se no direito de protestar - felizmente que têm esse direito - mas ao fazê-lo num Sábado, mostram mais respeito pela sociedade que as políticas do governo para com eles.
Fernando Gonçalves