domingo, outubro 26, 2008

Perigo tóxico para a Escola Pública

Protesto Gráfico

Mais uma contribuição do amigo "Protesto Gráfico" para este blog e para a luta dos professores. A Manifestação é já dia 15.

7 comentários:

  1. ESCOLA PÚBLICA: O QUE ESTÁ EM CAUSA

    O QUE ESTÁ EM CAUSA É SABERMOS LUTAR E NÃO REPRESENTAR QUE SE LUTA.
    O FOLCLORE DAS MANIFS ASSENTA COMO UMA LUVA, QUER A AUTORITÁRIOS DOS SINDICATOS, QUER A AUTORITÁRIOS DOS MOVIMENTOS QUE QUEREM CAVALGAR AS MASSAS... Nós não devemos deixar que eles se apoderem da iniciativa, são ambos ruins para a nossa luta, como está a ser precisamente demonstrado por eles próprios (vejam o comportamento de uns e de outros e digam se não é gato escondido com rabo de fora!) POR ISSO, A MINHA PROPOSTA DE REALIZAR COMISSÕES DE LUTA EM TODO O SÍTIO PARA CRIAR A DINÂMICA LOCAL QUE PERMITA PÔR EM CHEQUE A POLÍTICA LIQUIDADORA DA ESCOLA PÚBLICA, SURGE CADA VEZ COM MAIOR PERTINÊNCIA. ESPERO QUE AS PESSOAS TENHAM O BOM SENSO DE FAZER AQUILO QUE VERDADEIRAMENTE PODE CAUSAR DORES DE CABEÇA AO PODER.UMA MANIF, MESMO COM 1 MILHÃO DE PESSOAS, NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA FAZER RECUAR O GOVERNO.MAS UM MILHAR DE COMISSÕES DE LUTA A FAZEREM PLENÁRIOS NUM MILHAR DE ESCOLAS, IMPONDO QUE OS ÓRGÃOS DESSAS ESCOLAS RASGUEM O DECRETO DEMENCIAL DA ADD, ISSO É QUE ERA!!!
    Manuel Baptista

    ResponderEliminar
  2. Já está espalhada pela Blogosfera.
    Bem haja, Protesto Gráfico :-)

    ResponderEliminar
  3. Acho que vai ser um fiasco. Protesto marcado para um Sábado?! Por favor... E a generalidade dos portugueses, definitivamente, não está ao lado dos professores nesta "luta".

    ResponderEliminar
  4. Então e a manif fo dia 8 ?!

    ResponderEliminar
  5. Juiz:
    Eu estou e certamente haverá mais alguns. Quanto à generalidade isso é mais comunicação social que convicção.

    Zé Leitão:
    O que tem a manif de dia 8? Não sei nem estou muito preocupado.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu estou. Porque se o pessoal se vai dividir pelas 2, nem uma nem outra terão cumprido a maior parte dos seus objectivos.
    E a preocupação aumenta, porque observo que a ideia que se transmite é mais ou menos esta: a minha manifestação é mais importante do que a tua...
    Uma tristeza.
    A merda foi feita mas parece que não em quantidade suficiente.

    ResponderEliminar
  7. A marcação da(s) greve(s) para um Sábado mostra que os profs também têm "alguma" sensibilidade para com os seu alunos e sociedade em geral.

    Acham e sentem-se no direito de protestar - felizmente que têm esse direito - mas ao fazê-lo num Sábado, mostram mais respeito pela sociedade que as políticas do governo para com eles.

    Fernando Gonçalves

    ResponderEliminar

Powered By Blogger