Cavaco Silva condecorou, por mérito, a UGT na pessoa do Proença de Carvalho. Quando o Capitalismo recompensa aqueles que deviam representar os trabalhadores e defender os seus direitos contra esse mesmo capitalismo algo está errado. Todos sabemos que a UGT só existe para ser a Central Sindical boa, para ser o contraponto da Central Sindical má. Um pouco como o policia bom e o policia mau. Ambos cumprem a sua função; A CGTP contesta, a UGT assina e viabiliza os acordos em nosso nome. Ao ser condecorada pelo Sr. Silva, a UGT, recebe o reconhecimento pelos serviços prestados, não a quem os deviam representar, os trabalhadores, mas a quem o Sr. Silva representa, o capitalismo e a exploração no trabalho. Momentos em que a falta de vergonha se confunde a própria hipocrisia e logo no dia de Portugal.
Se me permitem, e sobre a condecoração, o texto de Samuel no seu blogue:
ResponderEliminar(...)há bofetadas que servem como verdadeiras condecorações.
Abraço
Já não possa ver nem ouvir tal criatura. O verme mete-me nojo, coloca-se sempre ao lado do grande capital e depois vem com uma conversa que só serve para boi dormir, mas que infelizmente ainda engana muitos incautos!
ResponderEliminarEspero que os mais crédulos tirem desta condecoração as devidas ilações e destituam esta besta que só tem engordado á custa da traição de quem trabalha.
Vai trabalhar malandro...
Um país do "bacalhau quer alho", com uma televisão subsidiada pelos contribuintes e controlada pelo sôr Santos Silva, a abrir um telejornal das 13 "noticiando" durante treze ou quatorze minutos, a transferência por 93 milhões de um gajo qualquer que joga a bola não sei onde e que vai não sei para onde, só pode ser um país virtual.
ResponderEliminarO que fez falta aos Portugueses, foi terem tido uma guerra, (na metrópole)
ResponderEliminarpara saberem dar valor à LIBERDADE.
VM
Ó fónix se a inveja matasse tu eras um a menos neste Mundo. Deixa o Cristiano Ronaldo em paz porque ele ainda é dos poucos portugueses que leva o nome de Portugal a todos os cantos do Mundo. Esse sim deveria levar a maioria das medalhas no 10 de Junho. Eu não tenho inveja do que ele ganha lá fora. Tenho é imensa tristeza de todos os portugueses que não ganham o suficiente no seu próprio País para poderem viver dignamente.
ResponderEliminarUm país com gente que conhece Camões apenas por ter sido cego e ter uma pala no olho ou que Camões foi um pirata, ou ainda que confunde o dia 10 de Junho com o dia da liberdade, não pode ser um país a sério.
ResponderEliminarMas é, porque isso ouviu-se ontem numa reportagem de rua da RTP 1 subsidiada pelos contribuintes e controlada pelo sôr Santos Silva.
Sinto-me indignado. Francamente, como é que podemos dar a volta a isto?
Um mundo que gasta milhões de proveniência mais do que duvidosa a divertir-se com o pontapé na bola, quando há milhões de pessoas carentes de alimentos, de educação, de cultura e de bem estar, só pode ser um mundo em acelerado estado de putrefacção.
ResponderEliminarMedina Carreira a presidente já.
ResponderEliminarCaro Kaos
ResponderEliminarJoão Proença e não «Proença de Carvalho». Lapso freudiano - ou não adinata que é tudo o mesmo?...
A condecoração do dia não é esta...
ResponderEliminarÉ a do Dias Loureiro, que recebeu a Medalha de Mérito do Concelho de Aguiar da Beira. Esta sim...
Quanto ao Cristiano Ronaldo, num país em que as pessoas nem sabem quantas guerras civis já tivemos, é muito bom termos um português (contemporâneo) no topo do Mundo. E se alguma coisa temos contra ele, é só por ser português. Se tivesse nascido na Irlanda ou Islândia ou qualquer outro país que tivesse, nos últimos tempos, aberto falência, era o maior.
Será que é desta que aparecem os dinheiros do fundo social europeu?
ResponderEliminarO país está podre, o mundo vai apodrecendo, o céu já não é azul e as florestas vão acabando..
ResponderEliminarA verdade é que está a acontecer tudo como previsto e como muitos filmes dos anos 80 mostraram e previram, a loucura apodera-se da manipulação mediática, só ouvimos falar em milhões, gripe A, Air France, casos, ora estamos a chegar ao fim dos tempos..
O Medina Carreira tinha razão; isto já não tem volta a dar, nunca mais..
Medina para Presidente JÁ!!!
Balbino:
ResponderEliminarFugiu-me a escrita para a verdade :)
Os compromissos com o grande capital são sempre bem recompensados, leva é algum tempo.
ResponderEliminarQue pouca vergonha!
Se não se importa vou utilizar esta linda imagem no meu blog.
um abraço
Medina carreira ,o do abaixamento em 20% dos salários para melhorar a competividade?Mas,não é esta receita que tem vindo a ser aplicada e,sem sucesso,seus burgessos!Antes de falarem,pensem e deixem-se de D.Sebastiões...Com este 'pensamento'é que Portugal tem sido umpaís pikinino(à moda da Ferreira Leite).Medina Careeira,safa!!!!!
ResponderEliminarSim o cristiano ronaldo é un ganda cirurgião, salva vidas todos os dias,com ele as estradas têm melhorado,o ensino(ohoh) está ao nivel jamais alcançado.O bem estar dos portugueses aumentou desde que o ronaldo começou a jogar,ele é um génio de fazer corar um Einstein,um Picasso ou mesmo Leonardo da Vinci.
ResponderEliminarCambada de idiotas!Vão foder suas cabeleireiras de bancada.
Ressalva:Vão-SE foder,quais cabeleireiras
ResponderEliminarE o que tem o Cristiano Ronaldo a ver com o estado do país? Olha, se te incomoda assim tanto, podes ir nas horas vagas tratar das estradas, pois não deves ter qualificações para o resto que referiste.
ResponderEliminar