Será que não há problemas maiores para discutir e melhor forma de fazer oposição que insistir em assuntos que deviam dizer respeito à justiça? Já ultrapassamos os 10% de desemprego, as empresas continuam a fechar todos os dias, todos os dias estamos mais endividados,... Não será isto mais importante?
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
domingo, dezembro 06, 2009
Prioridades
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
..."Será que não há problemas maiores para discutir e melhor forma de fazer oposição que insistir em assuntos que deviam dizer respeito à justiça?"...
ResponderEliminarCaro
Kaos,
Mas esse é que é o problema, pelo facto da "Justiça" ter chegado ao ponto a que chegou, com uma descredibilização quase total, é que toda a gente dá bitaites, tivéssemos nós uma JUSTIÇA credibilizada, uma Justiça dignificada, uma Justiça respeitada, e certamente outras pessoas fora da área estariam a fazer malha e não se atreveriam a substituir-se à Justiça, mas, como esta claudicou perante toda esta parafernália política, desacreditou-se completamente.
Hoje, ataca-se o poder judicial - o qual, deveria ser quanto a mim, a base de qualquer democracia a sério - como se estivéssemos a falar duma coisa sem importância, e o mais curioso do assunto, é que, aqueles que deveriam estar na primeira linha da defesa da Justiça, os políticos, são até aqueles que parecem mais ajudar a descredibilizá-la, ora, perante esta situação, deveriam os agentes da Justiça, Sr. Juízes, Delegados do MP, Advogados, etc., - isto, na minha modesta opinião - sair à rua e defendê-la com unhas e dentes, não só estariam a defender a sua honorabilidade, como acima de tudo, a defender a Democracia, a qual, com uma Justiça coxa e descredibilizada nunca será uma verdadeira Democracia.
Cumprimentos.
LUSITANO
Completamente enganado Kaos! A tua mensagem é surreal! Só os irmão metralha, o AlCapone, os Xuxas e o Engenheireiro é que podem pensar que há (dá jeito) coisas mais importantes que a Justiça... Isso era o que pensava, também, o Salazar.
ResponderEliminarEu percebo o que quis dizer o Kaos. Esta senhora abre os debates da assembleia sempre a puxar aos mesmos temas: as suspeições sobre o primeiro-ministro. É certo que as há, mas aqueles senhores não estão a ser pagos nem tão pouco foram eleitos para, dentro da casa da democracia (se ainda o for), estarem a brincar ao jardim-escola, em que uns acusam outros de serem isto e aquilo. Estão ali para procurar soluções para melhorar a nossa qualidade de vida e não para ver quem é o galo mais depenado do galinheiro!
ResponderEliminarHá de facto problemas maiores a discutir, mas não poderemos deixar passar os problemas que a justiça, cega, surda e muda, teima em não julgar, mas sim protelar, porque interessa a alguém. Por outro lado, os políticos deveriam ser mais hábeis e céleres em engendrar soluções viáveis para os reais problemas nacionais: desemprego, pobreza, educação, habitação, etc, etc...Esperemos pelo ano novo!
ResponderEliminarEm nenhum momento disse que deviamos esquecer o problema da justiça. Esta deve ser independente por ser um dos pilares da liberdade. O que não faz sentido é continuarem os nossos politicos a fazer discursos, a utiliza-la como arma de arremesso politico em vez de a tentarem credibilizar.
ResponderEliminarMeu caro amigo Kaos
ResponderEliminarSigo atentamente o teu blog, pois admiro-te na tua arte de trabalhar o Photoshop,bem como na tua coragem e determinação ao fazeres certas e determinadas afirmações. Por agora tivemos uma troca de pontos de vista diferentes. Talvez e até me consigas fazer ver a realidade parecendo outra. Quem sabe?!
Kaos,
ResponderEliminarQualquer país onde a justiça não funciona, nada funciona.
A JUSTIÇA é a principal instituição de qualquer país!!
Ou achas que esta palhaçada acontecia nos EU (não que funcione a 100% mas, ao menos funciona), na Alemanha, ou nos paises nordicos????
Muito do que apontas é verdade mas não pode ser só dizer mal de tudo!
São todos anormais menos...
Então?