sábado, janeiro 16, 2010

Aqui estou euuu, com voz de trovão e rabo pesado

Aqui estou eu

Manuel Alegre anunciou que se vai candidatar às eleições presidenciais. Realmente este anúncio era escusado que já todos sabíamos. Não sou fã do Alegre nem me parece que seja o homem certo para o lugar, mas honestamente não vejo por aí outro de que não possa dizer o mesmo. O sistema está errado e poder e não é um homem que o pode alterar. Nem acredito sequer que este venha a impor uma politica que nos devolva a fé nas instituições, que limpe a nossa politica da corrupção, do compadrio e da falta de vergonha que vemos por aí. Há algum tempo li que na Noruega, uma candidata a ministra não tinha chegado a ocupar o cargo porque foi descoberto que não tinha feito todos os descontos que devia à segurança social de uma mulher-a-dias que trabalhava em sua casa. Por cá, podem ter fugido a impostos, estar envolvidos em tramóias, haver suspeitas de corrupção, de negociatas, nada é suficiente para impedir que ocupem cargos de responsabilidade e tenham acesso a negócios de milhões. Não é o Alegre que vai mudar isto, pior acredito que nem sequer vai tentar. A ele deve-lhe um pouco daquilo que sou hoje, quando ainda um adolescente, antes de lhe ter visto a cara sequer, me emocionava com a sua poesia nas canções do Adriano, mas também muita da desilusão da promessa que foram os momentos de maravilhoso deslumbramento e esperança que o 25 de Abril representou. Pena que este candidato seja só o que resta do homem que então parecia ser. Muitas horas sentado naquela Assembleia fizeram-lhe mal.

8 comentários:

  1. E se eu me candidatasse?Tambem tenho o rabo pesado e voz de trovão,e a 4ª classe "antiga"... e já escrevi versos...tenho tudo o que é necessário.Alguem me quer patrocinar?

    ResponderEliminar
  2. Com este quadro estou a ver que vou ter de votar PC. E pela primeira vez.

    ResponderEliminar
  3. 'com voz de trovão e um garrafão'!

    ResponderEliminar
  4. Mais outro que vai votar PCP.

    ResponderEliminar
  5. Antes que o PS anuncie outro candidato, este anucia-se já...

    ResponderEliminar
  6. E o BE foi logo a correr para apoiá-lo, antes mesmo do PS! Algo que já se esperava, porque o BE andava a glorificar o Alegre sempre que ele abria a boca.

    E o que fará o PCP? Escolher um candidato próprio, ou apoiar Alegre para ter um candidato que consiga vencer o Cavaco?

    ResponderEliminar
  7. Octávio teixeira à presidencia,pq os palhaços já lá
    estão.E,não queremos mais 'gente' dessa...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger