segunda-feira, maio 03, 2010

Nervos de aço

iron man

José Sócrates confrontado com o cumprimento do PEC- Programa de Estabilidade e Crescimento, referiu que “É muito importante para o país compreender que o Governo da República, em particular neste momento, deve comportar-se com a cabeça fria e nervos de aço”.

Ah ganda home que nós temos aqui! Cabeça fria e os nervos de aço para enfrentar aquilo que agora é a sua grande preocupação, o descontentamento popular com toda esta pouca vergonha em que temos vivido, com corrupção, compadrio, grandes negociatas, especulação e venda a saldo do país aos interesses económicos globais e sem uma justiça que lhe consiga fazer frente. Basta ver como, quando precisaram de injectar dinheiro na banca nunca faltaram milhares de milhões, nem ninguém se preocupou com o valor do défice e da divida. Basta ver que os culpados da crise são recompensados pelos crimes e as vitimas desses crimes, todos nós, somos condenados a pagar. Basta ver como os grandes e poderosos não param de engordar enquanto os que menos têm são confrontados com austeridade, perda de direitos, salários e pensões.
Isto não só está errado, como é imoral. Emprestamos mais de mil milhões ao FMI, emprestamos mais centenas de milhões à Angola de José Eduardo dos Santos e família e agora mais dois mil milhões para a Grécia. Tudo em nome do grande capitalismo, dos interesses económicos dos Senhores do Mundo. Mas, não se preocupe Sr. Engenheiro que este “povo é sereno” e para o castigar pelas suas maldades, a confiar nas sondagens, até já o pensa substituir por um Passos Coelho para ficar tudo na mesma.

4 comentários:

  1. Nervos de aço temos nós de ter senão cagamo-nos todos!então estes senhores andam a ver o comboio a descarrilar à anos e só agora dizem que a culpa é das agencias de rating?
    Que raio de união europeia é essa que não cria as suas proprias agencias?mas claro que o problema será na base o mesmo,ou seja o cacau vai parar sempre aos mesmos bolsos!

    ResponderEliminar
  2. Adivinha:

    QUAL A CLASSE QUE TEM MAIS?

    MAMÕES

    OPORTUNISTAS

    GANANCIOSOS

    CORRUPTOS

    DEMAGOGOS

    PROPAGANDISTAS

    ALDRABÕES

    ResponderEliminar
  3. NOTÍCIAS IMPROVÁVEIS – A BEM DO PAÍS – CAMPANHA DE RECOLHA DE FUNDOS

    O Primeiro-ministro pediu a todos os Primeiros-ministros, Presidentes da Republica e Deputados, pós 25 Abril, que descontassem 15% do dinheiro em seus depósitos; a fim de ajudar o país a sair da crise.

    O Governo passa a dispor a partir do dia 15 de Maio de uma verba de 10% de todos especuladores e corruptos deste país; verba, esta, entregue voluntariamente.

    O Santuário de Fátima comprometeu-se a colaborar com 8% das receitas deste ano; com o fim de reforçar o orçamento do Estado.

    Os futebolistas portugueses aprovaram, em conselho, colaborar com o Governo doando mensalmente 5% do seu salário para fortalecer o plafond da Caixa Geral de Pensões.

    Os membros do Governo, os Deputados da Assembleia da República e Deeputados do Parlamento Europeu portugueses, ofereceram o próximo subsídio de férias, para numa política de concertação, limpar a má imagem criada pelas agências de rating internacionais.

    A Escola EB2,3 de Armamar juntou 1 tonelada de tampas de cerveja, cuja venda reverte a favor do Tesouro do Estado.

    Colabore você também!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/5/10 18:20

    O Povo é estúpido comó caralho!!!Por isso é que na ex-URSS teve que ser uma elite a dar o pau ao manifesto,o resto,são conversas.Esta elite (burguesa) só foi feita para mamar e dar aos seus aparatchiks;a malta ker futebol,telenovelas e pedófilos com roupas de mulher a darem lições de moral.Triste raça humana.É o mesmo no resto do mundo,tirando a Venezuela q dizem,os mamões,q é uma ditadura.Democracia é em inglatera em q com 20 e tal % se tem uma maioria.Vão-se Foder,povo do cú!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger