terça-feira, dezembro 28, 2010

Serenos e inteligentes ... como o Professor Marcelo?

Se no plano financeiro a situação é má, "no plano social vai ser ainda pior", embora acredite que os portugueses não se vão revoltar como noutros países. "São serenos e inteligentes". As famílias "vão ter de baixar o seu nível de comportamento em 10% a 25%", sendo que "os mais ricos terão de baixar mais". Isso acontecerá através da inflação, dos cortes nos apoios sociais, da subida de impostos e da maior contenção salarial.

Normalmente já evito ouvir as "lições" do Professor Martelo por já não ter paciência para as tendenciosas banalidades ditas como se fossem fruto de um ponderado e profundo pensamento. Claro que há sempre pérolas como considerar que ser-se "bovino" e não refilar quando se está a ser conduzido para o matadouro é ser-se sereno e inteligente ou que serão os mais ricos que terão de baixar mais o seu nível de vida. (Será que é irem por ficarem sem apoios sociais?)

2 comentários:

  1. Em crise andamos nós faz anos, sempre a contar os tostões e sobra sempre mais mês que ordenado, é o chamado orçamento elástico aperta aqui, corta ali, estica ali, enfim como dizia o outro, os ricos que paguem agora um bocadinho a "crise" porque nós, já a andamos a pagar faz muiiiiito tempo, mas depois bati com a mão na mesa de cabeçeira e acordei.

    ResponderEliminar
  2. Viva Portugal!
    E viva o Cavaco que nós mercemos!
    Viiiva!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger