quarta-feira, janeiro 19, 2011

Um coelho que pode ser lebre


Há alguns dias, quando falava com amigos meus, na sua maioria mostravam-se insatisfeitos com os candidatos às presidenciais e afirmavam que, ou não iam votar ou iam votar em branco. Hoje, surpreendentemente, muitos deles, já me dizem que vão votar no José Manuel Coelho. Também aqui nos comentários ao post, em que defendi o voto no "Coelho ao poleiro", e no meu mail. tenho recebido mensagens de apoio ao Coelho. Se a abstenção ou o voto em branco ou nulo, (que não entram para as contas), é meio voto no Cavaco, se não queremos lá o Cavaco e se nenhum dos outros candidatos nos agrada, o verdadeiro voto de protesto, o voto que os envergonha é certamente o voto no Coelho. Já decidi, "Coelho ao Poleiro" ou "Coelho ao taxo", (como sugeriram num comentário), vai ser o meu voto.

11 comentários:

  1. E o meu também. Pode ser que o Coelho faça passar uma vergonha ao eterno vencedor da Madeira. Se sair reforçado com uma boa votação passa a ser escutado com outra atenção na sua terra. Um candidato saido do Povo merece o apoio da classe a que pertence.

    ResponderEliminar
  2. É necessário mostrar um cartão vermelho ao Cavaca e ao Sócas e o Coelho é o homem certo para o mostrar através do nosso voto!

    ResponderEliminar
  3. Esta campanha presidencial tem sido fraca: nem um churrasco se houve, nem uma maratona de 42 kilómetros, nem uma festa de comer à fartazana. É a crise; até Cavaco julga ganhá-la, mesmo sem colocar cartazes, na rua, com um slogan e o seu rosto associado. Estou plenamente de acordo. Acho muita pobreza na criatividade, muita falta de imaginação, só "Coelho ao poleiro", nos presenteou com uma campanha algo interessante, atrevida e realista, pois há muita forma de lançar a isca e os visados a morderem sem querer. Este HOMEM - Coelho - fará história, ao considerar-se do povo e passar à segunda volta, porque alguns candidatos sabem se passarem efectivamente a esta fase do acto eleitoral ficarão na corda bamba...
    A ver vamos o que pode suceder! Estou expectante...

    ResponderEliminar
  4. Alguém mais informado pode explicar-me qual é o significado nestas eleições do voto em branco, nulo ou abstenção?

    ResponderEliminar
  5. De acordo Completemos o Circo.

    ResponderEliminar
  6. subscrevo e agirei em conformidade

    ResponderEliminar
  7. anónimo das 17:34

    A resposta é nenhum. Só são contabilizados os votos expressos, ou seja os votos num dos candidatos. Se algum conseguir 50% mais um voto ganha imediatamente, se nenhum o conseguir há uma segunda volta entre os dois mais votados. Abstenção, voto branco ou voto nulo não contam nesta eleição

    ResponderEliminar
  8. Zé Leitão20/1/11 21:32

    ????????????????

    ResponderEliminar
  9. ignorante22/1/11 09:56

    Então porque nos dizem que o cagar-se para votar é um voto no Cavaco. Não percebo nada desta merda.

    ResponderEliminar
  10. Caro ignorante, votar nulo ou em branco, assim como abster-se, é um voto em Cavaco porque é menos um voto em outro candidato. Os cavaquistas e outros lambe botas vão estar todos lá para marcar a cruzinha no retrato do mediocre. Se queremos realmente mandar uma mensagem de "BASTA que já estamos disposto a tudo" então é votar Coelho.

    ResponderEliminar
  11. Eu também acho essa uma boa estratégia.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger