Na entrevista à RTP, o Sócrates afirmou que se for reeleito a avaliação dos professores é para avançar assim como o TGV entre Caia e o Poceirão (Pasajeros TGV con destino a Poceirão embarcarse en la Línea 1). Podemos não gostar dele e considerá-lo um aldrabão e o coveiro do país, mas temos que reconhecer que tem mais jeito para a propaganda que todos os outros juntos. é neste terreno que ele se sente à vontade e, mesmo quando anuncia aquilo que sabe ser impopular para muitos, consegue convencer muitos mais da sua razão e determinação. Quem já suspira de alivio acreditando na sua derrota eleitoral pode muito bem vir a ter uma má surpresa, (sobretudo porque a alternativa Passos Coelho não mostra vir a ser melhor).
A Europa não está interessada em que se fale verdade sobre o TGV. Na verdade, tendo em conta a relação preço/qualidade, o pendular é muito melhor que o TGV.
ResponderEliminarEu explico: a resistência do ar causada ao movimento de um corpo é proporcional ao quadrado da velocidade. Significa que, a 300Km/h, a quantidade de energia dissipada é 300^2/200^2=9/4=2,5 da energia dissipada por um pendular a 200Km/h.
2,5 vezes mais consumo de energia para obter 1,5 vezes mais velocidade, não me parece razoável do ponto de vista económico nem ecológico.
Os vigaristas estão este fim de semana reunidos para determinar
ResponderEliminaro afundamento total do País!
Parece que a confiança é total e estão determinados a seguir o
"forte líder" antes que lhes cague o cão no caminho!...
Zé de Aveiro
Pudera. Mais do que nunca prevalece a velha máxima: "EU QUERO É O MEU!!!"
ResponderEliminar