sexta-feira, agosto 19, 2011

Estes andam a tourear-nos


Já se sabe que o IVA da electricidade e do gás natural vai aumentar da taxa reduzida para a máxima, 23%. Uma subida de 17% que não se verifica em muitos outros bens não essenciais. É o caso, por exemplo, dos espectáculos, dos bilhetes para os festivais, do golfe ou até das touradas, todos taxados a 6% de IVA.

Quando o governo anterior resolveu baixar a taxa do IVA do Golfe para 6%, como insentivo ao turismo, muitos de nós nos indignamos pelas medidas de austeridade a que nos sujeitava. Este novo governo pelos vistos partilha da mesma opinião e até prefere aumentar o IVA de bens essenciais para a nossa subsitência de 6 para 23%. Assim, se não acendermos a luz nem o fogão durante um mês, podemos juntar dinheiro para a ir à tourada e ela não ser tão cara.
Pessoalmente parece-me que quem anda a ser toureado somos nós.


5 comentários:

  1. O Vidreiro19/8/11 16:03

    É cornada atraz de cornada.Os pobres não precisam destas mordomias não apreciam e à que beneficiar a gente fina,são doutra casta.É assim que eles nos vêm.Gente fina é outra coisa.

    ResponderEliminar
  2. Um dia, seremos nós os toureiros e pelo andar do "espectáculo" temos de estar preparados para ele.

    ResponderEliminar
  3. IVA a 50% em toda a comida já!
    Excepto caviar e lagosta...e comidas com cor de laranja!

    Com a privatização da RTP deixamos de pagar taxa de radiodifusão ou começamos a pagar também para as outras TV privadas???

    ResponderEliminar
  4. É TUDO "A BEM DA NAÇÃO"!....

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  5. O Vidreiro20/8/11 16:23

    Enquanto estes inusitados dirigentes estiverem nos sindicatos,ao serviço do partido,os trabalhadores que dizem defender e representar,bem podem esperar sentados.O que interessa é o tacho e aparecer nas televisões.Eu sei do que estou a dizer,veja-se a situação dos trabalhadores,da Marinha Grande.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger