O Alvaro, o Super-Ministro, de um super-Ministério, com uma Super-Chefe-de-Gabinete e Super-Assesores, todos pagaos com Super-Salários é, na minha opinião, o mais incapaz Ministro deste Governo. Veio como uma Super-Estrela, de uma Super-Universidade Canadiana, com Super-Ideias e até agora andou a apagar luzes no Ministério para poupar, lembrou-se de pôr bandeirinhas de portugal no nosso artesanato e parece que gosta de comboios. Já começou a fazer disparates e a colocar gete do PSD e do CDS preocupada por afinal o TGV não estar totalmente suspenso, só um bocadinho suspenso, em avaliação e depois logo se vê em Setembro. Confesso que não tenho nenhuma certeza sobre o TGV, gostava de ainda poder confiar nos Técnicos, naqueles que estudavam o assunto, faziam contas e obtinham resultados, mas quando vejo, como no caso da localização do novo Aeroporto de Lisboa em que uns apresentavam um Estudo Técnico defendendo uma localização e outros outro defendendo exactamente o oposto, fico com dúvidas sobre as razões que os levaram a tirar as conclusões que tiraram. Certeza tenho eu que um dia ele vai ser construido. Quem está no governo acaba sempre a querer construi-lo e quem está na oposição é totalmente contra. É que bom, mesmo bom, não é construi-lo, é adjudicá-lo e por isso cada um quer sempre que o outro não o faça agora para ele poder fazer depois. Quando a obra é muito cara há sempre muitos milhões a rolar.
Mas desta vez temos o Super-Alvaro e por isso pomos o TGV em avaliação e falamos do seu sonho de uma linha de mercadorias, de bitola europeia, que unisse Sines, Madrid, fronteira francesa, Europa, o Mundo. Já vejo longos comboios, com centenas de vagões carregados de contentores que dezenas de barcos vão desembarcando a toda a hora. A mim fica-me a dúvida, porque raio haviam os barcos de descarregar em Sines quando há portos no Norte da Europa bem mais centrais com um custo muito mais baixo?
Mas desta vez temos o Super-Alvaro e por isso pomos o TGV em avaliação e falamos do seu sonho de uma linha de mercadorias, de bitola europeia, que unisse Sines, Madrid, fronteira francesa, Europa, o Mundo. Já vejo longos comboios, com centenas de vagões carregados de contentores que dezenas de barcos vão desembarcando a toda a hora. A mim fica-me a dúvida, porque raio haviam os barcos de descarregar em Sines quando há portos no Norte da Europa bem mais centrais com um custo muito mais baixo?
Ainda acredita na viabilidade dum aeroporto? Vá lá ler no http://resistir.info/ e ósdespois falamos......
ResponderEliminarNão acredito nem deixo de acreditar, gostava que fossem tecnicos independentes, se ainda os houvesse, a dizerem. O mal está mesmo aí, falta de honestidade tecnica e moral
ResponderEliminarCaro Kaos
ResponderEliminarA mim parece-me primário: 1. O Canal do Panamá está a ser alargado; 2. Estão hoje a ser construidos barcos com a largura compativel com a futura (2014) largura do Canal do Panamá para transportarem as mercadorias do oriente para a Europa poupando muito em tempo e portanto em custos; 3. Nós queremos ser a plataforma de distribuição dessas mercadorias para a Europa por via férrea ou estamos c@g@ndo para isso? Se queremos temos de ir a correr instalar a bitola europeia a partir de Setubal e de Sines, antes que seja tarde. Se não deixemos os espanhóis, franceses e quem mais se candidatar a tomar o nosso lugar. E paguemos aos espanhóis as indemnizações devidas por quebra de contratos assinados entre Estados.