sábado, março 03, 2012

Ir de Férias? Sejam poupadinhos


Uma jornalista aproveitou esta ocasião para perguntar ao Primeiro Ministro Passos Coelho, se pensa que os portugueses vão conseguir tirar férias este ano. "Então a senhora acha que o Governo ia decretar que não houvesse férias?", reagiu Passos Coelho. Interrogado sobre como é que os portugueses irão fazer férias, com que dinheiro, respondeu: "Fazendo uma boa aplicação dos recursos que têm, como é evidente. Quando há menos, tem de se gastar menos, quando há mais tem de se pensar em ficar com algum de lado para os tempos em que há menos. É isso que eu espero que os portugueses também possam fazer".

E ninguém manda este Coelho de férias e de vez? Não basta andar a empobrecer o país e a destruir a vida de tanta gente condenando-os ao desemprego e a uma vida de precariedade e ainda, quando fala, nos trata por parvos. Se fosse gozar com a sua mãezinha não fazia melhor?

3 comentários:

  1. Mas, caro Zé Tuga, não desesperes com as férias que já não fazes de há uns anos para cá, pois neste verão irá abrir a época de caça ao coelho.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/3/12 19:26

    Esta paneleiragem vive noutra realidade que não é a realidade.

    ResponderEliminar
  3. Discurso interessante do PM.
    Haver férias deve haver, com quantos dias é que não se sabe bem, porque há dias de férias que vão ser revertidos em bónus de trabalho.
    Fazer uma boa aplicação de recursos... Mas quantos portugueses não vão ter recursos para aplicar? O PM imagina a vida dos portugueses pela sua própria.

    O país é uma entidade abstrata para PM. Ele sabe, mas não sabe, que a maioria das pessoas ganha menos de mil euros, porque passou a vida nos corredores do partido e nos das instâncias de poder, nunca sentiu as dificuldades dos outros cidadãos. O indivíduo sabe lá como vivem os outros portugueses!

    O PM parecia mais inteligente quando andava na Jota. Este naco de discurso é de uma indigência intelectual e uma retórica digna do Cavaco. É o discurso de quem não tem ideias e repete o discurso sensato da avozinha, que era um bom conselho, mas completamente fora da realidade, porque o mundo da avó já se fora.

    O PM é um tipo que já nasceu velho!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger