Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
sexta-feira, maio 04, 2012
Não há destinos traçados, só caminhos e escolhas
A tempestade está aí, mas este país, qual Titanic, continua em frente na direcção do seu trágico destino. Hoje soube-se que em Março o desemprego já ia nos 15,3%, a terceira maior taxa da Zona Euro. Em quanto já irá hoje e até onde irá chegar, se até o Primeiro Ministro, no dia dos trabalhadores, nos veio dizer que o aumento do desemprego irá continuar.
Vais deixar ou vais finalmente assumir a tua indignação e exigir a mudança? Está na hora de Portugal ter uma Primavera que lhe renove a esperança e construa o futuro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Parece-me que a indignação não mora em Portugal.
ResponderEliminarQuando este barco finalmente se virar, as gentes sempre continuarão crentes mesmo quando caírem ao mar.
Está na hora, sim. Uma Primavera sem geada.
bom se os bancos querem garantias para emprestar guito para casas e pópós e etc
ResponderEliminare sem garantias nã há vendedores de pópós e de casas e construtores civis que s'aguentem
num país com 500 mil na construção de obras púbicas e privadas
e com tribunais a dezerem aguentem-se ó Bankos
e com bankos a meterem pessoal na rua e a zarparem de putogale
40 mil bancários em risque
são 1% de aumento até 2013
ou 2018 tanto fax
15,3%? adonde ?
mais de 500 mil com reformas precoces são desempregados de facto
dos 47 aos 64...tirando uns milhares de funcionários com benesses é tudo malta dos 200 aos 600 euros de reforma ou RSI que saiu do comércio falido
da banca
das empresas falidas ou em processo de aí chegar
do crime desorganizado e da cassete pirata falida
logo se não ultrapassámos os 18%
é porque já estamos nos 20%
tirando os 800 mil que vivem no estado
não tou vendo 3 milhões e tal de precários por aí
esta trupe é tão ridícula que nem se da´conta disso...
ResponderEliminarA esquerdalha tem uma cassete para a qual já não há pachorra.....eu quero, eu tenho direito, os outros não fazem, os outros são culpados, os outros, os outros e sempre os outros.......a esquerdalha, a sindicalhada e a comunada tem que perceber que só existe emprego se alguém o CRIAR, se alguém correr riscos, se alguém empreender......mas isso são coisas que os saudosos do muro nem querem ouvir falar.......viver a custa dos outros foi e será sempre a cartilha ou seja a ideologia.
ResponderEliminar