quarta-feira, agosto 29, 2012

Pobres mas de espírito


Todos se devem lembrar de quando o Sr. Silva que era de Boliqueime mas agora prefere a Quinta da Coelha, quando foi informado de que haveria um corte dos subsídios de férias e Natal e de 10% nos salários dos trabalhadores do Estado e nos pensionistas, ter vindo afirmar que assim ele e a sua Maria não teriam dinheiro para pagarem as suas despesas. (Queixa desnecessária pois como os Administradores de muitas empresas públicas, assessores do governo e os funcionários e pensionistas do Banco de Portugal ficaram isentos desses sacrifícios).

Vem esta introdução porque agora chegou a vez de ser um deputado do Congresso Nacional espanhol, Guillermo Collarte, 58 anos, que se queixou de estar a passar as "Canutas" (em tradução livre, estaria a "Passar as Passas do Algarve") apesar de ganhar mais de cinco mil euros por mês. Guillermo afirmou em entrevista, ao jornal La Voz de Galicia, que estava a sentir dificuldade para fazer face a todas as despesas pessoais. As palavras do deputado do PP provocaram indignação e polémica nas redes sociais.
Cá como lá são os políticos que desacreditam a própria politica e que provam a necessidade de se mudar este sistema e esta democracia que já não nos representa. Está na hora de exigirmos uma democracia mais verdadeira, participativa e directa. Com gente como esta não vamos lá.

5 comentários:

  1. EXACTAMENTE! SUBSCREVO INTEIRAMENTE!
    HÁ MUITO QUE ESTA SITUAÇÃO DE ROUBALHEIRA INFAME DEVIA TER TIDO UM FIM, E PARA MUITOS COM PENAS BEM PESADAS!...
    TEM SIDO UM REGABOFE! UM SAQUE TOTAL!

    ResponderEliminar
  2. Incrivel como se choram estes politicos com ordenados chorudos, quando obrigam pessoas que não ganham o que eles ganham num mes a apertar o cinto!!
    Estes escroques não tem noção da realidade da vida do povo que neles votou não tem sensibilidade nem vergonha!!

    ResponderEliminar
  3. Este velho de merda,anda a dizer q devemos aprender com os deficientes a encarar as adversidades...aqui não há adversidade nenhuma!Estamos é a ser explorados e roubados por um bando de canalhas e delinquentes de colarinho branco,em que ele faz tb coiro!FsDP!

    ResponderEliminar
  4. os sem abrigo, os desempregados, estudantes manifestantes bute todos mas todos para o palácio de belém e vamos ver as adversidades com que vive o coitadinho de boliqueima-nos a todos

    ResponderEliminar
  5. o coitadinho e a sua coitadinha esposa que só tem uma reformazinha de 800 euros (PROFESSORA CATEDRÁTICA PARA SÓ RECEBER ISSO DE REFORMA É PORQUE DEVE TER FEITO POUCOS DESCONTOS NA VIDA)é so ver os as listas de aposentados https://www.cga.pt/cgaInicio.asp qualquer prof do secundário leva 2600, caterdratico leva entre 3 e 4 mil e tal se calhar leva 4800 e o Canibal comeu o 4

    ResponderEliminar

Powered By Blogger