sábado, agosto 25, 2012

Um filme feito para televisão


O Governo terá decidido concessionar todo o serviço público de televisão, por um período de 15 a 25 anos, entregando o primeiro canal da RTP a um privado e fechando o segundo canal.
António Borges, que coordena a responsável pelo processo de privatizações, classificou ainda esta hipótese de «muito atraente sob vários pontos de vista, porque significa que não se vende a RTP e mantém na propriedade do Estado, mas entrega-se a um operador privado que tem provavelmente melhores condições para gerir a empresa como normalmente acontece».

No dia em que se noticiou que a execução orçamental está a derrapar havia necessidade de fazer algum ruído e foi escolhido este personagem, que todos afirmavam ser uma sumidade mas que acabou corrido de todos os cargos internacionais que ocupou, para o fazer. É o fim da televisão pública mas em mais uma "parceria público privada", em que quem ficar com o canal 1 arrecada, no mínimo, a taxa que todos pagamos na conta da electricidade e quem sabe que mais compensações. O canal 2, aquele que realmente tem alguma qualidade e faz algum serviço público extingue-se. Resumindo, vou continuar a  pagar um canal de televisão só que em vez de pagar um público passo a pagar um privado. 

22 comentários:

  1. acaba-se com a cultura e fica o canal que só passa merda e alimenta pançudos joão baião 20.000/mês catarina furtado 30.000/mês malato 20.000 etc etc etc administrador 40 e tal mil nunca vi divulgado mas anda por isso por mim podia acabar já amanhã a rtp1 mas FODA-SE acabem é logo essa taxa filha da puta!!!

    ResponderEliminar
  2. serviço publico é estupidificar um povo com programação de merda diga-se de passagem um povo estupido mesmo por natureza senão não votavem sempre nos mesmos FILHOS DE UMA GRANDE PUTA

    ResponderEliminar
  3. Já tenho licenciatura
    Agora sou um doutor,
    Tenho montes de cultura
    Vou ser Ministro? se for?
    Inscrevi-me ao fim do dia
    Naquela universidade
    Dos diplomas de inverdade
    P'ra testar o que sabia;

    Já de manhã, mal se via,
    De maneira prematura
    Eu fiz muito má figura

    Mas mesmo sem saber nada
    Formei-me na Tabuada
    Já tenho licenciatura!

    Dei cem erros no ditado
    E agora o mais curioso:
    Por estar muito nervoso
    À reta chamei quadrado!
    Quando me foi perguntado
    Se conhecia o Reitor
    Respondi que não senhor
    Embora fosse meu tio!
    Disse mentiras a fio
    Agora sou um doutor!

    Com mesquinhez e com tudo
    Puxei das equivalências
    Juntei outras mil valências
    Deram-me mais um canudo;
    Com diplomas e com tudo
    Era fácil a leitura:
    Deixei de ser um pendura
    Sou político afamado
    Sou falado em todo o lado
    Tenho montes de cultura

    Já sou Mestre em Corrupção
    A todos sei enganar
    Habituei-me a roubar
    Tirei curso de ladrão;
    E agora, queiram ou não,
    Mesmo sem nenhum valor
    Eu falo que é um primor
    Na assembleia sentado
    Para já sou deputado,
    Vou ser Ministro? se for?

    17 de Julho de 2012

    ResponderEliminar
  4. ser contra a privatizacao é fácil, e dá direito a aplausos garantidos na plateia. outra coisa é explicar qual é a programação que a RTP deve ter para que se justifique metermos lá todos os dias (pelo menos) 1 milhão de euros, que são tirados a subsídios de desemprego e a reformas. há uma mafia de chulos na comunicação social que está completamente à rasca com o que para aí pode vir, e que também está contra a privatização... já agora, seria interessante saber que programas da RTP vai ver este fim-de-semana o wehevethekaosinthegarden e os comentadores que defendem a continuação da marmelada...

    ResponderEliminar
  5. contra a taxa, aliás: contra as taxas, estamos todos

    ResponderEliminar
  6. qual é o serviço publico da RTP1 sendo a programação igual aos canais de merda da SIC e TVI novelas gajos a cantar e xungaria desse tipo a pontapé programas esses que nem sequer são nacionais são todos comprados no estrangeiro acho que só o telejornal é que é original muito embora em moldes a concorrer com as outras 2 TV nem o conta-me como foi era original a ideia foi comprada com o dinheiro do estado alimentamos pançudos que vendem TV no estrangeiro em vez de prestarem um serviço de qualidade fazem é concorrência pimba aos canais privados têm todos belos ordenados sem cortes 13 e 14 mês estão com medo de acabar o taxo? acabem já com essa merda de canal e fique só a 2 e acabe-se com a taxa RD que qualquer dia estão os outros 2 a querer também uma taxa para eles e só falta no futuro haver depois concorrência de taxa livre e cada um pedir o que quiser há-de haver uma ideia do género de um iluminati do governo

    Pergunta qual é o outro país da "€UROPA" onde se paga uma taxa destas? alguém sabe? eu não.

    aqui ao lado em Espanha a TDT emite 17 canais de TV e 15 de rádio (LIVRES) cá temos 4 de TV um 5º que não dá nada (MAS PENSO EU QUE ESTANDO EM ABERTO MESMO SEM NADA HÁ-DE CONSUMIR ALGUMA COISA NÃO SEI ONDE E A QUEM ALIMENTA?) e ZERO de rádio qual o valor da taxa em Espanha para audiovisual é ZERO.
    A rtp1 não devia passar aos privados devia era ser destruída de vez

    ResponderEliminar
  7. esse 5º canal deve engordar a EDP

    ResponderEliminar
  8. A RTP E RDP, TEM SERVIDO AO LONGO DOS ANOS PARA RECEBER DINHEIRO E DAR AOS AMIGOS.
    VEJAMOS O TAL MANUEL ALEGRE TRABALHOU PARA A RDP 3 MESES TEM UMA REFORMA DE 3.000 EUROS.
    FOI PARA GAIJOS DESTES QUE A RTP TEM SERVIDO

    ResponderEliminar
  9. tal e qual pro manel alegre até pago taxa (TAXAS DE AÇO -PREGO USADO NOS ESTUFADORES- PARA LHE PREGAR NA TOLA DO CABEÇUDO)

    ResponderEliminar
  10. antes do 25ABR andavam de porta em porta a ouvir e a perguntar ás pessoas se tinham televisão em casa que era para ser aplicada a dita taxa o método era arcaico pois podiam ser mais expeditos e aplicá-lo quando da compra do respectivo aparelho mas pelo menos era justa quem não tinha tv não pagava taxa pois é da lei que uma taxa é aplicada a um serviço prestado e aqueles que não têm sinal para poderem sintonizar a tv situação que actualmente piorou com a substituição pela tdt esse pessoal com um processo em tribunal (E UM "BOM" ADVOGADO)ainda sacavam ums milhares á RPT

    PIOR AINDA: até as luzes de uma escada de um edifício paga taxa de radiodifusão, logo o estado pela iluminação publica está também a engordar a RTP onde está a coerência justeza de uma medida destas?
    O tempo só não volta para trás neste tipo de coisas porque no resto está a voltar e em passo acelerado

    ResponderEliminar
  11. se aquilo vai dar dar 20 milhões de lucro e afinal deu lucro também nos últimos 2 porque só deu prejuízo durante 20? quer dizer que muito simplesmente ROUBARAM DURANTE 20 ANOS

    ResponderEliminar
  12. sa f... relvas, sa f... passos, sa f... gaspar e mais borges, com o c... que os estrafegue .

    ResponderEliminar
  13. Então, esses defensores da venda da RTP que me expliquem SFF.

    Se o comprador da RTP, já tem garantidos 20 milhões de lucro, para que raio se vende uma coisa que dá lucro de 20 milhões e ainda pode dar mais ?

    Afinal estes gajos, não são incompetentes...são Mafiosos...e aos mafiosos devem colocar-se na choldra.

    ResponderEliminar
  14. Mais uma PPP (disfarçada) para engordar algum grupo de "amigos" (angolanos???) à custa do Zé Povo (que não ergue a sua voz) e que vai continuar a pagar a maldita taxa a privados!
    Que nojo de gente esta!....
    Estamos "FEITOS" com esta cambada!

    ResponderEliminar
  15. Já ouviram falar na Comissão Trilateral e seus propósitos? E mais não digo... pesquisem se quiserem e surpreendam-se!

    ResponderEliminar
  16. Desde quando é que transmitir Touradas é serviço público? Vão mas é à BARDAMERDA

    ResponderEliminar
  17. serviço publico é apresentar o euro-milhões em canal privado eh! eh! eh! eh! e enganado ainda é mais giro

    PORQUE RAIO ISSO É ACOMETIDO AOS PRIVADOS E AINDA POR CIMA É FEITO COM UMA MONTAGEM PORQUE NÃO É TRANSMITIDO EM DIRECTO O EURO-MILHÕES DEVE SER GRANDE ALDRABICE ELECTRÓNICA.

    ResponderEliminar
  18. o que já paguei de taxa mais impostos até hoje e a catarina furtado a mamar 30.000 aos mês já tinha direito a xupar-lhe as mamas?

    ResponderEliminar
  19. 1.200.000 desempregados e o serviço público, e os canais concorrentes, passam os telejornais a falar da privatização da RTP... e o foquetório a ser alimentado pela oposição... com um governo e uma oposição destas vamos continuar bem f...

    ResponderEliminar
  20. ai, rais parta o inútil, mais um stronzo a juntar a passos e relvas, merdosos do pote e filhos da mãe ...

    ResponderEliminar
  21. Ora veja...a receita não é acabar com a RTP...é concessioná-la...ao menos ainda vai dar muito leitito....!!!

    ResponderEliminar
  22. é mesmo! a receita é encher o cu a gulosos pançudos com 20.000 garantidos á partida acho piada oferecer a privados taxas ?!?!?!? é garantido a sic e a tvi vão querer taxa para eles também e a relva/coelho vão alterar a lei da taxa da radiodifusão para pagar aos outros vai ser certinho direitinho ou ainda encomendam esta receita aos gajos da troika

    ResponderEliminar

Powered By Blogger