segunda-feira, setembro 24, 2012

Gafanhotos, Formigas e Cigarras


«O ministro da Administração Interna (MAI), Miguel Macedo, disse que Portugal "não pode continuar um país de muitas cigarras e poucas formigas". ao mesmo tempo que enaltecia o "esforço do povo" para ultrapassar a crise.»
Há realmente um povo de formigas que trabalha, outro que quer trabalhar e não o deixam, muitas cigarras a "cantar" em comentários nas televisões sobre a inevitabilidade de tudo ser como é, mas esqueceu-se o Ministro dos gafanhotos que roubam as pobres formiguinhas. Até quando é uma resposta que terá de ser dada pelas formigas
.

10 comentários:

  1. Falta o "peixe de aquário" Seguro.

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADO!
    PORTUGAL SEMPRE SEM ESTA MERDA TODA!
    VIVA PORTUGAL, VIVA O POVO ANÓNIMO QUE TRABALHA!

    ResponderEliminar
  3. Com que autoridade o Ministro da Administração Interna insulta, a seu belo prazer, os cidadãos? Saberá ele que um Ministro tem por missão servir, já agora bem e honestamente, o Estado e os cidadãos que lhe confiam o poder? Como faz a distinção entre as "cigarras" e as "formigas"? Quem é que, ao longo dos anos, tem inventado benesses para ganhar as eleições seguintes, sem cuidar da existência de meios para as sustentar? Talvez seja mais prudente e sério não continuar a esmagar as "formigas" sem que se preocupem em punir milhares de "cigarras" e "passarões" que se têm servido da política em proveito próprio. Haja pudor!

    ResponderEliminar
  4. O Macedo esqueceu-se do problema principal: as louva-a-deus!

    As louva-a-deus devoram as formigas, o produto do trabalho das formigas e, não contentes com isso, cigarraram o conto do bandido e agora as louva-a-deus do estrangeiro também se vêm para cá banquetear.

    ResponderEliminar
  5. Boas

    Basta ver o curriculum desse senhor para ver em lado da história ele está.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. A carraça até tem razão.Mas está é a confundir quem é que são as cigarras e as formigas....Quem não anda alcoolizado,será o caso?!?!Sabe bem que os filhos da puta que estão em S bento e Belem,esses é que são as cigarras e tb há lá muitas carraças....

    ResponderEliminar
  7. O meu manguito para o mau uso da fábula por quem devia estar calado.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  8. Que ridículo esse homenzinho. Como os outros todos!

    ResponderEliminar
  9. Na perspectiva da Ecologia todos os bichos aqui referidos são indispensáveis a um equilíbrio saudável no planeta...
    :-)

    ResponderEliminar
  10. http://wehavekaosinthegarden.blogspot.ptO BLOGUE DAS CIGARRAS!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger