quarta-feira, setembro 12, 2012

No 15 de SETEMBRO, onde vais estar?


Há algum tempo, 30 pessoas juntaram-se e resolveram convocar mais uma manifestação de protesto contra as politicas da Troika exigindo a nossa vida de volta. Dessas trinta pessoas conheço o nome de algumas e pessoalmente só uma ou duas. Parecia poder ser só mais uma manifestação mas quem sabe não será "a manifestação". A indignação começa a tornar-se em revolta, que se não é tão boa conselheira tem pelo menos a virtude de poder ser mais eficaz. Não sei como vai ser, se vai ser só mais uma manifestação, mas uma coisa sei, a que será mais uma oportunidade para nos juntarmos todos e procurarmos em conjunto encontrar soluções e preparar o futuro. Eu acredito que será numa nova forma de viver a democracia, da troca de ideias e soluções e na rua que é nossa que podemos fazer a diferença e construir a mudança. Não acredito que seja dentro deste sistema de alterne politico entre dois partidos que obedecem a ordens do mesmo dono e dos outros que lhe acabam por dar o "colorido" e a ilusão de uma verdadeira democracia que esteja a solução. Ela está, como sempre esteve quando isso se mostrou necessário, nas pessoas. Somos nós, todos juntos nas nossas diferenças, trocando-as em busca de um consenso que nos una numa acção comum. ocupando ruas e praças que poderemos instituir uma democracia em que a nossa palavra tenha peso e seja não só ouvida mas finalmente escutada. No sábado, dia 15 de Setembro pelas 17 horas lá estarei na Praça Fontana, (em frente ao Liceu Camões). E tu, onde vais estar?

19 comentários:

  1. Ontem tinha sido um bom dia:
    --====|====--
    |
    .-"""""-.
    .'_________'.
    /_/_|__|__|_\_\
    ;'-._ _.-';
    ,--------------------| `-. .-' |--------------------,
    ``""--..__ ___ ; ' ; ___ __..--""``
    `"-// \\.._\ /_..// \\-"`
    \\_// '._ _.' \\_//
    `"` ``---`` `"`

    P P
    . .
    S
    . B
    B e
    e l
    n é
    t m
    o

    ResponderEliminar
  2. Ontem tinha sido um bom dia:
    --====|====--
    |
    .-"""""-.
    .'_________'.
    /_/_|__|__|_\_\
    ;'-._ _.-';
    -------| `-. .-' |--------------------,
    _ _ ; ' ; ___ __..--""``
    "// \\.._\ /_..// \\-"`
    \\_// '._ _.' \\_//
    `"` ``---`` `"`

    P P
    . .
    S
    . B
    B e
    e l
    n é
    t m
    o

    ResponderEliminar
  3. EM AVEIRO ÁS 17H!
    ESPERO QUE DESTA VEZ AS PESSOAS PARTICIPEM EM FORÇA!
    PELO MENOS ESTÁ PREVISTO!
    TENHO IDO ÀS MANIFESTAÇÕES AO PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Da direita à esquerda, incluindo os sindicalistas que nunca ou pouco trabalharam, mais os patrões, estão todos bons uns para os outros. Os islandeses mostraram qual é o caminho: puxaram a água e a porcaria foi toda para o esgoto. Com esta gente da política não se safa ninguém, a não serem eles próprios. Nesta altura continuar a insistir que a culpa é só de dois partidos é de quem anda pelo país de olhos fechados, e não quer ver o desgoverno que grassa nas autarquias todas. Para além de ser necessário correr com esta gente é preciso diminuir drasticamente o número de cargos políticos. Não tenho a memória curta, e lembro-me que ainda à poucos meses estes gajos todos, andavam a falar de regionalização. Por isso se a manif é para correr com todos, como fizeram na Islândia, contem comigo. Se é para correr com alguns, vou ali ao futebol que também tenho um clube da minha preferência.

    ResponderEliminar
  5. Sim,sim anónimo das 12:33-á agora em quem tens andado a votar?PS(D) CDS ?É que há determinados padrões de escrever e de desabafo,que são caracteristicos....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 12:33
    Não sei como vai ser nem o que pensa quem vai comparecer. Importante é reunir as pessoas, debater e chegar a conclusões. Por mim isto precisa de uma limpeza geral mas numa verdadeira democracia a escolha tem de ser pessoal e assumida. Está na hora de mudarmos a forma como decidimos e como participamos

    ResponderEliminar
  7. um gajo ainda tão novo e tão atrasado... onde é que este gajo viveu antes? numa cubata?...

    ResponderEliminar
  8. Tretas e mais tretas, vão ser mais uma vez meia dúzia de gatos pingados........trabalhar não que faz calos.

    ResponderEliminar
  9. Estou com o anónimo das 12:33. Vou à manifestação para correr com estes cabrões todos, e mostrar aos patrões que estou farto deles.
    Não é para apoiar os cabrões do PC e do BE que não passam de uns papagaios que nunca trabalharam. Os primeiros fingem-se trabalhadores e nunca tiveram calos nas mãos, e os segundos são os meninos das famílias bem armados ao pingarelho.
    Pq os pariu a todos mais ao PS, PSD e PP.

    ResponderEliminar
  10. João Cristo12/9/12 19:40

    Vão lá estar forças da ultra direita, também ela indignada, vais debater com eles os problemas do país? Troca de ideias e soluções na rua? Tu és parvo?

    ResponderEliminar
  11. É bom que comecem a sair menos à rua sob pena de levarem no toutiço! Ontem foi o Gasparalho à porta da SIC, hoje foi a Cristas que levou com um ovo... isto está a aquecer!

    ResponderEliminar
  12. João Cristo
    Troco ideias com todos os que não sejam racistas e xenófobos. Depois a troca de ideias não obriga à concordância. à pergunta se sou parvo respondo; sou. Sou parvo porque não penso só em mim, porque não me digo dono da verdade e porque acredito que a opinião dos outros vale tanto como a minha. Sou parvo, mas sou assim. Parvo e farto de senhores que têm todas as verdades.

    ResponderEliminar
  13. João Cristo13/9/12 00:17

    90% dos teus "bonecos" são políticos vestidos de mulher. Muitas vezes de prostituta. Ridicularizar alguém com recurso a metáforas sobre a masculinidade dos visados ou insinuando que são homosexuais ou prostitutas faz-me lembrar os desenhos distribuidos pelos nazis retratando judeus como ratos. Se calhar o xenófobo és tu. Parvo!

    ResponderEliminar
  14. Eu não acredito que vá haver grande participaçao. Oxalá esteja enganado. Vai haver missa? Tony Carreira? De outro modo está logo posta de parte grande franja da população. Portugal é um país (será?) de velhas analfabetas e religiosas, faltando essas, quem sobra?

    ResponderEliminar
  15. Lone Wolf13/9/12 12:19

    João Cristo disse...

    “90% dos teus "bonecos" são políticos vestidos de mulher. Muitas vezes de prostituta. E blá, blá, blá….”

    Tu pretendes é fazer dos outros parvos! Queres comparar o incomparável? Estes políticos estão a PROSTITUIR o país, tendo como principais clientes chineses, qatarenses, angolanos, etc. Verdadeiros chulos que promovem o lenocínio da pátria aos piores clientes possíveis! Entregam a virgem para ter sexo com um portador de SIDA, Sífilis e Gonorreia. Traidores, que despudoradamente exibem a bandeira portuguesa na lapela! Estão a destruir o país de forma sistematizada e criminosa. Representá-los como prostitutas é até um insulto menor. Ah, e já que falas em Nazis – seria muito bem-vindo um julgamento destes criminosos ao estilo do de Nuremberga (onde os criminosos Nazis foram julgados após a II Guerra Mundial) e a maior parte deles foram condenados à morte por enforcamento. A seu tempo…

    Entretanto, mesmo sem o saberes – falta o precioso Q.I. - vais continuar a ser tu o PARVO!!!

    ResponderEliminar
  16. João Cristas
    É a primeira vez que vejo chamar xenofobo a alguém por criticar politicos. Que eu saiba isso não é uma raça mas tu lá deves saber. Quanto a vestilos de mulher ou de prostitutas ou de homens ou de bichos, ou de proxenetes com ou sem crista é uma opção minha. Se te sentes atingido lá deves saber porquê porque a mim interessa-me muito pouco. Prefiro ser parvo que parvalhão.

    ResponderEliminar
  17. Passos no concerto de Paulo de Carvalho

    Estávamos todos ainda a tentar digerir e a ultrapassar a estupefação que as medidas anunciadas pelo 1º ministro ladrão Passos Coelho e já este estava no concerto de Paulo de Carvalho depois de ter anunciado as novas medidas de austeridade (que viria no dia seguinte a comentar na sua página do facebook como as mais difíceis que já teve que tomar) a entoar as letras e a baloiçar a cabeça com a sua esposa ao som do Paulo de Carvalho autor como se sabe de uma das canções chave (senha) do 25 de Abril de 74 que se tiver sido interpretada pelo mesmo não deixa de ser quase irónico; esperemos é que como há 38 anos atrás seja o principio do adeus desta corja que nos desgoverna e o principio de uma verdadeira democracia participativa e alargada a todos os cidadãos e não apenas a esta corja de fascistas e ladrões que arruínam com o apoio da Troika o nosso pais e o nosso povo. È urgente fazer algo. Vamos sair á rua e exigir o fim destes roubos; quem criou a crise que a pague. È tempo de dizer basta e de libertar o nosso pais como diz Siza Vieira hoje a um jornal , desta ditadura que nos assola.

    Viva o 25 de Abril. Viva a liberdade. Abaixo a troika e o governo. A luta continua.

    ResponderEliminar
  18. Descobri! Eureka! Descobri!

    Afinal JC não quer dizer Jesus Cristo! Não! Nada disso!

    JC quer dizer João Cristo - O PARVO!

    Vou ligar para o Vaticano...JÁ!

    ResponderEliminar
  19. Joao Cristo13/9/12 22:53

    As prostitutas são sempre obrigadas a sê-lo. Por força da fome, da violência, da droga, ou dos interesses de senhores que nunca vi por aqui criticados, porque não há coragem para o fazer (isso sim é perigoso, não é como ir passear para a praça José Fontana). Mas não deixam de ser pessoas. Como a vossa mãe. Percebem? Ou ser xenófobo é só quando se fala nas “pessoas de côr”?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger