Faz hoje 6 anos, 10 meses e 20 dias que criei este blogue. Cavaco Silva era candidato ao seu primeiro mandato " The great portuguese disaster" e isso representava um retrocessos civilizacional para Portugal, que como podemos constatar hoje, acabou por acontecer. Durante todo este tempo falei do passado, do presente e de um futuro muito negro. Ele aqui está, consequência do capitalismo, do liberalismo e da politica de mercados imposta pelo Senhores do Mundo. Tudo isto só pode é implodir mais tarde ou mais cedo. Acreditei , e ainda não desacredito, que muitas vezes um sorriso pode ter mais força que um grito. Ininterruptamente tentei fazer deste blogue um espaço de liberdade e de opinião, a minha. Assumo a responsabilidade de tudo o que escrevi e dos erros que cometi.
Não foram pressões pessoais, os comentários ordinários de lacaios do poder, ou qualquer problema cibernético ou jurídico. Sou eu que preciso de parar e repensar o sentido daquilo que quero dentro daquilo que posso. Não é parar, baixar os braços ou desistir. Não é deixar de acreditar ou de aceitar o que há. Não é deixar de sonhar e de perseguir o futuro. É simplesmente repensar-me a mim, ao tempo que vivemos e ao tempo que gostava de viver.
Não sei quanto tempo vou parar com este blog. Dois dias? Uma semana? um mês? Dez, anos? Ou para nunca mais. Sinceramente não sei mas custa-me porque, ao longo de todos estes anos este blogue fez parte da minha vida. Talvez um dia volte, talvez não, mas para todos os que me visitaram o meu muito obrigado e o pedido de, por favor, não desistam, não deixem de acreditar e de lutar por um futuro melhor. Somos nós, cada um de nós, que pode vir a fazer a diferença. Até sempre.
Não foram pressões pessoais, os comentários ordinários de lacaios do poder, ou qualquer problema cibernético ou jurídico. Sou eu que preciso de parar e repensar o sentido daquilo que quero dentro daquilo que posso. Não é parar, baixar os braços ou desistir. Não é deixar de acreditar ou de aceitar o que há. Não é deixar de sonhar e de perseguir o futuro. É simplesmente repensar-me a mim, ao tempo que vivemos e ao tempo que gostava de viver.
Não sei quanto tempo vou parar com este blog. Dois dias? Uma semana? um mês? Dez, anos? Ou para nunca mais. Sinceramente não sei mas custa-me porque, ao longo de todos estes anos este blogue fez parte da minha vida. Talvez um dia volte, talvez não, mas para todos os que me visitaram o meu muito obrigado e o pedido de, por favor, não desistam, não deixem de acreditar e de lutar por um futuro melhor. Somos nós, cada um de nós, que pode vir a fazer a diferença. Até sempre.
Há,para sorte da humanidade,HOMENS que não são se desistir.
ResponderEliminarPor isso,até já.
Um abraço,
mário
há 6 anos 10meses e 20 dias que fazes uns bonecos engraçasods mas só escreves merda
ResponderEliminargostas de te rir mas detestas as verdades dos outros. o autor do blog pode não ser o melhor escritor do mundo mas faz montagens de se lhe tirar o chapéu. HÁ TRês anos que sou sua visita habitual e vou sentir a sua falta... até já!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSinto-me como se perdesse um amigo!
ResponderEliminarEspero que tenha tempo para editar um e-book !
Abraço e muita sorte na vida
Sinto o cheiro do fascismo e da camorra...!Obrigado por tudo Kaos!Aqui sim havia Verdadeira democracia!Saude!
ResponderEliminara pide bateu-te à porta com o lapiz azul na mão? ou vais trabalhar para o outro lado ?
ResponderEliminarÉ ALTURA DE DESISTIR? ALGUMA VEZ? MÁ QUE JETE MOÇE
Kaos, essa notícia é um choque em que ainda me custa a acreditar. O We have Kaos in the Garden é visita diária obrigatória e prazenteira. Sempre o achei desassombrado e independente; sempre me ajudou a olhar para as coisas que se vão passando neste país.
ResponderEliminarTenho esperança de que volte. Se precisar de alguma coisa da minha parte, sabe em que cantinho da blogosfera me pode encontrar.
Felicidades, e até sempre.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEstá visto, foste mordido pela mosca tsé-bloguer. Já me aconteceu algumas vezes mas creio que já lhe criei resistência. O estado de depressão que a mosca cria pode arruinar um gigantesco blogue como este?! Não! Isso passa! Até porque os tempos não são de admitir a sonolência seja em que valência for! E esta valência, a da blogosfera, a dos teus bonecos - que sem os teus textos não teriam sal - é uma das melhores armas que temos à mão! Não porque só por si os vença, mas porque nos põe a trocar ideias e nos une!
ResponderEliminarNão acredito que as Vacas no Jardim acabem. Receita: um naco de pão com leitão, sete e meio da bairrada, dois ou três amigos, uma conversa amena, uma vontade imensa de lutar e entretanto o regresso dum Kaos ainda mais corrosivo!
Um abraço, não de despedida, mas de beijos para a família e até já.
Respeitosamente de um bloguer que também tem seis meses, dez meses e oito dias! Eu ia dizer que já são sete!...
Afinal portugal é um país circense:
ResponderEliminarBoxexas disse que temos um Governo mais papista do que o Papa e tem razão mas...fala de pança cheia (diz o roto ao nú)
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=358848
O que corta na saude, o que afinal deve ao fisco mas foi director-geral dos Impostos no tempo da ferreira sem leite e auferia 23.000 euros quando a função publica era
alvo de cortes a ferreira que agora como outros que por lá passaram e se encheram vem mandar papaias para a tv
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=595661&page=-1
Miguel Relvas a fama que vem de longe: como limpar uns valentes trocos com várias moradas (não são só os ciganos que o fazem) miguel macedo já o fez
http://expresso.sapo.pt/relvas-a-fama-que-vem-de-longe=f739303
http://pt.scribd.com/doc/99797889/Miguel-Relvas-UM-VERDADEIRO-ARTISTA
Já não vou tomar mais o pequeno almoço com KAOS?
ResponderEliminarEste BLOGUE já fazia parte de mim mesmo, daí que a falta vai ser ENORME!
Pondo de parte a má educação de alguns (não interessam) que AQUI despejavam as suas frustações ou porque sim, os textos e especialmente as montagens excepcionais vão deixar saudades a muita gente! É como que um JORNAL que encerra!
Quero acreditar que esta CHAMA se não vai apagar, quero acreditar que vai ser um ATÉ JÁ!...
Caro KAOS,
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente o que disseram a Gi e o Pata Negra.
Gostaria de acrescentar que o teu blog prestou, presta e faço votos que continue a prestar um exemplar serviço público, através das fantásticas imagens e dos pertinentes comentários que normalmente as acompanham.
Já te disse isto há algum tempo, mas pela força das circunstâncias vou repeti-lo:
O teu blog é um estímulo diário ao pensamento livre - o maior catalisador do despertar das consciências.
As imagens/visões que crias são, regra geral, extraordinárias. Sempre cheias de um misto de oportunidade, sagacidade e humor, eu diria que são imagens vivas – quase “cinematográficas”.
Por isso espero que continues/voltes a expor de forma exemplar – diria até excepcional, no plano da blogosfera nacional e não só – a tua perspicaz visão dos responsáveis pelo estado decadente e decrépito em que a nossa sociedade mergulhou.
Peço-te que o faças em teu nome, em nome do futuro daqueles que amas e em nome do teu país. Mas também te peço que o faças por todos os homens e mulheres de boa vontade.
Aproveito o facto de estar a escrever estas linhas para te fazer um pedido.
Vou criar em breve um blog e gostaria de saber se posso utilizar uma ou outra imagem das que tu aqui criaste e (espero) das que irás criar futuramente.
Não te conheço pessoalmente, mas isso não me impede de te dizer que faz todo o sentido o que dizes. Às vezes existe a necessidade de parar para pensar e reflectir sobre o significado do que nos rodeia. Sobre nós próprios. Vais ver que te vai fazer bem.
Dizes que “…ao longo de todos estes anos este blogue fez parte da minha vida.”
Permite-me que acrescente que fez parte da tua vida e da de centenas de pessoas que o visitam diariamente.
Faz o teu “descanso do guerreiro” e volta!
Porque sem o KAOS tudo fica mais cinzento.
Um abraço amigo do Lone Wolf e até breve!
E ESTE FADO? PAGA A SEGURANÇA SOCIAL CERTO?
ResponderEliminarJardim Gonçalves vai manter reforma de 175 mil euros
http://expresso.sapo.pt/jardim-goncalves-vai-manter-reforma-de-175-mil-euros=f730004
POR CAUSA DESTAS E OUTRAS
FICA KAOS
E TEM GUARDA COSTAS E AVIÃO PARTICULAR! DEU HÁ POUCO NA RTP1
ResponderEliminar
ResponderEliminarEU ACHO QUE ELE FOI APANHADO PELO PATRÃO A FAZER OS BONECOS NA HORA DE SERVIÇO! Mais um para o desemprego
MAIS UMA:
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/passos-coelho-escutado-em-conversa-no-ambito-do-caso-monte-branco-1568122
COM TANTAS TRAFULHICES (CRIMES) E SEMPRE OS MESMOS
'QUE SE LIXEM AS ELEIÇÕES' E SE AS HOUVESSEM O MAIS CERTO ATÉ ERA GANHAR OUTRA VEZ MAS MESMO QUE NÃO GANHASSE GANHAVA A (OPOSIÇÃO DA TRETA) (JOGAM TODOS NA MESMA CASA)
CADA VEZ MAIS ME CONVENÇO DE QUE AS ELEIÇÕES EM PORTUGAL SÃO MANIPULADAS POR ALGUMA RAZÃO CONTINUAM EM PAPEL (HÁ ALGUM CONTROLO NOS PAPEIS EMITIDOS VS OS QUE SÃO CONTADOS + NÃO USADOS? E MESMO QUE HAJA PODEM SER IMPRESSOS OS NECESSÁRIOS DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES E SERÁ MUITO FÁCIL ELIMINAR O QUE NÃO INTERESSA PARA UMA FUTURA CONFERENCIA QUE NUNCA FOI NECESSÁRIA
Ó das 20/10/12 20:24 esse gajo se houvesse justiça acabava já com a reforma dele com uma justificação do género: já tem saldo que chegue até morrer se não tem controlasse as despesas
ResponderEliminarTenho a sorte de ser seguidora deste blogue desde há alguns meses e não concebo que queira parar. É UM BLOGUE ESTUPENDO.São imensas as vezes que o partilho no Facebook, com grande audiência...
ResponderEliminarNão se pode agradar a gregos e troianos.
Por isso, até breve, ou melhor, até quando quiser.
Cá estaremos, sempre ansiosos por mais.
RTP2
ResponderEliminarum gajo publicou um livro sobre o salazar - 14 minutos de antena a falar do facho!!!
Kaos
ResponderEliminarNão!
o chulo do jardim gonçalves até diz que devia haver uma coligação (FOME + VONTADE DE COMER) PSD + PS DISSE ELE POIS O CDS É FRAQUINHO
ResponderEliminarÉ COMO EU COSTUMO DIZER - PS(D) - ESTÁ TUDO DITO!
SÃO PRECISAS VÁRIAS SESSÕES DE CAMPO PEQUENO PARA TANTOS CHULOS E NEM SEI SE HÁ DINHEIRO PARA TANTA MUNIÇÃO
MANDÁ-LOS DE BARCO PARA A ISLÂNDIA E/OU TARRAFAL
NA ISLÂNDIA NÃO QUEREM CHULOS E CORRUPTOS!
ResponderEliminarJÁ ENDIREITARAM O PAÍS DEPOIS DE CORREREM COM OS CHULOS DELES QUANTO MAIS "LEVAREM" COM EXILADOS PORTUGUESES QUE SÓ ESMIFRAM O POVO!
Há um problema de fundo, tremendo, que cada um de nós anda a sentir, é que o humor, como arma, está a ser ultrapassado, mas vamos imaginar que estamos numa pausa de reganhar forças, mas percebo, melhor do que ninguém, que estamos em... pausa.
ResponderEliminarIsto vai ser feio, e não vai lá com caricaturar ou arrasar, por palavras, a realidade.
Vamos pausar, e rearrancar
Obrigado por estes anos.
ResponderEliminarAguardo o seu regresso a estas lides.
Abraço
JC
Quanto ao jardim gonçalves(escrevo c letra pequena,pelo asco que essa gente me provoca) parece que não anda a viver acima das possibilidades
ResponderEliminar...
Os Bonecos vão fazer falta!
ResponderEliminarAté breve
Kaos obrigado pelo que fizeste ao longo destes últimos anos com este blogue que vai ficar na História.
ResponderEliminarCompreendo que tenhas fortes motivos para deixar de fazer o que mais te dava gozo.
Por seres um verdadeiro altruísta gostavas de partilhar com os outros as tuas verdades que eram coincidentes com as verdades de muitos de nós.
Fizeste por isso muitos amigos virtuais que depressa te vão esquecer. Mas os inimigos reais, que por ti foram retratados, esses nunca mais te vão esquecer.
Se queres uma opinião amiga deixa passar uns tempos para eles pensarem que já desististe. Depois se sentires uma grande saudade dos teus maravilhosos bonecos e dos teus textos corrosivos volta de novo em força quando achares que está na hora.
Podes e deves continuar a dar notícias no facebook onde sou teu incondicional amigo para saber que tudo continua bem contigo!
Um amigo anónimo!
KAOS, o teu blogue é eterno! - se assim se pode dizer. Espero que seja apenas um "até já!".
ResponderEliminarSou leitor diário deste blogue há cerca de seis anos. Custa-me que este blogue possa vir a desaparecer, ele que tem sido uma referência para mim e para a blogosfera em geral.
Um grande abraço!
com povo fraco
ResponderEliminarperdura o facho
ESTÁ NA HORA DE ACORDAR
POLÍTICOS TODOS PARA A FORCA
A CAMBADA É SEMPRE A MESMA, UNS ESTÃO LÁ E DE FORA OS QUE ESTIVERAM COMENTAM E DIZEM MAL DEPOIS TROCAM DE PAPÉIS O TEATRO É SEMPRE O MESMO OS QUE PAGAM SÃO SEMPRE OS MESMOS OS QUE RECEBEM SÃO SEMPRE OS MESMOS MAIS OS DE FORA QUE VÊM CÁ MAMAR ALEMÃES AMERICANOS ANGOLANOS ETC ETC ETC
POVO
ACORDAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
AH COMO É LÓGICO REFERIA-ME AOS DO COSTUME:
ResponderEliminarPS(D) / CDS / PPM
Mais uma fábrica que foi á vida mas pelo fogo
ResponderEliminarNESTE PAÍS UNS FECHAM OUTROS PUXAM-LHES O FOGO
HÁ-DE SOBRAR O GOVERNO E OS RICOS E DEPOIS COMEM-SE UNS AOS OUTROS
O Kaos andava desanimado pois já começava a ter poucos posts por imagem. Não é o caso
ResponderEliminarOH PÁ LEVANTA-TE E ANDA NÃO SEJAS...PIEGAS
Estou de acordo com o Anónimo das 13:34. Deixe-se de pieguices e continue a animar a malta! Espero que a sua decisão seja uma decisão temporária.
ResponderEliminarAbraço!
A Vida Tem Quatro Sentidos:
ResponderEliminarAmar,Sofrer,Lutar e Vencer...
Por issso Ame Muito,Sofra Pouco, Lute Bastante E Vença Sempre...
LehH
Obrigado pelas msg que nos tranmitias diariamente. A tua luta não vai ser em vão, tenho quase a certeza que em breve vais revoltar, ainda com mais força, para de novo com a tua forma de comunicares nos motivares para um Portugal melhor. Até breve.
E eu que só cheguei hoje.... E dei com a porta fechada!!!! Coragem!!!!! Precisamos de gente sem papas na língua!!!!!!
ResponderEliminarE eu que só cheguei hoje.... E dei com a porta fechada!!!! Coragem!!!!! Precisamos de gente sem papas na língua!!!!!!
ResponderEliminarNão me impressionei muito com algumas ideias...agora ...que o Blogg entrou e já não pode sair ...é verdade...
ResponderEliminarEste Blogg é um calmante ...não vá embora...!!
Se voltares não escrevas nada! Faz só uns bonecos, porque é nisso k és bom, já a prosa é completamente MISERÁVEL!
ResponderEliminarPara quem aqui não é meigo para o KAOS, o desprezo, o acto de não comentar ou de não vir cá, seria a melhor arma. Mas quem aqui vem e descarrega o seu fel e o seu ódio na caixa de comentários do "artista" é porque no fundo, no fundo, a simples entrada no blogue já é a demonstração de admiração, e até de respeito!
ResponderEliminarKAOS, tens mesmo de voltar nem que seja para arreliar os facistas!
Força, Homem da luta!!!
ResponderEliminarSe voltares não escrevas nada! Faz só uns bonecos, porque é nisso k és bom, já a prosa é completamente MISERÁVEL!
Espero encontra-lo em breve!
ResponderEliminar(Por favor) Obrigada!!!!
Kaos os meus parabéns por fazeres aqui um interregno. Continua a colocar os bonecos no facebook onde sou teu amigo. Aí eles têm que dar a cara e pedir-te para seres teu amigo. Os comentários maldosos deixam de ser feitos porque os cobardes só atacam a coberto do anonimato. E se o fizerem tu sabes quem são. Quando não te interessar manda-os dar uma volta. Um abraço e até breve
ResponderEliminareste filho da puta deste paneleiro das 21/10/12 23:10 tem graça mas disfarça mal, ele quer é muita esporra naquela boca de azeiteiro e diz que segura quando fica dura a do pai dele mamado-a toda, o kaos, outro verdadeiro paneleiro vendido ao inseguro mamas neles todos, é o costume de um paneleiro não se pode esperar grande coisa e depois dizem que dão a cara estes verdadeiros paneleiros.
ResponderEliminaré só famintos do cu FDX, cambdada de paneleiros
ResponderEliminarPaulo campos o que vive à custa dos pais aufere 8.000 (oito mil) biscas/mês
ResponderEliminarProvérbio popular: VIVE À CUSTA DOS PAIS ATÉ VIVERES À CUSTA DOS FILHOS
ESTAMOS À ESPERA DE QUÊ PARA POSTAR UM NOVO BONECO????????????????
Ouvimos dizer que estás cansado
ResponderEliminarOuvimos dizer que estás arrasado.
Que já não podes andar de cá para lá.
Que estás muito cansado.
Que já não és capaz de aprender.
Que estás liquidado.
Não se pode exigir de ti que faças mais
Pois fica sabendo: nós exigimo-lo.
Se estiveres cansado e adormeceres
Ninguém te acordará, nem
dirá: levanta-te, está aqui a comida.
Porque é que a comida havia de estar ali?
Se não podes andar de cá para lá, ficarás estendido.
Ninguém te irá buscar e dizer: houve uma Revolução.
As fábricas esperam por ti.
Porque é que havia de haver uma Revolução?
Quando estiveres morto, virão enterrar-te,
quer tu sejas ou não culpado da tua morte.
Tu dizes: que já lutaste muito tempo.
Que já não podes lutar mais.
Pois ouve: quer tu tenhas culpa ou não,
se já não podes lutar mais serás destruído.
Dizes tu: que esperaste muito tempo.
Que já não podes ter esperanças.
Que esperavas tu? Que a luta fosse fácil?
Não é esse o caso: a nossa situação
é pior do que tu julgavas.
É assim: se não levarmos a cabo o
Sobre-humano, estamos perdidos.
Se não pudermos fazer o que ninguém
de nós pode exigir afundar-nos-emos.
Os nossos inimigos só esperam que nós nos cansemos.
Quando a luta é mais encarniçada é
que os lutadores estão mais cansados.
Os lutadores que estão cansados demais, perdem a batalha.
Bertolt Brecht
http://www.saladosprofessores.com/index.php?option=com_smf&Itemid=62&topic=14436.msg174784#msg174784
O KAOS PARA NÃO FICAR SEM RSI, TEM QUE IR PRESTAR SERVIÇO CIVICO E AGORA NÃO TEM TEMPO PARA BONECOS! EHEHEHEHE!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarKaos...embora com um enorme respeito pela tua decisão, afastas-te no momento é que és mais preciso. Mais do que nuca precisamos de alguém com uma capacidade crítica e mordaz bastante forte. Lembra-te do boneco da Merkel na net e da quantidade de partilhas.
ResponderEliminarAbraço e tudo de bom...
Nuno
ResponderEliminarVisito e e repasso para os meus amigos e conhecidos os bonecos e textos constantes deste blog há cerca de um ano.
Faço visitas diárias pelo seu blog.
Concordo com tudo ou quase tudo o que diz acertadamente.Acho os seus bonecos e respectivos textos suporte sempre actuais e com um sentido critico apurado e galvanizador de quem os lê.
Ganhei novo alento quando comecei a ver e a ler opiniões que partilho e que não tinha muitas vezes a coragem e a ousadia de as partilhar e só pelo convivio com o seu blog e com as opiniões dos seus "seguidores" comecei também a questionar este rumo que o nosso pais segue e a expressar a minha opinião com mais alento e força.
Peço-lhe que não nos "abandone" na altura mais critica da nossa jovem democracia.Todos juntos havemos de conseguir tornar esta sociedade mais justa e igual e não me falem em inevitabilidades ou utopias pois não acredito que desejar um presente e um futuro melhor para todos seja utópico.È possivel e se não o é qual o sentido da nossa própria existência? Aceitar o destino que outros bem "seguros" e com uma vida garantida nos impôem ou procurar outras soluções para o problema?
Não desista e juntos vamos conseguir porque o povo unido jamais será vencido.
Abaixo a troika e os especuladores.
Viva o futuro e viva Portugal.
Bem haja e obrigado por tudo amigo.
Quando aqui cheguei não queria acreditar que o Kaos nos tinha abandonado. Não conseguia entender como mos podia abandonar num momento como este em que tanto necessitamos das suas geniais imagens e das suas contundentes opiniões. Fiquei zangado com ele e ainda estou mas reli mais uma vez aquilo que escreveu "Sou eu que preciso de parar e repensar o sentido daquilo que quero dentro daquilo que posso. Não é parar, baixar os braços ou desistir. Não é deixar de acreditar ou de aceitar o que há. Não é deixar de sonhar e de perseguir o futuro. É simplesmente repensar-me a mim, ao tempo que vivemos e ao tempo que gostava de viver". Não posso saber que problemas lhe estarão causar toda esta necessidade de nos fazer orfâos deste espaço mas vejo alguma amargura nas suas palavras. Que te reencontres rapidamente e encontres aquilo que procuras porque este jardim onde não dispensava vir passear tem rapidamente que reabrir.
ResponderEliminarAqui deixo um até sempre que espero que seja um até já.
Kaos...faça um boneco sobre aquilo que escreveu....para a gente ficar a perceber melhor...
ResponderEliminarE não vá embora....!!
Comecei a ler o blog um pouco em tom de brincadeira quando ainda estudava, mas a leitura/interpretação das imagens foi-se tornando cada vez mais séria... Entretanto acabei o meu curso superior, fui bolseiro de investigação científica durante 1 ano, e estou à 1 ano à procura de trabalho cá e no estrangeiro e sem direito a nada qq subsidio ou rendimento...
ResponderEliminarAgora que li o este tópico fiquei ainda mais triste. Não vou desistir, mas talvez desista da minha formação e do meu País de vez.
Obrigado pela companhia...
Caro Kaos,
ResponderEliminarFaça uma pausa, mas não desista. Tb eu ando por aqui desde 2003, com
Abrangente, EleitorXis e Enxofrado. Há momentos de cansaço e desilusão, mas é precso não desistir. Faça um intervalo, mas não desista. O seu blogue é muito importante, é satírico, e a sátira morde mais do que a escrita. Não tenha medo dos "anónimos", muitos deles usam máscara para se proteger, mas gostam de vir aqui espreitar.
Espero que nõ desista.
Um abraço.
DIVIDA PUBLICA CONTINUA A AUMENTAR
ResponderEliminarPASSOS COELHO Anda com TABLET APPLE de 800€ quando podia andar com uma de 100€
Podia andar de renault Clio
É SÓ COMUNAS A CHORAR!
ResponderEliminarEH KAOS ESSE EGO DEVE ESTAR ELEVADISSIMO.
UM DESTES DIAS ELE VAI VOLTAR COM UM BONECO E A DIZER :PRONTO MEUS SUBDITOS, NAO CHRO MAIS, EU ESTOU AQUI PARA VOS ILUMINAR O CAMINHO
Durante anos foi a minha primeira ou segunda visita do dia. O seu trabalho ajudou-me a olhar diferente, e a partilhar esse olhar com outras pessoas.
ResponderEliminarObrigado!
Henrique Duarte
NUM PAÍS DE PULHAS HÁ EMPREGOS DESTES:
ResponderEliminarPOR QUANTO VENDERÃO A MÃE DELES?
http://www.publico.pt/Local/salario-de-fiscais-da-emel-vai-deixar-de-depender-da-quantidade-de-multas-1568192
ATENÇÃO fatima campos ferreira vai falar de camilo c. branco - amor de perdição MAS PORQUE RAIO ESTA GAJA RECEBE 11000/MÊS
ResponderEliminarEU NÃO QUERO PAGAR TAXA DE RADIODIFUSÃO PARA ESTA GENTE! FODA-SE!
E OS PULHAS QUE LÁ ESTÃO...
ResponderEliminarE O CUIDADO DA GAJA A MANUSEAR A 1ª EDIÇÃO DESSE LIVRO (AMOR DE PERDIÇÃO) O TEMA SERÁ PARA OS PULHAS APRENDEREM ALGUMA COISA? NAAAAAA É MESMO PARA ADORMECER O TELESPECTADOR
que pena! acompanhava o seu blog ha dois anos... era um escape bem realista! ate breve
ResponderEliminarrachel
Subsídios para as touradas
ResponderEliminarPor falar em subsídios, no passado dia 21/03/2012 foi publicada no
Diário da República a lista dos subsídios atribuídos pelo IFAP no 2.º
semestre de 2011, tal como se havia publicado a listagem relativa ao
1.º semestre de 2011 no dia 26/09/...2011.
No ano de 2011 o IFAP atribuiu subsídios no valor de €9.823.004,34 às
empresas e membros das famílias da tauromaquia :
Ortigão Costa - 1.236.214,63 €
Lupi - 980.437,77 €
Passanha - 735.847,05 €
Palha - 772.579,22 €
Ribeiro Telles - 472.777,55 €
Câmara - 915.637,78 €
Veiga Teixeira - 635.390,94 €
Freixo - 568.929,14 €
Cunhal Patrício - 172.798,71 €
Brito Paes - 441.838,32 €
Pinheiro Caldeira - 125.467,45 €
Dias Coutinho - 389.712,42 €
Cortes de Moura - 313.676,87 €
Rego Botelho - 420.673,80 €
Cardoso Charrua - 80.759,12 €
Romão Moura - 248.378,56 €
Brito Vinhas - 53.686,78 €
Romão Tenório - 283.173,89 €-Arronches
Sousa Cabral - 318.257,79 €
Varela Crujo - 188.957,35 €
Assunção Coimbra - 330.789,44 €
Murteira - 137.019,76 €
Andam os canis municipais a matar cães e gatos porque não têm mais
espaço para os acolher e há 10 milhões de euros aplicados na tourada
só no ano de 2011? As associações vivem de CARIDADE! Tal como os
velhotes que nem têm dinheiro para pagar os medicamentos com a
porcaria de reforma que recebem!
Este Verão vamos ver mais e mais florestas a arderem porque as
câmaras não têm subsídios para a limpeza das mesmas, e Portugal não
tem dinheiro para comprar helicópteros. Andam as esquadras da polícia
podres e os carros enfiados em garagens porque não há fundos para os
arranjar.
Andam as crianças a ir para a escola sem tomar o pequeno almoço
porque há famílias que só têm dinheiro para pagar as rendas, para não
dormirem na rua. Foram cortados subsídios de Natal para ajudar a pagar
a dívida portuguesa ao estrangeiro.
Não há dinheiro para nada mas há 10 MILHÕES DE EUROS para a
tauromaquia só num ano?
Governo Português:
ResponderEliminar3 governos no continente e ilhas
333 deputados no continente e ilhas
308 câmaras
4259 freguesias
1770 vereadores
30000 carros
40000(?) fundações e associações
500 assessores em Belém
1284 serviços e institutos públicos
Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir em mais de 50%
O POVO PORTUGUÊS NÃO TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE, PARA ALIMENTAR TUDO ISTO É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE PORTUGAL É O PAÍS DA EUROPA EM QUE SIMULTÂNEAMENTE SE VERIFICAM OS SALÁRIOS MAIS ALTOS A NÍVEL DE GESTORES/ADMINISTRADORES E O SALÁRIO MÍNIMO MAIS BAIXO PARA OS HABITUAIS ESCRAVIZADOS.
ESTAS, SIM, É QUE SÃO AS GORDURAS QUE TÊM DE SER ELIMINADAS
Sigam o exemplo do 1.º ministro de França.... mandou leiloar 30.000 carros do estado. acabou com os motoristas, arranjou outra colocação para o pessoal e cada um que se desloque pelos seus próprios meios, pois ganham mais que o suficiente para isso.
A justiça portuguesa está de parabéns!
ResponderEliminarDesde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia…
Ao desaparecimento de Madeleine McCann
Ao caso Casa Pia
Ao caso Portucale
E Operação Furacão
Da compra dos submarinos
Às escutas ao primeiro-ministro
Do caso da Universidade Independente
Ao caso da Universidade Moderna
Do Futebol Clube do Porto (Pinto da Costa)
Da corrupção dos árbitros e do perdão da divida á segurança social a favor do Benfica
À corrupção dos autarcas
De Fátima Felgueiras
A Isaltino Morais
Da Braga parques
Ao grande empresário Bibi
Das queixas tardias de Catalina Pestana
Às de João Cravinho
Do processo Costa Freire / Zeze Beleza, quem não se lembra?
Do miúdo electrocutado no semáforo
Do outro afogado num parque aquático
Das crianças assassinadas na Madeira
Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico
Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal
A miúda desaparecida em Figueira
Todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?
As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos.
Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran
Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal.
O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência
E Oliveira e Costa, Duarte Lima, Dias Loureiro, João Rendeiro, BPN etc.
Pois é... a justiça portuguesa está de parabéns! Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.
Prenderam um jovem de 17 anos que fez um download de música... grande malandro!!!!
Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na Internet!
O individuo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter feito o download e partilhado música ilegalmente com outros utilizadores!
Agora sim, sinto-me mais seguro!
OH PÁ A FATIMA CAMPOS FICOU EM BROA UM ALUNO VIROU-SE PARA O DEMO(CRATO) E DISSE QUE O AMOR DE PERDIÇÃO ERA UMA HISTORIA TRISTE MAS RELATOU VÁRIOS EPISÓDIOS TRISTES POR CAUSA DE 'UMA DIVIDA PORTUGUESA' E A FATIMA QUE É GRANDE DEFENSORA DO REGIME FICOU FURIBUNDA ACHO QUE A PLATEIA QUALQUER DIA É SÓ COMPOSTA POR VIP'S E DAQUELES QUE NÃO FALEM!
ResponderEliminarSua Alteza Real, D. Mário Soares
ResponderEliminarClara Ferreira Alves, no Expresso
Tudo o que aqui relato é verdade. Se quiserem, podem processar-me. Eis parte do enigma. Mário Soares, num dos momentos de lucidez que ainda vai tendo, veio chamar a atenção do Governo, na última semana, para a voz da rua. A lucidez, uma das suas maiores qualidades durante uma longa carreira politica. A lucidez que lhe permitiu escapar à PIDE e passar um bom par de anos, num exílio dourado, em hotéis de luxo de Paris. A lucidez que lhe permitiu conduzir da forma "brilhante" que se viu o processo de descolonização. A lucidez que lhe permitiu conseguir que os Estados Unidos financiassem o PS durante os primeiros anos da Democracia. A lucidez que o fez meter o socialismo na gaveta durante a sua experiència governativa. A lucidez que lhe permitiu tratar da forma despudorada amigos como Jaime Serra, Salgado Zenha, Manuel Alegre e tantos outros. A lucidez que lhe permitiu governar sem ler os "dossiers".. A lucidez que lhe permitiu não voltar a ser primeiro-ministro depois de tão fantástico desempenho no cargo. A lucidez que lhe permitiu pôr-se a jeito para ser agredido na Marinha Grande e, dessa forma, vitimizar-se aos olhos da opinião pública e vencer as eleições presidenciais. A lucidez que lhe permitiu, após a vitória nessas eleições, fundar um grupo empresarial, a Emaudio, com "testas de ferro" no comando e um conjunto de negócios obscuros que envolveram grandes magnatas internacionais. A lucidez que lhe permitiu utilizar a Emaudio para financiar a sua segunda campanha presidencial. A lucidez que lhe permitiu nomear para Governador de Macau Carlos Melancia, um dos homens da Emaudio. A lucidez que lhe permitiu passar incólume ao caso Emaudio e ao caso Aeroporto de Macau e, ao mesmo tempo, dar os primeiros passos para uma Fundação na sua fase pós-presidencial. A lucidez que lhe permitiu ler o livro de Rui Mateus, "Contos Proibidos", que contava tudo sobre a Emaudio, e ter a sorte de esse mesmo livro, depois de esgotado, jamais voltar a ser publicado. A lucidez que lhe permitiu passar incólume as "ligações perigosas" com Angola, ligações essas que quase lhe roubaram o filho no célebre acidente de avião na Jamba (avião esse transportando de diamantes, no dizer do então Ministro da Comunicação Social de Angola). A lucidez que lhe permitiu, durante a sua passagem por Belém, visitar 57 países ("record" absoluto para a Espanha - 24 vezes - e França - 21), num total equivalente a 22 voltas ao mundo (mais de 992 mil quilómetros). A lucidez que lhe permitiu visitar as Seychelles, esse território de grande importância estratégica para Portugal, aproveitando para dar uma voltinha de tartaruga. A lucidez que lhe permitiu, no final destas viagens, levar para a Casa-Museu João Soares uma grande parte dos valiosos presentes oferecidos oficialmente ao Presidente da Republica Portuguesa. A lucidez que lhe permitiu guardar esses presentes numa caixa-forte blindada daquela Casa, em vez de os guardar no Museu da Presidência da Republica.
A lucidez que lhe permite, ainda hoje, ter 24 horas por dia de vigilância paga pelo Estado nas suas casas de Nafarros, Vau e Campo Grande. A lucidez que lhe permitiu, abandonada a Presidência da Republica, constituir a Fundação Mário Soares. Uma fundação de Direito privado, que, vivendo à custa de subsídios do Estado, tem apenas como única função visível ser depósito de documentos valiosos de Mário Soares. Os mesmos que, se são valiosos, deviam estar na Torre do Tombo. A lucidez que lhe permitiu construir o edifício-sede da Fundação violando o PDM de Lisboa, segundo um relatório do IGAT, que decretou a nulidade da licença de obras. A lucidez que lhe permitiu conseguir que o processo das velhas construções que ali existiam e que se encontrava no Arquivo Municipal fosse requisitado pelo filho e que acabasse por desaparecer convenientemente num incêndio dos Paços do Concelho. A lucidez que lhe permitiu receber do Estado, ao longo dos últimos anos, donativos e subsídios superiores a um milhão de contos. A lucidez que lhe permitiu receber, entre os vários subsídios, um de quinhentos mil contos, do Governo Guterres, para a criação de um auditório, uma biblioteca e um arquivo num edifico cedido pela Câmara de Lisboa. A lucidez que lhe permitiu receber, entre 1995 e 2005, uma subvenção anual da Câmara Municipal de Lisboa, na qual o seu filho era Vereador e Presidente. A lucidez que lhe permitiu que o Estado lhe arrendasse e lhe pagasse um gabinete, a que tinha direito como ex-presidente da República, na... Fundação Mário Soares. A lucidez que lhe permite que, ainda hoje, a Fundação Mário Soares receba quase 4 mil euros mensais da Câmara Municipal de Leiria. A lucidez que lhe permitiu fazer obras no Colégio Moderno, propriedade da família, sem licença municipal, numa altura em que o Presidente era... João Soares. A lucidez que lhe permitiu silenciar, através de pressões sobre o director do "Público", José Manuel Fernandes, a investigação jornalística que José António Cerejo começara a publicar sobre o tema. A lucidez que lhe permitiu candidatar-se a Presidente do Parlamento Europeu e chamar dona de casa, durante a campanha, à vencedora Nicole Fontaine. A lucidez que lhe permitiu considerar Jose Sócrates "o pior do guterrismo" e ignorar hoje em dia tal frase como se nada fosse. A lucidez que lhe permitiu passar por cima de um amigo, Manuel Alegre, para concorrer às eleições presidenciais mais uma vez. A lucidez que lhe permitiu, então, fazer mais um frete ao Partido Socialista. A lucidez que lhe permitiu ler os artigos "O Polvo" de Joaquim Vieira na "Grande Reportagem", baseados no livro de Rui Mateus, e assistir, logo a seguir, ao despedimento do jornalista e ao fim da revista. A lucidez que lhe permitiu passar incólume depois de apelar ao voto no filho, em pleno dia de eleições, nas últimas Autárquicas. No final de uma vida de lucidez, o que resta a Mário Soares? Resta um punhado de momentos em que a lucidez vem e vai. Vem e vai. Vem e vai. Vai.... e não volta mais.
ResponderEliminarEnquanto tivemos empréstimos, já se lembrou que éramos pobres e que a regra é deixar património para os filhos e não uma herança de dívidas? Para quem tem memória curta! Não é por acaso que foi cognominado de viajante. A Moral dum exímio gastador! Alguém se lembra do nosso Presidente Soares e das suas viagens? Vamos lá fazer um resumo de onde foram gastos milhões dos nossos impostos, só em viagens, com a sua comitiva... tudo pago pelo contribuinte, claro!
ResponderEliminar1986
11 a 13 de Maio - Grã-Bretanha
06 a 09 de Julho - França
12 a 14 de Setembro - Espanha
17 a 25 de Outubro - Grã-Bretanha e França
28 de Outubro - Moçambique
05 a 08 de Dezembro - São Tomé e Príncipe
08 a 11 de Dezembro - Cabo Verde
1987
15 a 18 de Janeiro - Espanha
24 de Março a 05 de Abril - Brasil
16 a 26 de Maio - Estados Unidos
13 a 16 de Junho - França e Suíça
16 a 20 de Outubro - França
22 a 29 de Novembro - Rússia
14 a 19 de Dezembro - Espanha
1988
18 a 23 de Abril - Alemanha
16 a 18 de Maio - Luxemburgo
18 a 21 de Maio - Suíça
31 de Maio a 05 de Junho - Filipinas
05 a 08 de Junho - Estados Unidos
08 a 13 de Agosto - Equador
13 a 15 de Outubro - Alemanha
15 a 18 de Outubro - Itália
05 a 10 de Novembro - França
12 a 17 de Dezembro - Grécia
1989
19 a 21 de Janeiro - Alemanha
31 de Janeiro a 05 de Fevereiro - Venezuela
21 a 27 de Fevereiro - Japão
27 de Fevereiro a 05 de Março - Hong-Kong e Macau
05 a 12 de Março - Itália
24 de Junho a 02 de Julho - Estados Unidos
12 a 16 de Julho - Estados Unidos
17 a 19 de Julho - Espanha
27 de Setembro a 02 de Outubro - Hungria
02 a 04 de Outubro - Holanda
16 a 24 de Outubro - França
20 a 24 de Novembro - Guiné-Bissau
24 a 26 de Novembro - Costa do Marfim
26 a 30 de Novembro - Zaire
27 a 30 de Dezembro - República Checa
1990
ResponderEliminar15 a 20 de Fevereiro - Itália
10 a 21 de Março - Chile e Brasil
26 a 29 de Abril - Itália
05 a 06 de Maio - Espanha
15 a 20 de Maio - Marrocos
09 a 11 de Outubro - Suécia
27 a 28 de Outubro - Espanha
11 a 12 de Novembro - Japão
1991
29 a 31 de Janeiro - Noruega
21 a 23 de Março - Cabo Verde
02 a 04 de Abril - São Tomé e Príncipe
05 a 09 de Abril - Itália
17 a 23 de Maio - Rússia
08 a 11 de Julho - Espanha
16 a 23 de Julho - México
27 de Agosto a 01 de Setembro - Espanha
14 a 19 de Setembro - França e Bélgica
08 a 10 de Outubro - Bélgica
22 a 24 de Novembro - França
08 a 12 de Dezembro - Bélgica e França
1992
10 a 14 de Janeiro - Estados Unidos
23 de Janeiro a 04 de Fevereiro - India
09 a 11 de Março - França
13 a 14 de Março - Espanha
25 a 29 de Abril - Espanha
04 a 06 de Maio - Suíça
06 a 09 de Maio - Dinamarca
26 a 28de Maio - Alemanha
30 a 31 de Maio - Espanha
01 a 07 de Junho - Brasil
11 a 13 de Junho - Espanha
13 a 15 de Junho - Alemanha
19 a 21 de Junho - Itália
14 a 16 de Outubro - França
16 a 19 de Outubro - Alemanha
19 a 21 de Outubro - Áustria
21 a 27 de Outubro - Turquia
01 a 03 de Novembro - Espanha
17 a 19 de Novembro - França
26 a 28 de Novembro - Espanha
13 a 16 de Dezembro - França
1993
17 a 21 de Fevereiro - França
14 a 16 de Março - Bélgica
06 a 07 de Abril - Espanha
18 a 20 de Abril - Alemanha
21 a 23 de Abril - Estados Unidos
27 de Abril a 02 de Maio - Grã-Bretanha e Escócia
14 a 16 de Maio - Espanha
17 a 19 de Maio - França
22 a 23 de Maio – Espanha
01 a 04 de Junho - Irlanda
04 a 06 de Junho - Islândia
05 a 06 de Julho - Espanha
09 a 14 de Julho - Chile
14 a 21 de Julho - Brasil
24 a 26 de Julho - Espanha
06 a 07 de Agosto - Bélgica
07 a 08 de Setembro - Espanha
14 a 17 de de Outubro - Coreia do Norte
18 a 27 de Outubro - Japão
28 a 31 de Outubro - Hong-Kong e Macau
1994
02 a 05 de Fevereiro - França
27 de Fevereiro a 03 de Março - Espanha (incluindo Canárias)
18 a 26 de Março - Brasil
08 a 12 de Maio - África do Sul (Tomada de posse de Mandela)
22 a 27 de Maio - Itália
27 a 31 de Maio - África do Sul
06 a 07 de Junho - Espanha
12 a 20 de Junho - Colômbia
05 a 06 de Julho - França
10 a 13 de Setembro - Itália
13 a 16 de Setembro - Bulgária
16 a 18 de Setembro - - França
28 a 30 de Setembro - Guiné-Bissau
09 a 11 de Outubro - Malta
11 a 16 de Outubro - Egipto
17 a 18 de Outubro - Letónia
18 a 20 de Outubro - Polónia
09 a 10 de Novembro - Grã-Bretanha
15 a 17 de Novembro - República Checa
17 a 19 de Novembro - Suíça
27 a 28 de Novembro - Marrocos
07 a 12 de Dezembro - Moçambique
30 de Dezembro a 09 de Janeiro 1995 - Brasil
1995
31 de Janeiro a 02 de Fevereiro - França
12 a 13 de Fevereiro - Espanha
07 a 08 de Março - Tunísia
06 a 10 de Abril - Macau
10 a 17 de Abril - China
17 a 19 de Abril - Paquistão
07 a 09 de Maio - França
21 de Setembro - Espanha
23 a 28 de Setembro - Turquia
14 a 19 de Outubro - Argentina e Uruguai
20 a 23 de Outubro – Estados Unidos
27 de Outubro - Espanha
31 de Outubro a 04 de Novembro - Israel
04 e 05 de Novembro Faixa de Gaza e Cisjordânia
05 e 06 de Novembro - Cidade de Jerusalém
15 a 16 de Novembro - França
17 a 24 de Novembro - África do Sul
24 a 28 de Novembro - Ilhas Seychelles
04 a 05 de Dezembro - Costa do Marfim
06 a 10 de Dezembro - Macau
11 a 16 de Dezembro - Japão
1996
08 a 11 de Janeiro - Angola
Durante os anos que ocupou o Palácio de Belém, Soares visitou 57 países (alguns várias vezes como por exemplo Espanha que visitou 24 vezes e a França 21 vezes), percorrendo no total 992.809 KMS o que corresponde a 22 vezes a volta ao mundo... Para quê? Expliquem ao povo para que serviu tanta viagem. Eis um dos porquês do nosso recurso ao acordo da troika para o qual esta Alteza agora quer deixar de ser " fiel "… Mário Soares ao Economia - Jornal de Negócios: "A obrigação do PS ser fiel ao acordo da troika chegou ao fim!"
Kaos
ResponderEliminarLeitora assídua deste blogue, "ladra" frequente dos seus bonecos, respeitando a sua vontade e querer, é com imensa pena que o vejo tomar essa opção. A desmotivação persegue todo este desgraçado povo, mas calar, agora, é rendermo-nos. Espero que esta sua paragem seja de curta duração, o seu blogue tem um cariz muito próprio, positivamente reconhecido, pelo que suspendê-lo ou acabar com ele e com o seu espírito crítico oportuno e acutilante é mais uma perda para este país, independentemente desses comentários torpes a que se refere.
Um abraço e até breve
Tal como o Kaos, cessa hoje, na forma de pausa, a escrita do Arrebenta :-)
ResponderEliminarAté breve
Ó, que pena!
ResponderEliminarQueria pedir que não parasse. A sua visão clara sobre estas coisas ajudam-nos a ver também com mais clareza. Sou seguidora assídua deste blog já há uns 2 anos e muito tenho aprendido. Não páre, p.f. Por um dia ou 2 ainda vá, agora por uma semana já é muito... :(
ResponderEliminarHá muita gente que vai ficar contente se este blog parar mas essa gente, não é gente de bem, por isso, p.f. não páre este blog.
ResponderEliminarPelo país, pelas pessoas, pela liberdade de expressão e pela democracia é importante que este blog continue, principalmente numa altura tão complicada para o país. O que aqui há de mais valor não são os "bonecos" mas sim a escrita e as ideias que dentro dela estão. A análise de muitos anos e a boa memória que tem é muito importante para um povo que tem fraca memória.
A extrema direita odeia este blog... vão ficar contentes com esta pausa.
ResponderEliminarP.s. - P.f. reconsidere.
Vivemos num tempo em que temos pouco tempo para parar e pensar. Que sejas breve e voltes rápido. Um abraço!
ResponderEliminarEntão Kaos
ResponderEliminarJá tinha dito no FB mas repito aqui, mais completo.
A tua luta rua
com tacho e barulho e o teu activismo é um exemplo para todos, mas este blogue?
Desperta consciências,diz as verdades (nuas e cruas) que só pertencem ao teu pensamento livre.
Sabes que há muita gente que compra as revistas só para ver as fotografias, outros leem a revista toda.
Os teus bonecos "abanam" com a coragem com que os fazes , que lê as letras vê os seus paradigmas maculados pela tua liberdade de pensar.
Como uma uma pessoa com carácter que és, felizmente não agradas a Gregos e Troianos. Isso é a merda que flutua sempre em cima das ondas!
Admito que estejas muito cansado, tens estado muito presente e o blogue não para, mas isto está a virar.
Tira férias lá mais para o Natal, agora fazes muita falta.
Beijo :-)
Isabel
Por favor! Não pares!
ResponderEliminarO mundo ficará mais pobre se ficarmos sem a tua imaginação, olhar de águia, inteligência e sentido de humor!
Rui
AKA
Clavis in Quintus
Peço desculpa por não ter respondido aos comentários mas há já alguns dias que não abria o blog. Agradeço a todos as simpáticas palavras e a força que me enviaram mas infelizmente vou ter de continuar ausente deste blog. Acreditem que me custa porque era algo realmente meu e que podia partilhar com os outros. Isso e porque não podemos calarmos-nos contra aqueles que por gula condenam gente que sente e sofre à miséria e muitas vezes à fome. Não é por desistência e muito menos por pressões seja de quem for ou porque me sinta atingido por comentários de alguma gente que prefiro nem adjectivar, tenho de parar porque preciso. Tenho de me afastar e de dar um espaço em algumas coisas da minha vida, repensar outras e depois quem sabe voltarei. Não desistam vocês porque não há ninguém indispensável ou insubstituível e sei que anda por aqui muita gente bem melhor e mais forte que eu que continuará a lutar contra a injustiça. Mais uma vez obrigado a todos e até sempre.
ResponderEliminarÉ com muita tristeza que vejo anunciado o encerramento do KAOS, um verdadeiro fenómeno de EDUCAÇÃO políto-social no domínio da blogosfera.
ResponderEliminarEspero com alguma ansiedade que tal decisão não seja definitiva.
Um grande abraço amigo
Viva caro Jardineiro!
ResponderEliminarEu bem procurei endereço de correio-e para te enviar a minha opinião mas não tendo encontrado teve de ser assim mesmo.
É óbvio que tudo na vida tem vários prismas. Aqui nos frequentadores há os que gostam pelo todo e os que gostam só dos bonecos. Haverá também os masoquistas que nem bonecos nem textos.
Eu nem vou comentar a imbecilidade de gostar dos desenhos e desgostar dos textos porque para mim são um todo. Mas realmente blogues de texto são quase a totalidade. Blogues gráficos e com caricaturas são raros e ainda mais são quando o grafismo é uma mescla de realidade com grafismo artístico contendo uma forte carga político-humorística. E é isto em que o caro Jardineiro é muito bom mesmo! Eu desde que descobri este blogue (só em finais de 2010 para minha pena) não me lembro de ter passado 1 dia no máximo 2 sem cá vir.
E porque venho eu aqui? É justamento pelo brilhante trabalho gráfico com um forte cariz de crítica política mordaz e quase sempre muitíssimo bem feita. E é isto que o meu "amigo" tem de ter em conta.
Criaste um espaço único na blogosfera portuguesa e de uma cutilante e humorística crítica que deve continuar. Sei que há alturas na vida que não temos absolutamente vontade nenhuma e que deixamo-nos abater por completo e tudo nos parece pouco, insuficiente e sem sentido. Digo-te caro Jardieniro que as críticas negativas que aqui aparecem bem as podes imprimir em papel e usar nas idas ao trono evacuatório.
Há coisas na vida que fazemos que acabam por nos ultrapassar e passam a "pertencer" à esfera pública, coisa só possível com obras de arte ou formas de arte paralelas. O que tu fazes para mim é quase um serviço público ao húmor caricatural político (e não só) e que deve continuar. Compreendo a falta de motivação diária mas mais que não seja 1 ou 2 desenhos por semana já é o suficiente para, quer ires mentendo os fiéis em contento quer para ires dando a ti próprio o ânimo necessário para pelo menos não lhe perderes o jeito.
Conto contigo para reflectires nas minhas palavras e nunca desistires porque meu caro tu tens momentos verdadeiramente brilhantes.
Um forte abraço de incentivo e a gente vê-se brevemente de novo por aqui porque quando nos tiram o húmor só nos resta o desespero...
Meu caro Kaos:
ResponderEliminarMuito obrigada pelos momentos de descontração que me vem proporcionando!!
Por favor, não desista. Em nome da sanidade nacional ... ou pelo menos, da sanidade dos seus leitoras.
Um abraço amigo
Isabel F.
Eu sigo este blog há 3 anos e espero quew a pausa seja só mesmo para repensar e não para nos deixar de deliciar com estas montagens espectaculares e muito a jeito para alertar das manobras destes governantes/politicos.
ResponderEliminarEsppero e desejo que seja um breve até já!
Caro KAOS,
ResponderEliminarÉ bom “ouvir-te” de novo!
É certo que não existe alguém que seja indispensável ou insubstituível. O KAOS não é excepção!
Mas existe um pormenor importante a ter em conta: as imagens/visões que crias, acompanhadas dos textos a condizer são de uma qualidade fora do normal.
Este blog é único a nível nacional! E mesmo a nível internacional é difícil encontrar qualidade semelhante. Isto só está ao alcance de muito poucos predestinados. E é aí que reside o problema! Num país com 10 milhões, haverá talvez 5, 10 ou até 30 pessoas capazes e com vontade de fazer algo parecido. É a chamada massa crítica. Mas é preciso que queiram, que tenham a disponibilidade necessária e é preciso que não estejam do lado errado da barricada. Isso explica porque é que este blog é único no seu género.
Parece-me que todas as pessoas bem intencionadas só têm que respeitar a tua necessidade de parar com o blog. É o meu caso!
Mas permite-me que te diga que espero que se concretize a parte em que dizes “…e depois quem sabe voltarei.” Seja lá quando for, senão isto fica um caos!
Um pedido: Vou criar em breve um blog e gostaria de saber se posso publicar uma ou outra imagem das que tu aqui criaste e (espero) das que irás criar futuramente.
Um abraço amigo do Lone Wolf, que tudo te corra bem, felicidades e até breve!
Lone Wolf
ResponderEliminarAgradeço imenso as tuas palavras, que embora exageradas pois não passo de uma pessoa tão igual a tantas outras, me dão força e me sensibilizam muito. Muito obrigada por isso. Quanto às imagens são, como sempre foram, livres e disponíveis para todos pelo que usa e abusa. Só espero que um dia me surja a vontade e a força para fazer mais algumas.
Um grande abraço
"Só espero que um dia me surja a vontade e a força para fazer mais algumas".
ResponderEliminarKaos espero que não estejas a passar um mau bocado na tua vida quer seja profissional de saúde ou até algum desgosto de amor. Se for só desmotivação isso com o tempo passa.
Um abraço e faço minhas as palavras elogiosas, bem merecidas, feitas à tua pessoa por Lone Wolf
Um abraço e que sejas feliz
Visitava-o diariamente. Lamento a sua decisão, mas compreendo. São tempos violentos os que vivemos. Espero que volte, nem que seja de vez em quando. Boa Sorte e tudo de bom para si.
ResponderEliminarEspero que estes não sejam os dias do fim.
ResponderEliminarObrigado por muitos dias de gargalhadas e algumas lágrimas nos olhos de tanto rir.
ResponderEliminarFaz falta alguém com um sentido de humor diferente e até original.
A única coisa que posso dizer, como algumas coisas que já se perderam neste país, é que o momento foi bom e valeu a pena.
Se alguns não gostaram, é porque vivem do passado e preferem a morte à vida.
Os que não riram ou não acharam piada ao blog, são pessoas com a mesma cor deste governo: um cinzento, com fortes tons de negro.
Um abraço
O Viegas já foi hoje. Não suportou tanta... "Cultura".
ResponderEliminarAgora, é esperar que os outros vão atrás: tornaram-se iguais às caricaturas do Kaos.
Grande elogio para o autor: agora, é deixar rolar, porque vai rolar, vão rolar todos, oh, oh :-)
A seguir ao Viegas, tenho esperança que vão TODOS!
ResponderEliminarA única boa notícia para este governo durante toda a sua legislatura vai ser a autossuspensão deste blog, de longe o mais imaginativo e o mais visualmente acutilante de todos. Já estou a ver o Coelho, Relvas e Companhia aos pulinhos de contentamento...
ResponderEliminarPodem comentar como faziam antes mas sem bonecos novos.
ResponderEliminarEstes comentários mais parecem uma petição! Agora que és mais preciso é que abandonas o "barco" feito um rato? Deixa de ser "piegas" e vai lutar para a frente trincheira!
ResponderEliminarAté já, meu amigo. Espero que a pausa seja boa para ti. E é claro que fica um espaço em branco na blogosfera. Mas o mais importante é que estejas bem e que faças aquilo que queres e sentes ser o melhor.
ResponderEliminarAté sempre!
Bjinho!
Kaos, o tempo td leva e tudo cura...e tudo o q nos acontece é sempre para ser substituido por melhor.Só é preciso rodar um p
ResponderEliminarpouco o angulo,e muda a perspectiva!
Tu fazes falta meu!Ès uma grande força de reação!Se calhar por isso é que te estão a apertar!Não?!?!
Passo por aqui diariamente, mas normalmente em silêncio. Assim foi quando li este post, porque tenho de respeitar a vontade de quem administra os blogs mas, confesso, saí daqui mais triste.
ResponderEliminarFelizmente, parece que regressou. Acredite que senti um enorme alívio, porque este é um dos poucos espaços que visito onde, apesar da crueza da realidade das palavras, esboço sempre um sorriso. Este blog faz falta a todos nós, por isso, espero que o regresso seja confirmado. Pela minha parte, sinto o dever de lhe agradecer e expressar a minha gratidão por me continuar a fazer sorri, pelo menos uma vez por dia.
Prontes, já agora para ser o nº 100,Kaos não deixes a gente.Continua até estes xulos se irem embora do país.Abraço.
ResponderEliminarJá tudo foi dito.
ResponderEliminarEste blog faz falta mas entende-se que haja lugar para desânimo e pausas, por tanto que já batalhaste e nos ajudaste a reflectir.
... Mas.... ainda bem que a pausa foi breve! :)
Bjo
Muito obrigada por ter voltado! :D
ResponderEliminarObrigado, muito obrigado amigo pelo seu regresso, o que me dá imensa satisfação, não só pelo que este Blog representa, mas pela proximidade do dia do OE-2013 , 31 de Outubro.
ResponderEliminarAceite um grande abraço.
espreitem o madespesapublica, denúncia de favorecimentos, corrupção, gastos supérfulos..
ResponderEliminar