sexta-feira, novembro 09, 2012

A pobreza não é um destino traçado


Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, esteve na SIC Notícias esta semana, onde afirmou que os portugueses deviam aprender novamente a ser pobres.

Vir para as televisões fazer a apologia da pobreza porque esteve na Grécia e lá já estão ao nível da miséria, (levam um ano de avanço ou já nem tanto), é triste e mostra bem a vergonha a que estas políticas nos estão a conduzir. Custa ver gente fazer a apologia da caridadezinha, fazendo lembrar os sombrios tempos salazarentos que pensávamos estar erradicados das nossas vidas. Eu acredito que a riqueza pode e deve ser distribuída por todos, que a miséria não é um destino traçado e que os homem podem viver todos com dignidade. O que se está a passar é assustador e os discursos como o que ouvimos mostra que temos de escolher outro caminho. Não podemos aceitar que uns vivam na pobreza, que chorem ao ver os seus filhos com fome, enquanto outros vivem na opulência. Não podemos ver a fome de um alado e outros a dizer que merecem os milhões que ganham à nossa custa. Falar do futuro fazendo a apologia da pobreza é vergonhoso e a partir de hoje, enquanto essa senhora estiver à frente do Banco Alimentar Contra a Fome passarei a contribuir com o que dava nos seus peditórios para outras instituições. Discursos destes são intoleráveis e nem merecem mais comentários. 

6 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=ZHieMBabirY&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=FFdDHM38pu4&feature=related

    ResponderEliminar
  3. deve ter a dispensa cheia e sobrar-lhe dinheiro para comer carne diariamente

    ResponderEliminar
  4. ESSA PUTA DEVIA FICAR NA MISERIA

    ResponderEliminar

  5. kaos devia ter vergonha de fazer esse tipo de comentario. é preciso ser muito ignorante relativamente ao que se passa no BA para dizer tais barbaridades. Faça um dia de voluntariado e depois retrate-se!

    ResponderEliminar
  6. Madalena Serpa13/11/12 17:01

    Este mealheiro tem a garra dos jesuítas e é por isso que nunca dei nada para lá. Também nunca jogo nos jogos "santa casa" porque o dono é o mesmo. Caramba, são um polvo terrível!

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo