terça-feira, janeiro 15, 2013

Escudo é protecção



 O amigo "Homelivre3" enviou mais um capitulo e uma bela imagem desta história que ele vai contando lá do estrangeiro para onde teve de emigrar para ganhar a vida. Foi mas não esqueceu o seu pais nem a necessidade de o reconstruir. Renovo o agradecimento pela sua colaboração e ajuda a este blog.

O Zé não conseguiu separar-se da família, e emigrar ficou fora de questão.
Largou as malas, limpou as lágrimas arregaçou as mangas e fui para a arrecadação nas traseiras da casa.
- Vou deixar as minhas mágoas, nervos e má disposição , já venho, disse para a mulher. - O que faz falta é algo que proteja o povo, já vi que ninguém o faz por mim, vou ter que meter mãos à obra, Voto naqueles cabrões do parlamento e fazem o quê? uma óva.
A bófia anda armada até aos dentes, o povo é em maioria mas só consegue atirar pedras para aquela escadaria. Deixem vir a próxima manifestação, e vocês verão.
Estou farto de batalhas desiguais, estou a fundir de novo o escudo, para que os nossos filhos continuem a conseguir viver com os pais.
"Que se lixe a troika" , "fora com o Governo" Declarações de guerra não valem de nada.
Temos que combater, e mais importante ainda, vencer. Mas como ? pergunto eu, se não temos armas,
nem um escudo para nos defender. Uns dizem que o "escudo" jamais nos levaria à vitória e a liberdade verdadeira nunca passaria de um sonho na nossa memória.
Eu Zé Povinho falarei para todos aqueles que perderam a esperança, que não podem fazer como eu, sentarem-se e deixar crescer a pança. Haverá armas e um escudo para todos, é preciso é coragem. A Elite quer nos manter ocupados, para consumir a bruta e não dar-mos conta que estamos a ser manipulados.
Aproveitar o tempo livre que o desemprego nos oferece, para nos artilhar e dar à Elite, ao sistema e ao governo o que ele merece.
A luta não continua a luta está é para começar.
Com o escudo refundido e agora já mais calmo, Zé Povinho volta para casa, para descansar.
- Antes eram os romanos, hoje é a troika, governos e bancos. Tornai-vos Viriato e não vos deixeis envenenar pelo sistema.

                                                                                                       ......continua no próximo Domingo

3 comentários:

Powered By Blogger