domingo, abril 07, 2013

A guerra dos Titãs


A palhaçada continua com a luta dos comentadores. Hoje é o dia dos pesos pesados e à mesma hora vão estar o dito Engenheiro Sócrates e o Professor Marcelo, mas o mais certo é que sejam ambos derrotados porque o Benfica também joga a essa hora.
Podemos perguntar-nos porque começou este circo de comentadores. A resposta mais directa passa pela lutas das audiências, mas se fosse só isso seria triste mas inócuo. O pior é que isto é a forma que o sistema encontrou para uma vez mais tentar controlar a pensamento público, fazer entretenimento e criar opinião. Quando parece evidente que  aquilo que faz falta é informação correcta e independente, que seja dada a voz a alternativas que possam mostrar uma saída para o estado em que o país se encontra, cria-se mais ruído, mais espectáculo e mais condicionamento. Senão veja-se que alternativas nos apresentam. Fica este governo moribundo com Ministros contrariados e estamos lixados, o Sr. Silva nomeia um governo de Salvação Nacional que nem sequer foi sufragado em eleições que daqui a uns meses está pior que este ou convocam-se eleições que não vão trazer nenhuma solução. O PS ganha sem maioria absoluta e continua a confusão mesmo que consiga convencer o Portas a coligar-se, os partidos mais à esquerda ganham mais um ou outro deputado mas acabam por ficar uma vez mais a berrar sozinhos contra o governo . Na realidade a Troika e a Merkle continuam a governar e  criar pobreza todos os dias. É que a realidade é muito diferente daquilo que se vê e se ouve nas televisões. Quem realmente governa são os grandes grupos económicos e a banca, esse poder obscuro e oculto que vai impondo as suas leis. Continuamos escravizados a uma dívida que inventaram e através da qual nos dominam. Era necessário que toda a verdades fosse revelada pois só conhecendo-a se poderiam encontrar soluções. Continuamos a combater ilusões e a realidade a fazer a sua obra de enriquecer ainda mais alguns à custa da miséria de milhões.
 

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/4/13 19:50

    ELES DIZEM QUE NÃO ....MAS VÃO AUMENTAR OS IMPOSTOS TENTAM DIZER QUE NÃO PARA PARECER BEM E AGRADAR ,MAS DEPOIS DE ARMAREM UMA GRANDE RATOEIRA MAIS UMA VEZ AOS PORTUGUESES ....COM AS DESPESAS DO ESTADO ,VÃO FAZER UM DISCURSO DIZENDO QUE NÃO HÁ ALTERNATIVA POSSIVEL DEVIDA AO ESTADO DIFICIL DO PAÍS ...E VÃO MEXER NO IVA ....ESPERAMOS PARA VER

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/13 20:11

    É na verdade uma grande palhaçada, representada por palhaços pobres. Só hoje, já vi o Nuno Magalhães com os copos, a fazer a declaração do PP. Alguém poderia ter aconselhado o homem a não fazer aquela figura diante das câmaras. Depois, tivemos o comentador José Gomes Ferreira a defender o ministro Álvaro Santos Pereira e a dizer que todos atacam o ministro, quando este é o único que está a fazer bem ao país (!)
    O problema é termos como primeiro-ministro um anormal, um autêntico paranóico que pôs na cabeça que ele é capaz de fazer o país sair da crise e não quer sair do poder. O outro problema, é que o velhinho e caduco do presidente gosta do rapaz.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/4/13 00:11

    ESTE GOVERNO NÃO TEM SALVAÇÃO ,PRIMEIRO CULPOU O GOVERNO ANTERIOR JÁ SABENDO DO ESTADO DO PAÍS QUANDO ENTROU PARA O GOVERNO ,AGORA CULPA O TRIBUNAL ,JÁ SABENDO QUE ERAM COISAS INCONSTICIONAIS ...MAS NÃO RECONHECE QUE ERROU EM TODAS POLITICAS FEITAS POR ELE ATÉ AGORA ,ATÉ PARECE QUE FAZ POLITICA NARCISISTA ........

    ResponderEliminar
  5. A Realidade também se come fria.
    Até hoje só havia comentadores pagos a peso de ouro pela direita……
    “Custe o que custar”… Aquelas gargantas mais estreitas, mas o sapo imperecivelmente terá que passar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/4/13 03:14

    Toma...
    Gostas?
    E ora toma lá mais ...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger