SOLDIER'S VICIOUS FILM VOICEOVER: 'Oh yes, oh yes, you're gonna get it. Naughty little boys. You little f***ers, you little f***. DIE'
Quando acordei hoje de manhã as primeiras noticias que ouvi foram as de brutalidade praticada por soldados britânicos no Iraque. O som (TSF) que acompanhava a notícia dizia tudo, com o riso, a maldade e a violência daqueles “animais” para quem o bater, maltratar e humilhar é um prazer. Comportamentos como estes num país ocupado e violentado só pode gerar mais ódio, mais violência e mais achas para a fogueira da “guerra santa”. Violência gratuita e sem sentido. Eu, sem culpa nenhuma, sinto-me envergonhado por o meu país ter pactuado com este estado de coisas e ainda mais por não o ver ter a coragem de confrontar Estados-Unidos, Inglaterra e todos os outros que continuam a manter esta situação totalmente intolerável.
O que vamos ver agora? Mais um inquerito, um qualquer general a dizer que este tipo de actuação não é admissivel....até à proxima vez. É triste, muito triste.
E isto acontece com os ingleses, no relativamente calmo Sul do Iraque... Imaginem o que se passa no tenso triângulo sunita... Estas imagens revelam sobretudo uma força militar completamente exausta e desmoralizada, sobretudo porque já passam quase 4 anos e a situação continua no mesmo impasse de sempre e as forças militares continuam a fazer missões para as quais não foram treinadas nem estão vocacionadas, que são as missões de polícia... Quanto mais se esfuma e dilui o inimigo, mais aumenta a frustação dos militares e a aplicação da força excessiva contra civis, o que por sua vez as torna ainda mais impopulares e aumenta a base de descontentamento que alimenta a Resistência.
ResponderEliminarUm tiro no pé, mas dado pelos senhores políticos que insistem em manter uma presença militar num local onde está é inviável.
Boa altura para sair esta notícia. Há quem esteja muiti intereçado em insentivar a guerra entre o mundo arabe e os países ocidentais
ResponderEliminar