sábado, março 04, 2006

Nicolas Sarkozy ...Não te queremos por aqui

O ministro francês de Estado e da Administração Interna, Nicolas Sarkozy, está esta sexta-feira em Lisboa, onde será recebido pelo seu homólogo português, António Costa, e pelo primeiro-ministro, José Sócrates. Antes, Nicolas Sarkozy, estará reunido com o presidente do Partido Social-democrata (PSD), Luís Marques Mendes, e manterá outro encontro com Cavaco Silva, o Presidente da República eleito.

Se vivêssemos num mundo com valores mais elevados de direitos, justiça e liberdade gente como esta deveria ser proibida de pôr os pés no nosso país. Representam aquilo que é o fascismo no verdadeiro sentido da palavra. Na linha de Le Pen são o rosto da verdadeira xenofobia europeia e só merecem a nossa repugnância. Institucionalmente, até compreendo que o governo o tenha de receber oficialmente como sendo um Ministro de França. Menos compreensível é que gentinha como o Marques Mendes aceite reunir-se com ele só para aparecer nas notícias como sendo alguém com um mínimo de importância na política deste país. Só lhe fica mal.
Mais uma pequena referencia para notar que é esse “nazi” vai ser recebido pelo Cavaco logo no seu primeiro dia de presidente. Será uma triste coincidência ou simplesmente um sinal dos novos tempos que se aproximam?

Se os portugueses possuissem uma verdadeira consciencia social e politica haveria certamente grandes manisfestações de protesto contra a presença de gente como esta no nosso país.

4 comentários:

  1. Deveria ser recebido com esterco como foi feito numa visita de Le Pen ao nosso país.

    ResponderEliminar
  2. Foi este tipo que andou a picar os subúrbios de Paris com declarações provocativas quando se impunha calma e ponderação...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/3/06 09:54

    Deviam enganar-se no caminho e deixá-lo na Cova da Moura.

    ResponderEliminar
  4. Vc pode me dizer por que vc chama ele de "nazi"? So porque ele fala o que a metade dos franceses pensam? So porque ele quer por mais ordem nas ruas e nas escolas da França? Aqui na França ele nao é considerado fazendo parte da direita extrema. O Sarkozy nao merece receber essa swastika naquela caricatura que vc colocou. Ele esta tentando receber os votos dos franceses que podem ficar com raiva das coisas ruins que acontecem na França e ficam na duvida em votar pelo Le Pen, eu concordo que isso esta errado. Isso nao faz dele um "nazista", é logico. Mas é tao facil criticar, né? Vc ja morou na França para falar essas coisas? Olha, eu ja morei 4 anos no Brasil, eu adorei esse pais, todo mundo me tratou muito bem. E em retorno eu nunca falei mal do Brasil, eu nunca roubei, nunca fiz crime, nunca desrespeitei o pais que me recebeu, muito pelo contrario. Eu amei o Brasil. Eu acho que quando vc quer morar num pais estrangeiro vc nao so tem direitos, vc tambem tem deveres. No Brasil alguns politicos costumavam dizer "O Brasil, amei-o ou deixa-o", pois nao é ser "nazista" falar isso, e é o que o Sarkozy fala. Ele esta certissimo. Vc tambem esqueceu que o Sarkozy quer "affirmative action" na França, ele quer dar mais chance para as pessoas que vem dos bairros pobres para conseguir emprego, e em geral essas pessoas sao estrangeiras, entao nao vem com essa de "Sarkozy nao gosta dos estrangeiros", viu?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger