Adeus ó carniceiro dos Balcãs! Até as rosas, que te colocaram sobre o caixão, estão vermelhas de vergonha de morrerem contigo... e vergonha de haver quem queira fazer passar a imagem de que foste um herói.
A nossa imprensa à dias que coloca o teu funeral como uma das principais noticias. No alinhamento ficas colocado entre a Assembleia-geral do Sporting e as manifestações de estudantes em França. No ranking das notícias com mais tempo de antena, deste ano, estás logo após Fátima, Cavaco e os treinos do Benfica.
A nossa imprensa à dias que coloca o teu funeral como uma das principais noticias. No alinhamento ficas colocado entre a Assembleia-geral do Sporting e as manifestações de estudantes em França. No ranking das notícias com mais tempo de antena, deste ano, estás logo após Fátima, Cavaco e os treinos do Benfica.
Morre tanta gente que faz tanta falta, que só aparece num cantinho de um jornal ou a fechar um telejornal. Contigo, carniceiro que queremos esquecer, não se calam.
Morreste … fixe … não se fala mais de ti.
Boa viagem. Não voltes
ResponderEliminarnão foi nenhum herói, como gostariam os ultranacionalistas sérvios, mas a sua morte foi altamente suspeita (como a de Arafat)... Dizem que sabia muito sobre a complacência das potencias ocidentais ao desencadear da guerra nos balcã... Diz-se que foi morto por um daqueles numerosos e indetectáveis venenos que matam e deixam a aparência de um ataque de coração...
ResponderEliminarProvavelmente, nunca saberemos a verdade. Como como Arafat...
Mas também não deixou saudades
ResponderEliminarNa nossa esquerda ainda existem pessoas que tentam desculpar e vitimizar este carniceiro. Segundo o AVANTE!:
ResponderEliminar“Uma coisa é porém certa, pense-se o que se pensar sobre a figura de Sloban Milosevic e o seu papel à frente da Jugoslávia: recusou submeter-se ao dictat do imperialismo e a rasgar a Constituição que jurara defender; opôs-se legitimamente à ofensiva da Alemanha e de outras grandes potências para, sobre as ruínas da Jugoslávia, estenderem a sua influência na região; resistiu à chantagem das bombas dos EUA e da NATO; enfrentou com reconhecida coragem e dignidade o «julgamento» dos vencedores."
Com opiniões como esta como é que se pode acreditar "nesta gente"???
"Esta gente" estava toda na "manif" contra a guerra do Iraque!!!!Enfim...
Se não acreditarem naquilo que trancrevi têm aqui o link: http://www.avante.pt/noticia.asp?id=13356&area=24
ResponderEliminarPois é jfk. Para alguns os fins continuam ajustificar os meios sejam eles quais forem. Estou-me bem cagando para as ideias de esquerda e direita, ou pelo menos para quem se diz representa-las. O que é importante é a minha consciencia. Não me venham por rotulos, que eu não os tenho. Acredito na justiça social e que os estados tem a obrigação de proteger os cidadãos. O resto são tretas.
ResponderEliminarA violencia e a morte nunca são justificaveis sejam feitas por quem forem. Nada justifica a morte pela morte e não há limpezas etnicas justificaveis. Basta olhar actualmente para o Ruanda para se entender que esta é uma lição que muitos ainda não aprenderam,
ResponderEliminar