domingo, maio 14, 2006

A Justiça quando nasce é para todos. Ou não é?

Alberto Costa: A cara da justiça
Quero aqui dar os meus parabéns à justiça portuguesa. Depois de vermos tantos processos, carregados de gente famosa, não darem em nada aqui está um caso em que um perigoso “bandido” vai ser levado a julgamento por furto. O caso é mais ou menos assim; um homem tentou furtar de num estabelecimento comercial uma embalagem de queijo fatiado no valor de um euro e 29 cêntimos. Dois anos depois, a após vários pareceres de várias instâncias, o “salafrário” vai mesmo a julgamento. Espera-se que a justiça tenha mão pesada e o acusado senha punido com uma pena exemplar.
Embora seja um outro assunto deixo aqui uma outra notícia. Empresas de transporte público reclamam do estado o pagamento de uma divida de 21 milhões de euros.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

16 comentários:

  1. sim... e que dívida. aparentemente, a malta dos tribunais (juízes e funcionários) andam à borla nos transportes e a malta é que paga.

    ResponderEliminar
  2. kaos all over:))

    beijinho, té logo.

    ResponderEliminar
  3. ...e eles andam de transportes públicos à borla???!!!! Acho que deveriam estar presos!...
    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar
  4. Pois, até na justiça quem se lixa é o pequenino, o tipo que, poe exemplo rouba umas laranjas para comer. MAs os bandalhos que matam e torturam crianças conseguem sempre atenuantes...
    Outra coisa interessante: se alguém subtrai queijo fatiado isso é um roubo, mas se alguém rouba milhões de euros, isso já é um desvio...

    ResponderEliminar
  5. Rui:
    Os transportes publicos deveriam ser efectivamente publicos (estatais) ou seja de borla para diminuir o numero de automoveis que circulam pelas nossas estradas (contra mim falo que não vou a lado nenhum sem ser de pópó). O mundo não aguenta com toda esta poluição.

    ResponderEliminar
  6. Cristina:
    è dificil ser-se o que não se é, pelo menos para mim :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. tb:
    Não devemos acusar o mensageiro. A culpa vive no sistema.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Sá morais:
    essa é mesmo a questão que desejei levantar neste post. A forma como o poder e o dinheiro corrompem e mandam num poder que devia ser cego e independente; a justiça.
    Mas, como disse o Rui Martins num comentário a um post que coloquei anteriormente há uma diferença entre "direiti" e "justiça"
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. luikki:
    Nós cá só copiamos os maus exemplos europeus e os bons como esse que exemplificaste da Finlandia ninguem fala deles. A culpa tambem é muita de uma Comunicação Social vendida ao sistema e que só informa de acordo com os intresses instalados.

    ResponderEliminar
  10. Arrebenta:
    Não se entende, pois não?

    ResponderEliminar
  11. mitro:
    Que os há por ai muitos há. Muitas vezes andam é de carro de luxo.

    ResponderEliminar
  12. Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
    »

    ResponderEliminar
  13. Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
    »

    ResponderEliminar
  14. Hmm I love the idea behind this website, very unique.
    »

    ResponderEliminar

Powered By Blogger