O pH “potencial hidrogeniónico” é um indicador de acidez, neutralidade, ou alcalinidade de um meio qualquer. Vem do alemão “potenz” e significa poder de concentração.
Em adolescente adulterei este potencial numa espécie de indicador antecipatório de compatibilidade. Uma espécie de “potenz” que anunciava um acordo perfeito acompanhado de afeição. Uma espécie de química privada que não tinha muita sabedoria mas tinha o máximo de sabor possível. A avaliação do pH antecipava o conhecimento do sal das bocas que estreitam os lábios, fazendo bater o coração mais depressa e anunciando um milagre alquímico que devia acontecer.
Para mim, a “questão do pH” é uma avaliação de sabor sem saber. Quando o pH é compatível o desconhecido é forjado com uma alegria ténue e misteriosa.
Nos Blogs analiso alguns dos comentários através dessa química privada, pH compatível, pH incompatível. Às vezes comento, outras não. Uma questão pH!.
Jorge Matos
.
Contribuição para o Echelon: THAAD, package
Também tenho de fazer um post com esta sugestão química, mas ando suficientemente mal-disposto para não me apatecer falar de nada...
ResponderEliminarpodes sempre optar pelo efeito tampão...
ResponderEliminar(não, não estou a falar de OB's)
bjuzz
arrebenta:
ResponderEliminarDeixa lá que eu para além da falta de tempo também não ando com grande pachourra para toda esta treta. Aguenta que a vontade vai voltar.
um abraço
Cristina:
ResponderEliminarO.b.viamente !
Obrigado ( não me fosse eu enganar!)
bjuzz
loool,loool
ResponderEliminarb´dia.
cumprimentos blogueiros..
mas reduzir o Homem à sua Química não é reduzir o Homem a um conjunto de moléculas e reacções químicas? não é dar mais força ao Adquirido e à Genética e menos ao Ambiente e à Educação?
ResponderEliminarE contudo... Seria tão mais simples se tudo fosse assim "mecânico" e "químico"...
O meu comentário a este Post, segue junto ao "Diana F" !
ResponderEliminar(Não é publicidade "encapotada", ao citado Blog ! Juro !)
Mas ... "lugar comum"(!) ... "uma imagem vale por mil palavras !!"
Desculpem o "trabalhinho" de "lá irem" ...
Beijos a todos, os que comentam neste Blog.
.
Diana F.
.
Jorge, haverá muitas maneiras de ilustrar a "questão do PH" ... tantas quantas ... as compatibilidades possíveis de PH ... o mundo infinito dos afectos.
abraçinho GRANDE !
Diana F.
Agora netendi porque sempre tanto gostei de química....e do teu texto também!
ResponderEliminarAbraços
É sempre uma questão de "química"
ResponderEliminarAbraço
Se há coisa de que nunca gostei enquanto estudei foi quimica. Aquilo sempre me irritou,andar a juntar pozinhos, qual alquimista ou cozinheiro. Na altuta o pH da quimica era um "bicho" para mim. No entando isso nunca me impediu de viver alguns bons pH's na vida real. Chamem-lhe quimica, ou aquilo que desejarem, mas o que é certo é que quando acontece, nós sabemos, temos a certeza e sobretudo é lindo.
ResponderEliminarum abraço a todos
Tem lógica Jorge.Nunca tinha visto as coisas desse prismas, mas, realmente dá que pensar. Obrigada.
ResponderEliminarDiana,
ResponderEliminarTouché !
P.S - Uma questão de pH ?
GRANDE Abracinho