Diogo Freitas do Amaral começou por ser uma mais-valia que acrescentava abrangência ao Governo da maioria socialista. Foi uma espécie de guest star de José Sócrates. Hoje era mais um peso incómodo do que uma vantagem. A demissão do ministro de Estado fez rejubilar a direita e preocupou a esquerda. Um sinal dos tempos...
António José Teixeira in "DN"
.Pessoalmente tenho pena de ver Freitas do Amaral sair do governo. Era pelo menos um homem que pensava pela sua cabeça, sabia como são cozinhadas as tramóias internacionais e não receava ir contra os monstros sagrados da política mundial. Opôs-se fortemente a Bush e à invasão Americana no Iraque e à subserviência Europeia, criticou abertamente a Inglaterra quando da distribuição das contribuições e distribuição dos fundos europeus e “fez peito” à pretensão Australiana de ficar com o comando das forças da GNR em Timor.
Outra boa razão é a de que a presença do Freitas do governo irritava imenso o CDS/PP. Esta demissão é uma alegria que eles não mereciam.
Outra boa razão é a de que a presença do Freitas do governo irritava imenso o CDS/PP. Esta demissão é uma alegria que eles não mereciam.
.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
hahahahahaha!
ResponderEliminarPoliticopata:
ResponderEliminarWho? O Roger Daltry da politica. :)
abraço
de fugida para concordar contigo...esteve bem até lhe darem cabo da coluna...probleamas de quem a tenta manter direita ;)
ResponderEliminarbeijinhos, quantos queiras :))
vamos lá torcer pelos rapazes..
Cristina:
ResponderEliminarprobleamas de quem a tenta manter direita :)
Sim, porque há muitos outros a rastejar perente os interesses instalados
bjinhos
Realmente, no principio "não fui muito à bola" com o Freitas, talvez por causa desse seu "bailado politico" que o levou de partido em partido... A principio cheirava-me a aproveitador da situação. No entanto, as suas posições, nomeadamente em relação a Timor, lá me fizeram simpatizar mais com ele.
ResponderEliminarAlém do mais, à já algum tempo que vejo a rigída militancia politica e o cego apego a uma só ideologia como algo nefasto, que nos tolhe a visão. Por este meu ponto de vista, porque não havia o homem de ter abraçado outro projecto politico, se o considerasse mais válido nessa altura? Desde que não seja por puro interesse pessoal, julgo ( tenho a certeza - isso também é parte da liberdade ) que qualquer um é livre de mudar e de descobrir virtudes noutros campos politicos.
Hoje estou muito conciliador... Será por jogar PORTUGAL? Viva nós! :)
Abraço!
Sá Morais:
ResponderEliminarTodosconsideram estranho que alguem vá da direita para a esquerda do espectro politico, mas ninguem diz nada quando o sentido é o inverso. Quantos dos nossos lideres partidários (e não só) não iniciaram as suas carreiras politicas na esquerda e são hoje ferranhos direitistas?
Penso que a passagem do Freitas pela assembleia das N.Unidas lhe fez ver os problemas por uma outra prespectiva. O que faz falta a muitos outros politicos que só olham para a parte economica esquecendo a moral e o respeito pela vida e dignidades humanas.
um abraço
Força Portugal, vamos papar os bifes
Saiem todos pela porta do cavalo, mais um que angariou uns cobres oara nova reforma e deu de frosques.
ResponderEliminarE não posso concordar mais com este post amigo Kaos. Freitas tinha-se tornado um engulho para este governo e as suas posições começavam a preocupar os que vivem submetidos ao imperialismo.
ResponderEliminarFinalmente Sócrates tem agora, um MNE do seu quadrante politico.
Abraço.
pelo menos pensa por si e com a sua própria cabeça.... talvez por isso tenha sido "obrigado" a fazer o gostinho a quem não o queria no Governo. Pelo menos sabe o que diz e do que fala e tem mantido uma posição vertical, o que n posso dizer de muitos outros.
ResponderEliminarQuanto às mudanças de quadrante político, tu o disseste Kaos e eu subscrevo.
Beijinhos
dae-su ho:
ResponderEliminarNão sei até que ponto´e doença é verdadeira. Mas este é sem duvida dos melhorzinhos. Podiam ere ir-se todos embora.
piresf:
ResponderEliminarPenso que é Portugal e toda a diplomacia mundial que ficam a perder. Este mundo vai ficar pior.
um abraço
tb:
ResponderEliminarSubscrevo tudo o que dizes. Se saiem os melhores só podemos ficar pior.
bjinhos
luikki:
ResponderEliminarO homem era incomodo para o governo. A sua saida foi combinada e organizada pelo Socrates. Com o futebol tão perto foi uma "jogada de golo". Agora todos ficaremos ainda mais nas mãos dos EUA e dos seus amigos
Post excelente!
ResponderEliminarE a escolha do Daltrey foi de um bom gosto tremendo. Bom trabalho!
BeijInhas
inha:
ResponderEliminarUma menina que conhece o Roger Daltry Muito bem :) Este já é do tempo dos dinossauros como eu.
bjinhos
OK, percebo o teu ponto de vista.
ResponderEliminarMas tens de admitir que também abriu a boca para dizer muita merda!
alien:
ResponderEliminarAntes dizer merda honestamente que andar com joguinhos de poder hipocritas.
bjos
E para fazer muita merda, uma das quais um parecer completamente anti-Constitucional dando "legitimidade" a www.reifazdeconta.com
ResponderEliminar