Pacheco Pereira anda muito preocupado com a figura do seu líder espiritual, Cavaco Silva. “Uma coisa é a cooperação institucional com o governo, outra a validação das políticas do governo”. Por razões que terão mais a ver com o “clubismo” político que com razões de prática politica, ver o Sr. Silva a colaborar com o governo está a preocupá-lo. “O Presidente da República tem de ajudar o governo, garantir-lhe a governabilidade, mas não pode caucionar as suas políticas”.
“A função presidencial não ganha com a trivialização. Se o Presidente da República tem a tentação de ser popular e aparecer em todo o lado perde na autoridade, essas coisas são inevitáveis”. Pelos vistos este conselho não se aplica ao Sócrates, a quem acusa de aparecer todos os dias nos noticiários nem a ele próprio que, qual assombração, aparece a lançar postas de pescada em todo o lado.
Já quanto à Madeira, não consegue esconder a sua incomodidade face ao problema. Quer acusar o governo de estar a fazer um ataque político ao Bicho, mas nota-se, por todas as opiniões que teve no passado relativamente a ele, que o seu discurso é atabalhoado, pouco convicto e nada credível. Para mais teme a aprovação da lei pelo Sr. Silva o que fará desmoronar a ideia de ataque político pela raiz. Ou será que também acusa o Cavaco de ser cúmplice com o PS nesse ataque? Um assunto sobre o qual teria feito muito melhor em estar calado. Vendo bem, seria melhor se tivesse ficado calado em relação a tudo.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
terça-feira, novembro 07, 2006
O Abade da Paróquia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
olha essa imagem está do melhor...gosto mesmo desta figura, como sabes!...
ResponderEliminarjinhos
luikki:
ResponderEliminarÉ um homem que se perde nos seus próprios pensamentos. Muito deve andar a sofrer com a ideia de que até o Cavaco o está a desiludir mas não o qier atacar.
abraço
tb:
ResponderEliminarEu sei que é um dos teus "favoritos", mas sabes que para mimn é um bocarras que só fala porque gosta muito de se ouvir.
bjs
Olha, nem imaginas como me ri agora a imaginar a cena!...ahahahahah
ResponderEliminarjinhos
Mas será que ainda há alguém que ouça este abade a pregar? Ele ainda não se apercebeu que ninguém liga a mínima importância aos seus sermões, e por isso continua a mandar bitaites, mas, cada vez há menos gente a ouvir e ainda menos a dar-lhe importância...
ResponderEliminarUm Abraço.
tb:
ResponderEliminarÉ bom "ouvir" aqui essas tuas gargalhadas.
bjs
outsider:
ResponderEliminarLigam os noticiários para poder fazer passar mais umas ideias para a cabeça do Zé povinho. E, ainda lhe pagam para isso.
abraço
Belíssima análise.
ResponderEliminarQualquer dia ainda te peço emprestada esta montagem.
piresf:
ResponderEliminarSabes que podes utilizar todas as imagens que desejares. Isto aqui é comunitário.
abraço
excelente. pois é, quem diria que o Cavaco está a ser o carrasco do PSD? não só do JPP loool
ResponderEliminarbeijos