“Confesso-me um iberista convicto, Portugal e a Espanha têm uma história comum, uma língua comum, uma unidade histórica e cultural e que a Ibéria é uma realidade que persegue tanto o Governo espanhol como o Governo português.”
Mário Lino (Vigo - Abril 2006)
.
Os argumentos não convenceram um grupo de 12 cidadãos subscritores de uma queixa apresentada na PGR, alegando que o ministro, violou o código penal e a constituição da República, e “incorreu no crime de traição à pátria, punido com uma pena de dez a 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal”.
Os nacionalistas signatários, asseguram que não têm qualquer vínculo partidário e estão a agir por "patriotismo", revelando alguma decepção com o próprio Presidente da República.
.
Eu, que gosto tanto dos Espanhóis como gosto do Cavaco Silva, ou seja nada, lembro-me de uma sondagem feita recentemente em que 28% dos portugueses se mostrou a favor dessa mesma união. Isto deu-me uma ideia genial para resolver os problemas da nossa economia. Era assim:
Primeiro prendia-se um terço dos portugueses, por traição. O problema dos funcionários públicos está resolvido (são 700 mil, 1/3 = 200 mil, ou seja cumpre-se os desejos do “Compromisso Portugal”). Também o problema dos 400 mil desempregados fica solucionado com a prisão de mais de um milhão de trabalhadores, o que resolverá também o problema da imigração, possibilitando a legalização dos que por cá já estão e a entrada de muitos mais. Uma sugestão poderia ser também a alteração à lei, criando a norma de que, os presos por traição em Portugal, passariam a ter de trabalhar em empresas multinacionais com as mesmas direitos e salários daqueles praticados na China. Acredito que com isso veríamos as Multinacionais que se têm “pirado” de Portugal, como a MG ou a LEAR, voltarem sem falar de muitas outras que passariam a escolher Portugal para abrir as suas novas fábricas. Os Chineses passariam eles a ter de viver com as “deslocalizações”, que como se sabe é “uma coisa inevitável no contexto da globalização”. Já estou a imaginar, milhares de lojas dos 300 a abrir por toda a china, para vender produtos “Made in Portugal”.
Sem saber, Mário Lino pode ter ajudado a resolver o problema económico de Portugal. Será que o devo nomear no concurso “O Maior Português de Sempre”.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
domingo, novembro 12, 2006
Traidor da Nação ou Herói?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este homem é maluco? O problema é que também é irresponsável... Esses doze cidadãos podem contar com mais um para mandar esse senhor para o cadafalso!
ResponderEliminarAbraço!
Esse senhor Mário Lino devia de facto ser preso!!! Por minha vontade já estava a ver o sol aos quadradinhos...
ResponderEliminarUm Abraço e bom Domingo!
desculpa lá..esse gajo passou-se....depois de mais de setessentos anos de luta...pela identidade portuguesa..depois de tantas viagens...conquistas e derrotas...ditadura e democracia...vem um maluco dizer que o melhor era mesmo se unir a Espanha ?Como sabem, não sou portuguesa...mas isso ninguem merece...
ResponderEliminarNão acho que seja só uma de nacionalismo...é uma questão de dizer não a chatisse..não gosto nada de falr espanhol...rsrsrsr
Com governantes destes, vamos longe...vamos!
ResponderEliminarA esta hora já Sócrates, o José lhe esticou as orelhas até ao c...!
Mas, na verdade, estes trogloditas a tudo resistem...aprovando o que querem.
É a ditadura legitimada pelo voto popular, talvez a mais perigosa de todas em certos aspectos!
Um abraço.
Jorge G
Eu acho qeu deves sim!...
ResponderEliminarJinhos
Sá Morais:
ResponderEliminarSerá que esta gente pensa no que diz? Sobretudo sabendo que está a representar o Estado Português.
abraço
outsider:
ResponderEliminarSe fosse viver para Espanha era melhor.
abraço
Claudinha:
ResponderEliminarGosto de ver alguém que nem sequer nasceu aqui defender mais este país que muitos vendidos à economia espanhola.
Também não quero falar espanhol.
bjs
luikki:
ResponderEliminarE eu com uma teoria tão boa para salvar Portugal. Paciencia.
abraço
jorge p.g.:
ResponderEliminarSó não deve sair do Governo porque anda com os milhões de milhões do TGV e da OTA nas mãos. Muitos lhe devem lamber os pés.
abraço
tb:
ResponderEliminarEstá bem
bjs