terça-feira, março 13, 2007

Sócretinos - Dois anos de Governo

O Gang de Lisboa

Não vou aqui fazer um discurso do que não fez, mas sobretudo, mais grave, que é aquilo que fez e continua a fazer, este governo. Não vale a pena chover no molhado no que já todos sabem e vêm. Pergunto-me só, sabendo como o povo português é....."abovinado" e olhando para as oposições oferecidas, que alternativa nos resta para correr com este gang das ruas de Portugal. Quem souber a resposta por favor que a partilhe connosco. Bem necessitamos de um soprozinho de esperança.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

22 comentários:

  1. Boa KAOS!

    A imagem tem muito que se lhe diga, tem «pano para mangas». A começar pelo pano das calças: muito english, muito gentlemen.
    E os chapelinhos? Acentuam a pequenez destes senhores!

    O pior é a mensagem escrita: que alternativas para Portugal?
    Como ultrapassar a "abovinadez"?

    Fico sem pio!

    ResponderEliminar
  2. Pois, sem pio também eu fico. É que o factor "abovinização" é demasiado sério e está demsiado entrenhado para se ignorar ao procurar a resposta. Por isso, penso que antes de varrermos os sócretinos temos que abrir olhos a quem neles vota. E isto só se pode fazer não prescindindo nunca de expor o que está errado, de nos associarmos em movimebtos cívicos de vária ordem, de incitarmos e participarmos em manifestações, enfim de xercermos a nossa cidadania com consciência, na esperança de que isso seja contagioso.

    Penso que este caminho tem vindo a ser cada vez mais e melhor trilhado cá no jardim (o teu e o de todos) , por isso haja esperança: o povo há-de desbovinar-se e um dia votar nos tipos certos (ou menos errados). Até pode acontecer que a gentalha partidária também comece a perceber que tem de ser um bocadito melhor ou ninguém votará neles. Resumindo a resposta à questão: água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, não se vê uma alternativa credível a estes bandidos. Estamos desgraçados... O que precisavamos era de uma renovação total dos nossos políticos.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  4. ABOVINAÇÃO!!!Estou pasma ,pois bota mais uma palavrita p'ró meu dicionário politicó/popular...eh eh eh eh .
    Quanto aos fatitos gostei muito dos modelitos ...!!!!O tweed pareçe ser do melhor , bem como as cartolas ...estão bem altas por isso bem ocas como manda o figurino.(dá bem para tapar o merdelim que lhes vai dentro)
    Quando fôr grande vou querer um cor de malva com preguinhas como o do post "O exemplo Kim Jong-il" ...
    Agora em relação ás INTELEJUMÊNCIAS que nos estão a desbaratar aqui o TUGUISTÃO penso que ainda deve haver gente da velha guarda e mesmo da nova capaz e com valores eticos e morais de levantar as "bruma da memória"...
    Se não que façam um contrato aí com os vizinhos do lado para colocarem a invicta bandeira no mastro novamente!!!
    Porra ...dizia a marquesa batendo cu'as tetas na mesa , já vai sendo tempo!!!NÃO????
    Beijão grande

    ResponderEliminar
  5. visitante:
    Pois, é esse pio que temos de recuperar e gritar cada vez mais alto contra a vergonha que tudo isto é. E não podemos esperar muito ou já não vai haver nada para salvar.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. esteva:
    Parar nunca. Temos é de ser mais activos, mais participativos porque há urgencia na mudança. Neste país sempre foi o povo quem resolveu as situações mais comlicadas e quem sempre restaurou a independencia. talvez esteja na hora de o fazer de novo.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. outsider:
    Isso é verdade, mas não podemos desesperar perante a realidade e as dificuldades que ela nos impõe. Há que batalhar e nunca desistir. Como diz a Esteva, "agua mole em pedra dura tanto dá até que fura".
    abraço

    ResponderEliminar
  8. laurentina:
    Não sei quem serão as gentes que poderão dar a volta a isto, mas desconfio das velhas guardas e dos novos salvadores. Somos todos nós que temos de falar e mostrar os caminhos que desejamos seguir. afinal o país somos todos nós e é a todos nós que compete tomar as decisões. Quanto ao vizinho ao lado basta lembrar a história e a luta que o povo (mais que os grandes senhores que tantas vezes se venderam)fizeram para não lhes permitir voltar a colocar as suas bundas no poder cá do país. Já chega de Condes de Andeiro e de Valconselos.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Cada vez há mais «abovinação», começando pela destruição do sistema de ensino. Catarina da Rússia dizia que um povo culto era difícil de governar. Logo estes não-senhores apostam na estupidificação das gentes -e também na miséria. Quem tem fome não protesta -a não ser que seja de morte.

    ResponderEliminar
  10. Educação:
    "Ministra defende o encerramento de 900 escolas primárias (SOL)."

    Fechem tudo, porra!
    O que é necessário é construir mais campos de futebol para sustentarem os chulecos deste país!
    E OTAS e TGVs para alimentarem os sanguessugas com o suor de quem trabalha!
    Esta súcia o que quer é mais e mais gente embrutecida, para terem sempre e cada vez mais poder!

    ResponderEliminar
  11. Mais uma vez refiro que, com este gado no poder tenho grandes dificulades em acreditar à primeira no que vem de certos OCS e muito menos nas sondagens... Independentemente das alternativas ( que aparentemente não são boas)o pior que podemos fazer é premiar a mediocridade de um governo que nada fez pelos portugueses, dando-lhe outro mandato para continuarem a fazer o mesmo ou pior ! ! !

    ResponderEliminar
  12. Eu já voto em branco há anos e penso que com as alternativas que se nos oferecem, vou continuar fazendo o mesmo.
    Eu uso carneirada, mas «abovinação» é uma alternativa interessante.

    ResponderEliminar
  13. Pelo menos, ao ler estas opiniões e apreciando as fotos e textos do blogue, verifico que nem todos estão abovinados. Gosto da palavra.Não gosto da característica que ela define.Quando acabará este pesadelo?
    Dizia o Eça que para deitar abaixo uma instituição devia passar-se-lhe uma risada por cima. Todavia, temo que esta gente não saiba o que seja ser ridículo, já que exibem a alarvidade como património maior.
    Obrigado pelo humor e pela crítica magnífica que se faz no blogue.

    ResponderEliminar
  14. Henry:
    Por isso temos todos nós que ainda conseguimos ver para além da cortina de fumo e das luzes com que nos procuram cegar, de falar e explicar aquilo que realmente se está a passar.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. manuel:
    Esse é um problema e a solução não é fácil. O voto branco de protesto é uma opção ou então apostar naqueles partidos, que não chegando ao poder podem criar problemas à máquina que têm montada.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Guardião:
    Também tenho utulizado o voto em Branco como protesto embora eles o escondam ao mistura-lo com os nulos. Seja como for seja o voto em Branco ou outro qualquer importante é mostrar a nossa indignação com esta gente.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. anonimo:
    Eu é que agradeço as tuas palavras e de tanto lhes mostrar o ridiculo eles hão-de tremer. Consigamos nós sobreviver até lá.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. Anonimo:
    Sem querer saltei o teu comentário. Se assinassem um nime qualquer seria bem mais simples de identificar estes anonimos e de desponder a cada um.
    Acredito que um dia este povo e outros povos vão reviltar-se contra este sistema em que as suas vidas estão a ir. O dia vai chegar.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Quanto à "abovinação" ,está aprovada, quase por aclamação.
    Quanto a este gang, não vejo nas "redondezas" algo que modifique a situação. Já não há "políticos", apenas gente que se serve da política.
    Um áparte: O Silva Pereira parece o Solnado com uma piela...eheheh!

    ResponderEliminar
  20. pinguim:
    É triste sentir que se vive entre gente que pasta calmamente, vendo o seu leite ser-lhe retirado todos os dias em forma de suor e trabalho, esperando a hora de ir para o matadoro que no nosso caso é o desemprego ou para reformas de miséria. Quanto a modificar a situação, também eu sinto que era necessário alguém que nos desse esperança com ideias novas, mas acredito que algo possa acontecer . Ou, pelo menos , quero acreditar.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Boa kaos!
    Gostei particularmente dos (só)cretinos... :)
    jinhos

    ResponderEliminar
  22. tb:
    Eles são tantos..
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger