quinta-feira, abril 26, 2007

Porque hoje é Quinta-feira

Era ainda bem cedo quando a Sócretina chegou ao Palácio. Viu uma rede pendurada entre duas árvores e foi-se lá deitar a ler um livro. (Pelo que nos podemos aperceber pareceu-nos ser a nova edição de “Engenharia Civil para Totós). Pouco tempo depois, apareceu o Sr. Silva de Cravo Vermelho ao peito.
– Sócretina, então não me avisaste que tinhas chegado? Estás com um ar cansada.
– Oh Silva, tu é que tens razão, temos mesmo que mudar esta merda das celebrações do 25 de Abril. Vê lá que tive de abrir as portas de São Bento e aturar aquele povinho todo a meter o nariz por todo o lado. Até houve um que estava a abrir as gavetas, e quando lhe perguntei o que estava a fazer disse que andava à procura meu diploma de engenheiro para mostrar à mulher. Gente chata, o povo.
– A quem o dizes, também já tive disso aqui por Belém. Nesse dia, até tive de acalmar a Maria que queria correr todos à vassourada quando viu que lhe tinham sujo com lama o tapete da entrada. E logo quando que tinha passado toda a manhã de joelhos a esfregá-lo. Estava brava.
– E tu, que fazes com o raio de um cravo ao peito?
– Foi uma ideia da Maria. Até já ando a suspeitar que quando afirmou naquela entrevista que era de centro esquerda, não estava a mentir. Disse-me, que se fosse visto com o cravo, ia garantir que alguns desses esquerdistas votassem em mim daqui a três anos. Não gosto nada disto, mas se dizem que pode dar votos até ponho um ramo na cabeça. – Disse ele sorrindo.
– Tu tens cada uma, Aníbal. Já ontem me fartei de rir com aquela da classe politica mais qualificada para os nossos filhos e netos. Qualificados somos nós, eu Engenheiro e tu Economista.
– Há há há há, só tu para me fazeres rir. Mas anda daí, vamos para dentro.
– Oh Aníbal, hoje não estou mesmo para ai virada. Dói-me a cabeça.
– Dói-te a cabeça? Não vais começar também tu com essas desculpas da dor de cabeça. Já me chega a outra. Anda mas é daí que hoje estou com umas ideias novas: Eu PIDE e tu comunista. Anda. – Disse o Sr. Silva enquanto retirava a flor da lapela e lhe dava um pontapé. – Golo, grande golo.
– Com essa já me convenceste. Ajuda-me a levantar e vamos lá fazer o nosso 25 de Abril.
E lá foram andando para o Palácio deixando só um cravo amachucado caído no caminho.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

10 comentários:

  1. Estou aqui na tua casa desde as 6 e 30 da manha para tentar pôr a leitura em dia ...apesar de ter ouvido e visto a RTP-Africa todos os dias .Este fim de semana tb tentei abrir bem os ouvidos ...mas não bate a gota com a perdigota...É que a fabrica de bosta continua com as portas bem abertas e em pleno na questão da fabricação!!!
    Será que ja não existe pingos de vergonha?!
    Estes gajos estarão impunes ???!!
    Estou gravemente apreensiva!!!
    Beijão grande

    ResponderEliminar
  2. Dor de cabeça tem o povo e não é por isso que deixa de ser f... todos os dias por estes gajos...

    ResponderEliminar
  3. Execelente!Um bom texto que mostra a imaginação e a criatividade do dono do blog. Inevitável o riso.

    ResponderEliminar
  4. Laurentina:
    Só foi uma semana. Isto por aqui não mudou assim tanto como isso. Continua a vergonha que já conheces, mas não vamos parar e eles vão ter de dizer alguma coisa mais cedo ou mais tarde. Mais uma vez bem-vinda
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Brit com:
    E o pior é que nem umas aspirinas lhe dão.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que lindo diálogo, entre estes dois cepos!
    As dores de cabeça devem ser da dificuldade de interpretação do Guia para Totós. Só pode!

    ResponderEliminar
  7. visitante:
    Realmente a matéria é muito complicada e sem quem lha explique fica dificil.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger