quinta-feira, junho 14, 2007

Emigrante said...

Este comentário foi colocado no post "O Capitalismo" que publiquei aqui recentemente. Ai se falava da verdadeira face docapitalismo, tendo como ponto de partida a discução havida no programa Prós-e-contras, sobre a escravatura a que muitos emigrantes portugueses são sujeitos na europa. Pareceu-me que merecia ser lido por mais pessoas, porque reflete muito do desespero e da raiva que se sente neste país.

Emigrante said...
E aquela da Grandessíssima Parvalhona que coordena o programa, criticar a forma como as pessoas se atiram por esse mundo fora em busca do pão. Do pão que o diabo amassou, convém lembrar.
A Grandessíssima Besta da Fatucha acha que toda a gente tem um Tacho como o dela e não precisa de fazer mais nada que não seja divertir-se e esperar o fim do mês.
Aquela Parvalhona cometeu a maior ofensa a todos os que têm de abandonar as suas terras, as suas famílias e partir em busca do pão que lhe é negado aqui.
Embalado na onda dessa estupidez, o secretário do Sócrates insinuou que temos cá muitos imigrantes e isso é significativo de que não falta trabalho por cá. O Ignorante acha que por cá está tudo bem, que se tratam esses de fora que cá estão como se isto fosse uma democracia onde há respeito pelo Homem. Aqui também não há nada disso e por total culpa dele e doutros como ele que permitem explorações, abusos e perseguições tão ou mais violentas que lá fora. E mais, não é preciso ser-se imigrante pois estes patrões de meia tigela que por cá abundam fazem o mesmo aos nossos. Ordenados em atraso, mau relacionamento, perseguição e ameaça com despedimento, são o pão-nosso de cada dia.
A Grandessíssima Estúpida que ontem bailou e fez barulho com os cascos naquele estrado, não conhece, não sabe, nem procura saber o que se passa por cá, o que leva os Portugueses a emigrar a ter o calvário à espera em terras longínquas.
O do governo, ostenta números e tapa o sol com a peneira.
Nem depois de elucidado, repensa a situação e promete saber mais. Não senhor, fica assim que quem pode manda.
Até um dia.
Até um dia em que todos estes filhos da puta que nos expulsam daqui, venham a sentar o cu no mocho.
Se houver tempo para isso.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

23 comentários:

  1. Oooora...e nem mais!!! Não saí nunca do meu país em procura de melhores mochos para sentar o cú...mas este mocho onde me sento começa a não servir para albergar o rabiosque que começa a ser grandito, isto com o aumento dos juros é o degredo e estando nós ao nível da europa nos preços e não nos ordenados já me começam as nalguinhas a sair de lado do mocho!!!! Apoiado todo o protesto que se faz por aki!!
    BJokas

    ResponderEliminar
  2. Só cá vim dar um salto.
    este blog continua em grande. Parabens

    ResponderEliminar
  3. Em grande, e sempre em cima do acontecimento. Eu confesso que tenho aprendido muito, desde o dia em que comecei a visitar este jardim do Kaos.

    ResponderEliminar
  4. boa tarde,

    eu fiquei impressionado com uma reportagem sobre este tema na SIC em que se ouvia uma emigrante de leste a falar com o marido, e de repente ela sai-se com esta :

    " Os miudos estão bem, a escola ? Não há problema, aqui(Portugal) a educção é muito fraca e deficiente, os miudos não teem dificuldades. "

    Pois é.

    ResponderEliminar
  5. e quando berra para ninguem bater palmas porque fazem-lhe perder tempo... foi esta agraciada pelo Sampaio...

    ResponderEliminar
  6. o programa é a "lavandaria" do falso engenheiro!e enquanto se fala dos "escravos" que são obrigados a emigrar para garantir a sobrevivência não se fala daqueles que, por uma razão ou por outra, continuam a habitar neste fétido rectângulo, e a serem "escravos" pagos miseravelmente e a trabalharem de borla as horas suplementares...
    o bando de filhos da puta - não sei dizer de outra maneira - que (se) governa esconde que o movimento migratório que se verifica só tem parelelo com o que se verificou durante o longo reinado do botas...
    só existe uma solução. acabar com a corja!
    abraço

    ResponderEliminar
  7. A Dona Lurdes vai emigrar...?
    Anda por Moçambique e pode ser que por lá fique...

    ResponderEliminar
  8. Porra a Lurdette foi a Moçambique ?! Nem sabia ...pode ser que se arranje por la um acidente com algum leão !!!

    ResponderEliminar
  9. Eu já estive mais longe de emigrar...

    ResponderEliminar
  10. Tere:
    Com mochos ou sem mochos há que fazer algo por este país e por este mundo. Vamos a caminho de uma sociedade injusta e desumana. O capitalismo vai repor a "escravatura" do trabalho miserável e da violencia sobre quem o pratica. Todos juntos nunca seremos demais para o combater.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. a causa de todos os males:
    Obrigado. Volta sempre
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Henry:
    A ideia aqui não é ensinar, mas trocar opiniões e tentar mostrar que há que fazer algo para melhorar este país de vendidos e de aldrabões.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Francis:
    A minha filha andava no 4º ano e entrou para a turma dela um rapaz da Ucrania que nem sabia falar português. Ao fim de poucos meses era o melhor aluno da turma em tudo, até em Português. Assustador, não é.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Martelo:
    Então teremos de a agraciar por aqui mais vezes.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. luikki:
    ~Se não houvesse a emigração escondida que há onde iriam os números do desemprego. Esta gente esconde tudo o que mostre a merda que andam a fazer e pior é que a maioria come e engole tudo. Até quando vai durar isto?
    abraço

    ResponderEliminar
  16. anonimo:
    Foi em visita de estudo para aprender como se fazem escolas? Ou será que só foi em turismo governamental? Algum prémio de produtividade, certamente.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Laurentina:
    Não conheces lá ninguém que solte o bicho junto ao bicho.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Brit com:
    Cuidado que lá por fora as politicas tendem a ser parecidas com as de cá. Nós vamos é muito mais adiantandos que els
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Não sabem porque é que a sinistra ministra foi a moçqmbique? Pela mesma razão de que no concurso para titulares os docentes que estiveram na escola portuguesa de moçambique têm pontos. Porqu será ? Porquê? Quem será o ministro ou algum figurão que tem alguém para passar atitular e que esteve recentemente na escola portuguesa de moçambique? DESONESTOS!!!!

    ResponderEliminar
  20. Comentário acerca do ucraniano que, ao fim de poucos meses, era o melhor aluno em tudo, até em português : os professores eram os mesmos, não eram ? davam a mesma importância ao ucraniano e aos portugueses, não davam ? os livros eram os mesmos, não eram ? os alunos portugueses eram mais estúpidos que o ucraniano, ou estarei enganado ? será que o ucraniano, quando cá chegou, continuou a estudar de acordo com os métodos que lhe são impostos lá na Ucrânia e se cagou para os métodos que se usam em Portugal ? Muito provávelmente...e se Portugal é dos países da Europa em que o gasto per capita na Educação é dos mais elevados e com os resultados piores, a culpa é só da sinistra e da moreira e dos manuais e dos arquitectos que projectaram as escolas e dos "reles" ordenados que se pagam aqui ao pessoal ? Porque é que ninguém comenta isto : um ucraniano que em poucos meses se transforma no melhor aluno a português, numa turma de portugueses e em Portugal e com escolas, manuais e professores portugueses ? Mas dói...onde ?

    ResponderEliminar
  21. Se calhar, esse Ucraniano era pobre, os pais trabalhavam muito mas ainda assim arranjavam tempo para falar uns com os outros, ajudarem-se mutuamente nas tarefas domésticas e nos estudos, já que como pobrezinhos, não tinham play-station, computador, internet, e os programas da tv não lhes dizem nada. Ou se calhar dizem mas eles é que decidiram não ouvir aquilo.
    Venham mais destes. E da Moldávia, também.

    ResponderEliminar
  22. É com tristeza que concordo com as palavras cruas e duras do texto.

    A apresentadora televisiva D. Fátima tem exercido bem o seu papel, de comissária política deste governo a bem do futuro da carreira profissional dela.

    Infelizmente é este o nosso Portugal, contra o qual, as denúncias públicas podem ajudar a melhorar.

    ResponderEliminar
  23. A senhora é a jornalista (?) oficial de um elenco que pretende recuar a um passado triste e relativamente recente através da abolição do exercício de sentido crítico (construtivo). Provas têm sido dadas no seu programa (sabe-se ao certo o nível de audiência dado que o horário é nobilíssimo?) Não me parece que tenha muitos espectadores...
    Para além da apologia «yes, minister» exercida por D. Fátima (perdão, Dra.), tem-me sido dito que quando os temas são de índole técnica pergunta a engenheiros o que deveria perguntar a geólogos e vice-versa. Além de ser a «voz do regime» ainda deixa alguns trabalhos de casa por concluir...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger