No blog "As Minhas Leituras", Autoridade, respeito e poder” nas escolas, que vale a pena ir ler, e que termina assim:
“O que a sociedade não pode continuar a fazer, se quer que as escolas funcionem, é a dar cada vez mais responsabilidade a quem não tem poder e cada vez mais poder a quem não tem responsabilidade”. Não podia estar mais de acordo.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
terça-feira, março 25, 2008
Autoridade, respeito e poder
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Junte-se ao luto amigo!
ResponderEliminarhttp://malhorijo.blogspot.com/
Saudações Rijas
Hoje estou (meio) sentimentalona.
ResponderEliminarDos "amigos" que não conheço mas que me têm acompandado, neste últimos tempos muito complicados do "devir colectivo".
É bom ter sentimentos e exprimi-los (parece que está "fora de moda"). Que se lixe. Gosto mais das "Modas tipo Obras-primas". E este (teu) blog é uma obra-prima.
Um abraço. Meu.
Ana Teresa
Esta gente é absolutamente irresponsável, daí que pretenda atirar com a responsabilidade dos seus actos insanos para cima dos outros.
ResponderEliminarDe forma totalmente irresponsável, assumiu (toda esta gentalha, não só a MLR) uma função para a qual não tinha a menor competência, pelo que está a destruir a viabilidade do futuro do país.
Se esta gente tivesse algum, mesmo que pouco, sentido de responsabilidade jamais aceitaria o pesado fardo da governação, por ter a noção da sua falta de competências para tal e da grande responsabilidade que isso representa.
Sim, que provas foram dadas sobre as suas competências para o exercício das funções que assumiram?
Basta olhar para o primeiro, que competências é que ele possui? Se não fosse um "político carreirista" o que poderia estar a fazer para sobreviver?
Mas não!, acham-se os maiores, os melhores e totalmente capazes de arcar com tão grande responsabilidade. E se tudo falhar, ficar-se-á a dever aos governados e não aos governantes!
"Entregámos" o comando das nossas vidas a uns IRRESPONSÁVEIS...
Gente destituída do sentido de responsabilidade e com muito poder representa um enorme perigo.
Talvez a dita Senhora fique em Mozambique, a promover o Ensino Profissional e a avaliação dos professorezecos mozambicanos.
ResponderEliminar