quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Os Novos mandamentos

A Nova Ordem

«A Alemanha não quer perder o título de locomotiva da Europa. A chanceler Angela Merkel, marcou, esta segunda-feira, duas reuniões ao mais alto nível para acertar estratégias com vista à criação de uma nova ordem económica. Os líderes europeus que fazem parte do G20 vão reunir-se, no dia 22 de Fevereiro, em Berlim. O objectivo central deste encontro, convocado pela chanceler alemã, Angela Merkel, será preparar a cimeira do G20 a ter lugar em Londres, no mês de Abril. Outro assunto será o plano de criação de uma nova ordem económica e de um Conselho Económico Internacional, um assunto que vai ser discutido já na próxima quinta-feira, em Berlim, numa conferência entre Angela Merkel e os presidentes do FMI (Fundo Monetário Internacional), Organização Mundial do Comércio, Banco Mundial e OCDE.»

Depois de Davos, o encontro anual e oficial do capitalismo ter parido um enorme nada, chegou a vez da NOVA ORDEM. Desta vez económica, com o acordo das organizações que representam o capital e para ser discutida pelos mais ricos. Nem mesmo internamente na Europa se põe a hipótese de ser um plano discutido e apresentado pela Europa, mas sim dos mais ricos da Europa. Onde está a Europa unida, a Europa como Europa? Os países mais fracos, os mais pobres não têm nada a dizer, não têm direito a opinar, a propor, a contestar aquilo que é decidido pelos mais ricos, os que falam de cima da Burra? Aceita o governo ver Portugal considerado como uma terra de gente de segunda classe? Não têm orgulho, nem dignidade, nem honra? Não têm vergonha?
Eu, como cidadão deste país considera indigno a forma como Portugal está a ser tratado. Não confio nesta Europa e nessa gente e tenho vergonha dos Barrosos, dos Sócrates, dos Amados, dos Cavacos e de toda essa gente que se agacha perante os poderosos. Esta é a Europa que nos estão a querer impor, a Europa escondida por detrás dos Tratados de Lisboa. Esta é a Europa a que temos de dizer não.

2 comentários:

  1. Anónimo4/2/09 01:23

    Desculpem não vir a propósito,mas é para os camaradas que há pouco criticaram as palavras do Cardeal.

    Há pior,como empalamentos...

    http://terrasdocarmo.blogspot.com/2009/01/casamentosamores-e-parecidosmuulmanos.html

    ResponderEliminar

Powered By Blogger